Bolinho de chuva sem leite
Emagrecimento

Bolinho de chuva sem leite

fevereiro 08, 2019   •   por Karen Coelho

Veja como fazer Bolinho de chuva sem leite

O bolinho de chuva é uma delícia simplesmente irresistível e que mexe com a memória de muita gente, principalmente os adultos, que sempre lembram dele nos lanches da tarde quando eram crianças.

Só que pela receita tradicional é comum acrescentar o leite. Caso você tenha intolerância ao ingrediente ou possui algum familiar ou amigo nesta condição é só conferir as receitas abaixo.

1. Bolinho de chuva com água (sem leite)

É exatamente isso que você acabou de ler: substituir o leite pela água. Ou seja, a solução é tão simples que aposto que nem tinha passado pela sua cabeça, não é mesmo? Então vamos lá!

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo;

1 copo de água;

1 colher de sopa de fermento;

½ xícara de açúcar mascavo;

1 ovo.

Modo de Preparo

Primeiramente bata o ovo junto com açúcar até que se transforme em um creme. Em seguida, misture a farinha, o fermento e acrescente a água. A massa deve ficar cremosa.

Depois pegue uma panela ou frigideira mais funda e esquente o óleo em fogo alto. Lembre-se de colocar bastante óleo para fritar bem os bolinhos, caso contrário poderá deixa-lo com alguma parte crua.

Assim que verificar que o óleo se encontra em ponto de fritura (é só colocar uma pequena quantidade de massa no óleo e observar se ela irá flutuar. Se ficar sobre a superfície do óleo é porque o mesmo está no ponto), abaixe o fogo e encha uma colher com a massa. Depois é só colocá-la no óleo.

Se você nunca fez essa receita aproveite a dica que irei te passar agora: Quando o bolinho dourar na parte debaixo ele mesmo irá virar sozinho, ok? Assim que verificar que o mesmo está bem frito é só retirá-lo do óleo e o colocar em uma tigela forrada com papel toalha, para que ela enxugue o óleo.

Após fritar todos os bolinhos é só salpicá-los superficialmente com canela e açúcar ao seu gosto. Fica uma delícia!

2. Bolinho de chuva vegano

Se você é uma pessoa vegana ou está à procura de uma receita de bolinho de chuva diferente, com certeza vai se interessar por esta aqui, pois a mesma é diferente, porém saborosa. O seu preparo não leva nem leite e nem ovos, o que é excelente para quem não gosta desses ingredientes ou possui algum tipo de intolerância e/ou restrição médica. Confira a seguir como fazê-lo!

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo;

1 colher de sobremesa de fermento;

½ xícara de água;

½ xícara de açúcar mascavo.

Modo de Preparo

Pegue uma vasilha e coloque nela todos os ingredientes. Mexa-os bem até que obtenha uma massa homogênea. Em seguida aqueça o óleo. Faça como na receita anterior e teste a temperatura do óleo jogando nele um pedacinho de massa. Se a mesma flutuar é sinal de que o óleo está no ponto certo.

Desta forma, com o auxílio de uma colher coloque um pouco da massa no óleo. Ponha uma quantidade razoável e evite que os bolinhos fiquem grandes senão acabarão ficando crus por dentro.

Feito isso, quando perceber que os bolinhos estão dourados em toda a sua superfície é só retira-los do óleo quente e coloca-los em uma vasilha forrada com papel toalha. Caso seja do seu gosto pode finalizar os bolinhos da mesma forma que apresentei na receita anterior: polvilhe a superfície deles com um pouco de canela e açúcar. Pronto, agora é só servir!

3. Bolinho de Chuva sem Ovos e Leite

Outra boa receita que você pode (e deve) testar aí na sua casa é a que irei lhe apresentar a seguir. Nela os bolinhos ganham um gostinho especial: banana, canela e cravo. Já está imaginando o sabor? Então me acompanhe nestes preparativos.

Ingredientes:

1 xícara de chá e ¼ de farinha de trigo (sem fermento);

1 xícara de chá de fermento químico em pó;

½ xícara de chá de água;

¼ de xícara de chá de açúcar Demerara;

¼ de colher de chá de Canela em pó;

3 colheres de sopa de amido de milho;

½ xícara de chá de banana amassada (prefira as bem maduras);

¼ de colher de chá de cravo em pó;

Canela;

Açúcar;

Óleo (para fritar).

Modo de Preparo

Pegue uma tigela e coloque nela a farinha, a canela, o amido, o cravo e o açúcar. Misture bem. Acrescente a banana amassada e, aos poucos, coloque a água até obter uma massa cremosa.

Depois acrescente o fermento e misture bem. Aqueça o óleo e quando ele estiver no ponto coloque pequenas porções da massa. Deixe fritar até que fique dourada. Coloque em uma vasilha forrada com papel toalha.

Salpique os bolinhos com canela e açúcar. Sirva!

Gostou? Então teste-as e depois compartilhe conosco a sua experiência. Tenha um bom apetite!

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário