Bolo de iogurte: receitas fáceis de fazer
Receitas Fit

Bolo de iogurte: receitas fáceis de fazer

setembro 13, 2018   •   por Karen Coelho

Você já experimentou um bolo de iogurte? Se não, posso te afirmar que é simplesmente ma-ra-vi-lho-so, pois é a junção perfeita de dois alimentos saborosos: bolo e iogurte.

Existem várias formas (e receitas) para prepara-lo e todas elas prezam pela leveza e maciez, para que possa promover a você e a toda a sua família uma experiência agradável de sabor.

Para te inspirar, separei algumas receitas simples e fáceis de fazer que se pode preparar agora mesmo, enquanto acompanha este post. E claro, a partir delas você pode criar e recriar a sua própria receita, mas desde que depois compartilhe conosco, certo? Então vamos lá!

Receitas fit de bolo de iogurte

Bolo de iogurte receitas fit

 

Bolo de banana integral com iogurte

Essa receita simples é ideal para quem busca novos sabores sem ganhar peso. O tempo de preparo médio é de 50 minutos. Veja como é fácil prepara-la:

Ingredientes:

1 copo de iogurte desnatado;

1 copo de farinha de trigo integral;

½ copo de óleo de coco;

1 colher (sopa) de fermento;

1 copo de açúcar mascavo;

1 copo de gérmen de trigo;

3 colheres (sopa) de uvas passas;

1 colher (sopa) de achocolatado em pó;

1 copo e meio de leite;

1 colher (café) de canela em pó;

1 colher (sopa) de açúcar mascavo;

1 maçã;

6 ameixas sem caroços e picadas em 4;

5 bananas;

3 ovos.

Modo de Preparo

Pegue os ovos e os bata bem no liquidificador juntamente com o óleo e o açúcar. Em seguida, acrescente os outros ingredientes, mas deixe por último o fermento em pó, para que ele seja batido pelo tempo necessário para que se misture bem.

Depois, unta uma forma com margarina e acrescente 3 bananas cortadas horizontalmente em fatias. Polvilhe-as por cima e misture o açúcar com a caneca e o achocolatado.

Coloque metade dessa massa no liquidificador. Distribua bem a maçã, as ameixas e as uvas passas. Agora, cubra com o restante da massa. Corte as 2 bananas restantes em rodelas e as distribua por cima.

Leve ao forno pré-aquecido a 200 C e deixe assar por uns 15 minutos. Em seguida, mude a temperatura para 180 C. Retire do forno assim que verificar que ao espetar o centro do bolo com uma faca a mesma saia limpa. Agora é só servir.

Bolo de Iogurte tradicional

Esta é a receita tradicional do famoso bolo de iogurte que leva poucos ingredientes e é fácil de preparar. O tempo gasto médio é de 60 minutos. Veja como é simples:

Ingredientes:

4 ovos;

1 pote de iogurte natural;

2 copos de farinha de trigo;

1 colher de fermento;

2 copos de açúcar;

½ copo de óleo.

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes líquidos e os ovos no liquidificador e os bata por aproximadamente 4 minutos. Em seguida, acrescente os demais ingredientes, com exceção do fermento, e bata por 2 ou 3 minutos. Acrescente o fermento e bata novamente por 30 segundos.

Unte uma forma e depois despeje a massa sobre ela. Asse o bolo em forno pré-aquecido em uma temperatura média por cerca de 40 minutos ou o suficiente para dourar o bolo. Pronto, é só servir!

Bolo de Iogurte com canela

Essa é uma deliciosa receita para quem gosta de canela e não a dispensa de suas receitas. Vale lembrar que a canela é um termogênico que auxilia no emagrecimento e controle do colesterol. Veja a seguir como preparar esse bolo maravilhoso que gasta cerca de 60 minutos.

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural;

2 copos de açúcar;

2 copos e meio de farinha de trigo;

1 colher (sopa) de fermento;

½ copo de farinha de rosca;

1 copo de óleo;

4 ovos;

Canela e açúcar (para polvilhar).

Modo de preparo

Pegue todos os ingredientes – com exceção do fermento – e bata no liquidificador pelo tempo médio de 5 minutos. Reserve a massa.

Em seguida, unte uma assadeira (preferencialmente redonda com furo no meio) com o óleo. Se quiser pode acrescentar um pouco de canela e açúcar.

Depois misture o fermento na massa e a coloque na assadeira. Leve ao forno médio e deixe assar por cerca de 50 minutos. Assim que o bolo estiver bem moreninho é só retirá-lo do forno. Desinforme ainda morno e sirva-se!

Bolo pequeno de iogurte na taça

Se você deseja fazer diferente e testar uma receita simples e fácil que gastará menos de 15 minutos é só juntar os próximos ingredientes e acompanhar o preparo. Confira!

Ingredientes

1/3 de iogurte;

80 gramas de açúcar;

80 gramas de farinha;

4 colheres (sopa) de óleo de girassol;

1 ovo;

5 gramas de fermento em pó.

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes e os misture bem. Leve ao micro-ondas e deixe por 8 a 10 minutos em potência média. Pronto. Sirva-se.

Gostou dessas receitas? Compartilhe o post nas redes sociais!

 

 

 

 

 

Bolo de iogurte: receitas fáceis de fazer
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário