Bolinho de frango assado – rápido e fit!
Receitas Fit

Bolinho de frango assado – rápido e fit!

outubro 01, 2018   •   por Karen Coelho

O bolinho de frango assado é uma opção deliciosa para quem procura por uma fonte de proteína, que é excelente para quem precisa emagrecer. No post de hoje você conhecerá algumas receitas que vão te inspirar a preparar vários bolinhos para a sua família e amigos, e quem sabe até ganhar um dinheiro extra!

Veja também: Receitas de bolinho de vinagre assado!

Receitas de bolinho de frango assado

Bolinho de frango assado fitness

Bolinho de Frango assado

Esta é uma receita simples e fácil de preparar que serve de base para que possa criar outras combinações. Confira todos os detalhes a seguir.

Ingredientes:

500 gramas de peito de frango (já cozido e desfiado);

2 claras;

1 colher (sopa) de requeijão (preferencialmente light);

2 xícaras (chá) de aveia em flocos finos;

2 colheres (sopa) de cebola picada;

2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

½ tablete de caldo de galinha (preferencialmente light);

Farinha de rosca integral;

2 dentes de alho (já amassado);

2 colheres (sopa) de cheiro verde picado;

Cheiro verde (a gosto);

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Coloque em uma panela o requeijão junto com o cheiro verde, a cebola e o alho. Acrescente o frango, o caldo de galinha e 1 ½ xícara de água. Aguarde ferver e o caldo reduzir. Coloque aos poucos a farinha e vá mexendo até que a mistura engrosse.

Em seguida, molde os bolinhos e os passe na clara e, depois na farinha de rosca. Unte uma forma antiaderente e distribua os bolinhos em sua superfície com uma pequena distância entre eles. Agora leve os bolinhos ao forno e deixe até que dourem. Pronto, agora é só retirar e servir.

Bolinho de frango com aveia (light)

Esta é uma receita que combina perfeitamente os ingredientes mais saborosos e leves, ideais para quem está de dieta ou simplesmente procura manter a forma.

Ingredientes:

1 quilo de peito de frango cozido;

½ cebola triturada;

4 claras;

50 gramas de farelo de aveia (sem glúten);

½ cenoura triturada;

Cebolinha verde;

Salsinha triturada;

1 xícara (chá) de queijo ralado (opcional);

Sal.

Modo de Preparo

Primeiramente cozinhe o peito de frango com 1 pitada de pimenta-do-reino e depois o triture. Depois triture os demais ingredientes para que deixe o bolinho com um aspecto mais bonito e atrativo. Depois disso misture todos os ingredientes e molde os bolinhos com o auxílio das próprias mãos.

Coloque os bolinhos em uma assadeira antiaderente e leve ao forno médio em uma temperatura média de 180 °C e deixe pelo tempo de 30 minutos. Assim que os bolinhos dourarem é só retirar do forno e servir.

Bolinho de frango com ricota (light)

Um bolinho leve e saboroso geralmente possui como recheio ingredientes como o frango e a ricota. Se você está se perguntando se eles combinam, nada melhor do que conhecer a receita e testar em casa. Com certeza você vai gostar!

Ingredientes:

500 gramas de peito de frango (já processado);

3 colheres de farelo de trigo;

5 colheres de farelo de aveia;

100 gramas de ricota (em pedaços);

1 cabeça de alho (bem amassada);

Pimenta (a gosto);

Gengibre (a gosto);

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Primeiramente processe o peito de frango. Depois coloque os temperos no liquidificador e os bata junto com o frango. Coloque essa mistura obtida na geladeira e deixe descansar pelo período de 2 horas.

Em seguida, acrescente a ricota e os farelos de trigo e aveia. Agora amasse-os bem até que eles incorporem. Umedeça as suas mãos e modele os bolinhos. Unte uma assadeira antiaderente e coloque os bolinhos nela. Leve-os ao forno em uma temperatura de 200 °C e deixe por lá por 30 minutos. Observe os bolinhos, assim que eles dourarem é só retirar do forno, aguarde esfriar um pouco e sirva.

Bolinho de frango assado com alho poró

Um bolinho de frango assado já é delicioso e quando se acrescenta o alho poró ele fica simplesmente irresistível! Eu já experimentei e se você ainda não degustou aproveite a oportunidade que estou compartilhando essa receita e faça para experimentar esse quitute (só não se esqueça de compartilhar a sua experiência de sabor com a gente nos comentários, ok?).

Ingredientes:

½ quilo de frango moído;

½ xícara de milho;

1 xícara de alho-poró;

½ xícara de linhaça;

½ cenoura ralada;

3 dentes de alho picados;

1 colher de sal.

Modo de Preparo

Pegue a linhaça e a coloque no liquidificador, e a bata até que se transforme em farinha. Depois a coloque em um bowl e acrescente o frango moído. Incorpore os demais ingredientes e os deixe bem temperados.

Caso goste é só colocar um pouco de cheiro verde para deixar mais saboroso. Em seguida, unte uma forma com azeite. Modele os bolinhos nas próprias mãos, coloque na forma e leve ao forno médio por 20 minutos. Assim que dourarem é só retirar e servir. Bom apetite!

 

Bolinho de frango assado – rápido e fit!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. Katarzyna
    outubro 02, 2018

    eles parecem deliciosos, eu sou de um país diferente, mas eu adoro descobrir outra cozinha, daí a minha visita aqui

Deixe seu Comentário