Bolinho de carne assado
Receitas Fit

Bolinho de carne assado

outubro 02, 2018   •   por Karen Coelho

O bolinho de carne assado é uma delícia que pode ser experimentada como acompanhamento de um prato ou não. É delicioso e uma boa fonte de proteína, principalmente para quem pratica exercícios físicos.

No post de hoje separei algumas receitas que você pode testar aí, direto da sua cozinha e depois compartilhar a sua experiência com a gente através dos comentários no final da página. Combinado? Então, mãos na massa!

Veja também: Receita de boinho de queijo assado –  fit

Receitas de bolinho de carne moída assado

Bolinho de carne assado para inserir na dieta

Bolinho de carne moída assado

Esta é a receita tradicional do famoso e saboroso bolinho de carne moída assado. O preparo é simples e fácil, como você mesma pode observar a seguir.

Ingredientes:

500 gramas de acém moído;

1 dente de alho picado;

1/2 cebola ralada;

2 tomates picados;

Farinha de trigo;

Pimenta (a gosto);

Sal (a gosto);

Cebolinha (a gosto);

Salsinha (a gosto).

Modo de Preparo

Pegue uma tigela e coloque a carne. Acrescente os demais ingredientes. Utilize a farinha em pequenas quantidades somente para dar o ponto ideal para enrolar. Em seguida, unte uma forma e coloque os bolinhos. Leve ao forno pré-aquecido e deixe pelo tempo estimado de 35 minutos. Pronto, é só retirar e servir.

Bolinho de carne assado com batata-doce

Nesta receita você aprenderá a oferecer mais sabor a sua família e amigos com a deliciosa batata-doce, a queridinha do mundo fitness. Veja a seguir como é fácil preparar os bolinhos.

Ingredientes:

2 batatas-doces (tamanho médio);

Azeite;

1 ovo;

200 gramas de patinho (moído);

Cheiro verde (a gosto);

Sal.

Modo de Preparo

Primeiro refogue a carne moída com um pouco de água e utilize como tempero o sal e o cheiro verde. Caso seja do seu gosto pode acrescentar um pouco de pimenta. Aguarde a carne dourar e depois a reserve.

Agora, descasque as batatas e as cozinhe até que elas fiquem bem macias. Em seguida, é só escorrer a água e amassar bem as batatas como se fosse preparar um purê.

Acrescente o sal, a carne cozida, os temperos e um fio de azeite. Misture bem todos esses ingredientes. Deixe esfriar. Logo após coloque o ovo e misture bem até que se forme uma massa homogênea. Caso perceba que ela tenha ficado muito cremosa é só adicionar uma colher de farinha de aveia para obter a consistência necessária.

Agora molde as bolinhas e as disponha em uma assadeira já untada. Leve ao forno pré-aquecido a 180 °C e deixe por 10 minutos para dourar. Se tiver uma fritadeira sem óleo pode utiliza-la. Nesse caso é só deixar os bolinhos pelo tempo de 6 minutos para cada lado para que fique dourado por completo. Pronto, agora é só servir.

Bolinho de carne assado com abóbora

Se você ainda não experimentou um bolinho de carne com recheio de abóbora não sabe o que está perdendo, pois é uma delícia! Pensando nisso resolvi trazer para este post essa receita simples e fácil. Tenho certeza que irá adorar!

Ingredientes:

300 gramas de abóbora cozida;

200 gramas de patinho (moído);

1 dente de alho amassado;

½ xícara de tomate;

½ xícara de creme de arroz;

½ pimentão verde picado;

1 pitada de pimenta;

½ xícara de creme de leite (light);

1 colher (sopa) de manteiga light;

Cebolinha verde picada (a gosto);

Salsa (a gosto);

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Descasque a abóbora e depois a cozinhe até que fique bem macia. Em seguida, escorra e esprema. Deixe-a reservada. Logo após, pegue uma panela e derreta nela a manteiga.

Acrescente o tomate, a salsa, o alho amassado, a cebolinha e o pimentão. Refogue-os bem. Agora, coloque a abóbora e mexa. Acrescente os cremes de leite e arroz. Misture bem até obter uma massa com ponto consistente.

Em seguida, retire a massa da panela e a coloque em uma vasilha para que a mesma possa resfriar. Depois é só cozinhar a carne moída e a temperar ao seu gosto. Acrescente a massa e misture bem.

Em seguida, molde os bolinhos em suas próprias mãos untadas. Passe-os no ovo e na farinha para empanar. Unte uma assadeira antiaderente e coloque os bolinhos. Leve ao forno pré-aquecido e deixe até que fiquem dourados. Depois é só retirar e servir. Caso goste acrescente algum molho na hora de degustar. A maionese de ervas é uma deliciosa sugestão.

Bolinho de carne assado simples (e light)

Agora se você deseja aprender uma receita simples de bolinho para servir de base para novas combinações é só testar essa aqui.

Ingredientes:

500 gramas de patinho moído;

1 ovo;

1 pacote de sopa de creme de cebola.

Modo de Preparo

Pegue todos os ingredientes e os misture bem. Depois, molde os bolinhos e os coloque em uma assadeira untada com óleo vegetal ou azeite. Leve ao forno para dourar. Sirva.

Teste e depois comente abaixo o que achou dessas receitas.

 

 

 

 

Bolinho de carne assado
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário