Bolinho de chuva sem leite
Emagrecimento

Bolinho de chuva sem leite

fevereiro 08, 2019   •   por Karen Coelho

Veja como fazer Bolinho de chuva sem leite

O bolinho de chuva é uma delícia simplesmente irresistível e que mexe com a memória de muita gente, principalmente os adultos, que sempre lembram dele nos lanches da tarde quando eram crianças.

Só que pela receita tradicional é comum acrescentar o leite. Caso você tenha intolerância ao ingrediente ou possui algum familiar ou amigo nesta condição é só conferir as receitas abaixo.

1. Bolinho de chuva com água (sem leite)

É exatamente isso que você acabou de ler: substituir o leite pela água. Ou seja, a solução é tão simples que aposto que nem tinha passado pela sua cabeça, não é mesmo? Então vamos lá!

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo;

1 copo de água;

1 colher de sopa de fermento;

½ xícara de açúcar mascavo;

1 ovo.

Modo de Preparo

Primeiramente bata o ovo junto com açúcar até que se transforme em um creme. Em seguida, misture a farinha, o fermento e acrescente a água. A massa deve ficar cremosa.

Depois pegue uma panela ou frigideira mais funda e esquente o óleo em fogo alto. Lembre-se de colocar bastante óleo para fritar bem os bolinhos, caso contrário poderá deixa-lo com alguma parte crua.

Assim que verificar que o óleo se encontra em ponto de fritura (é só colocar uma pequena quantidade de massa no óleo e observar se ela irá flutuar. Se ficar sobre a superfície do óleo é porque o mesmo está no ponto), abaixe o fogo e encha uma colher com a massa. Depois é só colocá-la no óleo.

Se você nunca fez essa receita aproveite a dica que irei te passar agora: Quando o bolinho dourar na parte debaixo ele mesmo irá virar sozinho, ok? Assim que verificar que o mesmo está bem frito é só retirá-lo do óleo e o colocar em uma tigela forrada com papel toalha, para que ela enxugue o óleo.

Após fritar todos os bolinhos é só salpicá-los superficialmente com canela e açúcar ao seu gosto. Fica uma delícia!

2. Bolinho de chuva vegano

Se você é uma pessoa vegana ou está à procura de uma receita de bolinho de chuva diferente, com certeza vai se interessar por esta aqui, pois a mesma é diferente, porém saborosa. O seu preparo não leva nem leite e nem ovos, o que é excelente para quem não gosta desses ingredientes ou possui algum tipo de intolerância e/ou restrição médica. Confira a seguir como fazê-lo!

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo;

1 colher de sobremesa de fermento;

½ xícara de água;

½ xícara de açúcar mascavo.

Modo de Preparo

Pegue uma vasilha e coloque nela todos os ingredientes. Mexa-os bem até que obtenha uma massa homogênea. Em seguida aqueça o óleo. Faça como na receita anterior e teste a temperatura do óleo jogando nele um pedacinho de massa. Se a mesma flutuar é sinal de que o óleo está no ponto certo.

Desta forma, com o auxílio de uma colher coloque um pouco da massa no óleo. Ponha uma quantidade razoável e evite que os bolinhos fiquem grandes senão acabarão ficando crus por dentro.

Feito isso, quando perceber que os bolinhos estão dourados em toda a sua superfície é só retira-los do óleo quente e coloca-los em uma vasilha forrada com papel toalha. Caso seja do seu gosto pode finalizar os bolinhos da mesma forma que apresentei na receita anterior: polvilhe a superfície deles com um pouco de canela e açúcar. Pronto, agora é só servir!

3. Bolinho de Chuva sem Ovos e Leite

Outra boa receita que você pode (e deve) testar aí na sua casa é a que irei lhe apresentar a seguir. Nela os bolinhos ganham um gostinho especial: banana, canela e cravo. Já está imaginando o sabor? Então me acompanhe nestes preparativos.

Ingredientes:

1 xícara de chá e ¼ de farinha de trigo (sem fermento);

1 xícara de chá de fermento químico em pó;

½ xícara de chá de água;

¼ de xícara de chá de açúcar Demerara;

¼ de colher de chá de Canela em pó;

3 colheres de sopa de amido de milho;

½ xícara de chá de banana amassada (prefira as bem maduras);

¼ de colher de chá de cravo em pó;

Canela;

Açúcar;

Óleo (para fritar).

Modo de Preparo

Pegue uma tigela e coloque nela a farinha, a canela, o amido, o cravo e o açúcar. Misture bem. Acrescente a banana amassada e, aos poucos, coloque a água até obter uma massa cremosa.

Depois acrescente o fermento e misture bem. Aqueça o óleo e quando ele estiver no ponto coloque pequenas porções da massa. Deixe fritar até que fique dourada. Coloque em uma vasilha forrada com papel toalha.

Salpique os bolinhos com canela e açúcar. Sirva!

Gostou? Então teste-as e depois compartilhe conosco a sua experiência. Tenha um bom apetite!

Bolinho de chuva sem leite
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário