Bolo de milho verde fit – uma deliciosa receita para você!
Emagrecimento Receitas Fit

Bolo de milho verde fit – uma deliciosa receita para você!

março 29, 2018   •   por Karen Coelho

Uma ótima receita de bolo de milho verde fit você vai encontrar no final deste artigo, mas antes que tal saber um pouquinho mais sobre os benefícios que o milho verde pode nos trazer? Não deixe de conferir.Bolo de milho FIT gostoso

Ao final Receita de Bolo de Milho Verde Fit

O milho faz sucesso por fazer muito bem, e é por isso que se tornou um dos cereais mais populares do mundo, pois é uma excelente fonte de nutrientes, fibras, vitaminas e desempenha um papel muito importante em nossa dieta. Afinal, esse grão são um excelente aliado da qualidade de vida, auxiliando o funcionamento do nosso corpo, garantindo uma melhor saúde.

Saboroso, esse alimento pode ser utilizado em muitas receitas, como tortas, cuscuz, mingaus, canjica, bolos, pipoca, entre outros pratos. O milho não tem glúten, o que é ideal para as pessoas que possuem a doença celíaca. Como dissemos, o milho faz muito bem ao corpo, prevenindo diversas doenças e outros problemas de saúde, por isso decidimos listar os 5 benefícios do milho para a saúde, e como bônus, uma receita de bolo de milho verde fit. Confira:Bolo de milho verde FIT

1. Previne a Osteoporose e Retarda o Envelhecimento

Graças à grande quantidade de vitamina C contida no milho, o envelhecimento da pele e dos órgãos acaba diminuindo bastante. Os dentes também se beneficiam muito dessa vitamina. Além disso tudo, a vitamina A, presente no milho, também é um agente que ajuda a boa saúde da pele.

2. Ajudar a Perder Peso

Sua alta quantidade de fibras pode aumentar a nossa saciedade, não permitindo que você belisque outros alimentos ao longo do dia. No entanto, para o milho ser eficaz e promover a perda de peso, deve sempre ser consumido com muita moderação. 70% da composição do milho é água, o que ajuda a emagrecer, porque a água não tem calorias.

3. Auxilia o Sistema Imunológico

Por ser rico em carotenoides, o milho ajuda a fortalecer o nosso sistema imunológico. Esta substancia química produz tons de vermelho e amarelo, presentes nos alimentos. E, quando são ingeridas, fortalecem o corpo, previnem e aliviam as mais variadas doenças.

4. Reduz o Colesterol e a Hipertensão

O milho, que é rico em fibras, também é ótimo para o controle da colesterol e hipertensão. A proposta para pessoas com colesterol alto é evitar a ingestão de grandes quantidades de gordura e tentar incluir em sua dieta produtos com mais fibras. Já falamos que o milho não tem glúten e é um grão cheio de fibras, não é? Para quem tem hipertensão, a dica é controlar a quantidade de sal, principalmente na preparação de alimentos como cuscuz e até mesmo na pipoca.

5. Ajuda a Prevenir Doenças nos Olhos

A presença de antioxidantes como a luteína e a zeaxantina protegem a mácula ocular. Estes carotenóides são conhecidos como pigmentos maculares e estão presentes na superfície interna da nossa retina. Sua função é proteger nossos olhos da luz e, assim, os riscos de catarata e degeneração macular são drasticamente reduzidos. O milho também é rico em betacaroteno, que forma a vitamina A em nosso corpo, o que ajuda a manter uma boa visão.

Receita de Bolo de Milho Verde FitBolo de milho verde FIT

Ingredientes:

  • 1 lata de milho verde escorrida;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 colher de sopa manteiga;
  • 200 ml de leite desnatado;
  • 3 colheres de sopa de adoçante culinário em pó;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 3 colheres de sopa de aveia.

Método de Preparo do Bolo de Milho Verde Fit:

Para preparar o bolo de milho verde fit, bata as claras em neve. Em um liquidificador, adicione as gemas e os outros ingredientes que lhe permitem bater bem até que a mistura se torne homogênea. Na tigela, adicione a mistura do liquidificador com a clara em neve e misture delicadamente com o auxílio de uma colher. Coloque em uma forma de pudim untada, levando-o a um forno pré-aquecido por em média 30 minutos ou até dourar. Depois deste processo seu bolo de milho verde fit estará pronto para ser servido.

 

 

 

Bolo de milho verde fit – uma deliciosa receita para você!
4 (80%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário