Bolinho de vinagre assado
Receitas Fit

Bolinho de vinagre assado

setembro 28, 2018   •   por Karen Coelho

É isso mesmo que você acabou de ler: bolinho de vinagre assado. Pode parecer estranho e até inaceitável para algumas pessoas, uma vez que a combinação entre a massa do bolinho com vinagre seja estranha.

Mas o curioso de tudo isso é que o bolinho de vinagre assado não possui aquele forte sabor peculiar que o próprio vinagre propicia. Pode-se dizer que o bolinho de vinagre nem parece que tem… o vinagre como principal ingrediente!

Se você duvida do que estou comentando aqui contigo é só testar alguma das receitas a seguir e depois compartilhar a sua experiência através dos comentários, pode ser? Então, vamos lá.

Bolinho de vinagre

Bolinho de vinagre assado rápido

Bolinho de Vinagre assado com goiabada

Essa é uma receita deliciosa para quem gosta tanto de bolinho, quanto de uma boa goiabada. Esse misto de sabores “improváveis” é simplesmente incrível e vai fazer com que mate a sua vontade de comer. Veja a seguir como fazer.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de vinagre branco;

1 ovo;

Cubos de goiabada;

Farinha de trigo integral;

1 colher (sopa) de óleo de coco;

1 colher (chá) de fermento em pó;

2/3 copos de açúcar mascavo.

Modo de Preparo

Primeiramente, mistures o vinagre, o óleo, o açúcar, o ovo e fermento. Acrescente aos poucos a farinha integral para dar liga. Assim que obtiver uma massa bem consistente, separe pequenas porções e molde os bolinhos.

Recheie-os com os cubos de goiabada e passe os bolinhos no açúcar mascavo. Unte um tabuleiro ou assadeira e distribua os bolinhos em sua superfície. Leve-os para assar em um forno com temperatura média. Deixe-os assar até que apresentem um aspecto dourado. Depois é só retirar e servir!

Bolinho de vinagre assado com ervas finas

Não sei você, mas eu adoro acrescentar ervas finas nas receitas que preparo, pois elas sempre oferecem um sabor especial aos pratos. Se você concorda comigo poderá testar essa receita que é bem leve e simples de preparar. Confira!

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de óleo de girassol;

2 colheres (sopa) de vinagre branco;

1 ovo;

Ervas finas (alecrim, tomilho, cebolinha, salsinha e manjericão);

½ xícara de farinha de trigo;

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e os misture bem até que obtenha uma massa homogênea. Depois modele os bolinhos. Acrescente as ervas finas ao seu gosto. Em seguida, unte uma assadeira e coloque os bolinhos sobre ela. Leve ao forno médio para assar. Assim que dourarem retire do forno. Sirva!

Bolinho de vinagre assado com aveia

Esta é outra deliciosa alternativa de preparo do bolinho com o sabor especial da aveia. Aproveite!

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de vinagre branco;

2 xícaras de farinha de trigo integral;

3 ovos;

2 colheres (chá) de fermento em pó;

1 xícara de farelo de aveia;

Orégano (a gosto);

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Misture bem todos os ingredientes. Separe pequenas porções e modele os bolinhos. Em seguida, unte uma assadeira. Coloque os bolinhos nela e leve ao forno médio para assar. Deixe até que dourem. Depois é só retirar e servir!

Bolinho de vinagre assado com queijo

Essa é uma deliciosa receita para quem se considera um verdadeiro “ratinho” que não resiste a um bom queijo. E você pode prepara-la tanto com o queijo branco, como com a muçarela light. A escolha é sua!

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de vinagre;

3 xícaras de farinha de trigo;

Cubos de queijo branco ou muçarela light;

2 colheres (chá) de fermento em pó;

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Misture bem todos os ingredientes, exceto o queijo. Assim que desgrudarem do recipiente separe pequenas porções e modele os bolinhos. Acrescente os cubos de queijo e feche os bolinhos.

Depois unte uma assadeira. Leve-a com os bolinhos para assar em forno médio e deixe até dourar. Agora é só retirar e servir.

Bolinho de vinagre assado doce

Essa é uma receita de bolinho em versão doce, ideal para sobremesas. É claro que o gostinho para lá de especial fica por conta da canela. Então, se você gosta de doces não resistirá a essa preciosidade que pode ser servida como sobremesa. Confira a seguir!

Ingredientes:

2/3 de copo de açúcar demerara;

1 colher (sopa) de óleo de girassol;

1 colher (chá) de fermento em pó;

1 ovo;

Farinha integral;

Canela;

1 colher (sopa) de vinagre branco.

Modo de Preparo

Misture o fermento, o açúcar, o vinagre, o óleo e ovo. Acrescente a farinha até dar liga. Assim que obtiver uma massa consistente, modele os bolinhos. Depois passe a canela e o açúcar. Em seguida, unte uma assadeira e distribua nela os bolinhos.

Pré-aqueça o forno em temperatura média. Leve a assadeira ao forno e deixe os bolinhos até que fiquem bem dourados. Depois é só retirá-los do forno e servir. Bom apetite!

 

 

 

 

 

 

 

Bolinho de vinagre assado
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário