Bolo de cenoura Fit – uma receita deliciosa para você!
Receitas Fit

Bolo de cenoura Fit – uma receita deliciosa para você!

março 27, 2018   •   por Karen Coelho

Um delicioso bolo de cenoura fit parece impossível? Pode até parecer, mas não é. No post de hoje você vai conhecer um pouco mais sobre as cenouras e seus benefícios para a nossa saúde e ainda vai encontrar uma receita top de bolo de cenoura fit. Confira!

Ao Final uma Receita de bolo de cenoura Fit

As cenouras são conhecidas como um dos alimentos ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante responsável pela sua cor laranja. Fonte de fibra, minerais como potássio, fósforo, sódio, cálcio e vitamina A, vitamina B3, vitamina B2 e vitamina C.

Pode ser consumida cozida ou crua, em saladas, na confecção de bolo, purê de batata, pão, sucos, refogados e sopas. Se for armazenado na geladeira, dentro de um saco plástico, ela tem uma durabilidade de 15 dias. Cada 100g de cenoura contém uma média de 51 calorias.

Como dissemos, a cenoura ralada, cozida ou crua, em tortas, purê, em deliciosos sucos detox… Existem várias oportunidades gastronômicas para investir nesse vegetal que é tão famoso e apreciado em nossa dieta.

LEIA TAMBÉM↓↓:
Dieta da Cenoura – Perca até 4 kg em 1 semana

Cenoura – Benefícios que vão te surpreender!

 

Utilidades da cenourabolo de cenoura fit emagrecimento

E, entre muitas utilidades e funções, você conhece os benefícios nutricionais desse ingrediente para a saúde? De prevenção às infecções, passando pelos problemas de visão, o vegetal é um poderoso aliado do nosso organismo, contribuindo para o bem-estar e fortalecimento do corpo em geral.

As cenouras são um dos alimentos mais populares da nossa culinária brasileira. Podendo ser feita preparações doces e salgadas, o vegetal, além de seu sabor, é uma fonte de nutrientes importantes para o nosso corpo que ajudam a torná-lo bem mais saudável.

Essas substâncias, como as vitaminas pró-A, C e K, e minerais como potássio, ferro e manganês, apoiam o controle da pressão arterial e até mesmo ajudam na perda de peso saudável. Pensando nisso, listamos os principais benefícios das cenouras para a nossa saúde, e como bônus, uma receita de bolo de cenoura fit. Confira!

Principais benefícios da Cenoura

Bronzeamento natural

O uso de cenouras e outros alimentos de tom laranja contribui para um bronzeado bonito e mais duradouro. O betacaroteno estimula a produção de melanina, que é responsável pela pigmentação da nossa pele.

Alimentos ricos em betacaroteno, como cenouras, devem começar a ser consumidos pelo menos 20 dias antes da exposição ao sol para atingir a epiderme da nossa pele, realizando uma função de bronzeamento e proteção dos raios UVB e UVA.

Benefícios para pele

A pele é constantemente exposta a fatores ambientais agressivos, como exposição ao sol, raios ultravioletas e substancias presentes na poluição. Contendo substâncias com ação antioxidante, as cenouras ajudam a combater os efeitos nocivos dos radicais livres responsáveis ​​pelo envelhecimento celular, retardando a degradação do colágeno, a formação de rugas e ressecamento da pele.

Benefícios para a Digestão

As cenouras possuem uma boa quantidade de fibras, importantes para a manutenção da boa saúde do sistema digestivo, pois melhoram o trânsito intestinal, auxiliam na eliminação de toxinas e ajudam na redução do desconforto causado pela constipação.

Benefícios para a Visão

As cenouras são ricas em vitaminas A, importantes para a saúde da nossa visão, já que a deficiência dessa vitamina pode causar dificuldades de visão na baixa luminosidade, chamada de cegueira noturna.

Receita de Bolo de Cenoura Fit

bolo de cenoura fit e gostoso

A receita de bolo de cenoura fit é muito rápida e fácil de fazer, e o melhor de tudo, é fit!

Ingredientes do bolo de cenoura

  • 70 g de cenoura (1 cenoura média);
  • 1 ovo;
  • 1/3 xícara de açúcar demerara;
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 colher de café de fermento para pó;
  • 2/3 xícara de aveia em flocos finos.

Modo de Preparo do Bolo de Cenoura Fit

Para preparar o bolo de cenoura fit, bata o ovo, óleo de coco, cenoura, açúcar no liquidificador até formar um líquido uniforme. Adicione a farinha de aveia e bata novamente. Por fim, coloque o fermento em pó e bata rapidamente (pressione a opção pulsar do liquidificador). Coloque em uma pequena forma de silicone untada com óleo de coco e farinha ou em forminhas de cupcake.

Coloque para assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos. A cobertura fica a critério de cada um. Uma ótima dica é derreter 80% de chocolate e adicionar leite de coco até atingir a consistência desejada. Mas você pode fazer com cacau, açúcar/adoçante e leite de coco.

E aí o que achou desta receita  de bolo de cenoura fit? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Bolo de cenoura Fit – uma receita deliciosa para você!
4.1 (81.33%) 15 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário