Bolinho de bacalhau assado – várias receitas fit!
Receitas Fit

Bolinho de bacalhau assado – várias receitas fit!

outubro 05, 2018   •   por Karen Coelho

Neste post você vai conhecer algumas receitas maravilhosas de bolinho de bacalhau assado. Te garanto que uma é mais saborosa do que a outra. Confira abaixo!

Receitas para bolinho de bacalhau

Bolinho de bacalhau assado rápido

Veja também: Receita de

Bolinho de bacalhau assado

Se você gosta de um delicioso bolinho de bacalhau, mas não é lá muito “chegado” em fritura pode matar a sua vontade com essa receita que preza pelo sabor e saúde. Aqui o seu bolinho sairá do forno!

Ingredientes:

2 xícaras de chá de bacalhau sem sal e desfiado;

2 claras;

1 xícara de chá de batata cozida e amassada;

½ xícara de chá de farinha de trigo;

2 colheres de sopa de azeite de oliva;

1 colher de sopa de salsa picada em pedacinhos;

2 colheres de sopa de cebola picada.

Modo de Preparo

Misture bem todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Em seguida, modele os bolinhos. Depois unte uma assadeira antiaderente e distribua os bolinhos sobre ela. Leve a assadeira ao forno médio e deixe os bolinhos até dourarem. Pronto, agora é só servir.

Bolinho de Bacalhau assado com batata (light)

Outra receita maravilhosa que você pode testar e servir a sua família e amigos é o bolinho de bacalhau assado com batata. Além de ser saboroso é ideal para quem segue corretamente uma dieta ou segue algum treinamento físico de exercícios. Confira a seguir como fazer.

Ingredientes:

500 gramas de bacalhau (seco);

500 gramas de batata cozida e amassada;

1 cebola picada;

1 ovo;

1 xícara de chá de farinha de trigo;

1 colher de sopa de azeite;

2 colheres de sopa de salsa picada;

1 colher de sopa de óleo de canola (para pincelar).

Modo de Preparo

Primeiro dessalgue o bacalhau, o qual deve ficar submerso em água e na geladeira durante 24 horas, e durante este período deve-se trocar a água 5 vezes. No dia seguinte – preparo da receita – pegue o bacalhau, escorra e o desfie bem.

Em seguida, coloque em uma frigideira o azeite, a cebola e o bacalhau. Misture bem e aguarde esfriar. Depois cozinhe bem as batatas e as amasse como se fosse preparar um purê. Pegue uma tigela e misture os seguintes ingredientes: o bacalhau com a batata amassada, a salsa, a farinha de trigo e o ovo.

Assim que formar uma massa bem consistente (homogênea) faça bolinhos em suas próprias mãos e distribua-os em uma assadeira. Leve ao forno a 200 °C para assar. Assim que estiverem bem dourados é só retirar. Aguarde esfriar e sirva.

Bolinho de bacalhau assado com mandioca

Essa é outra deliciosa opção com um sabor a mais que a mandioca pode proporcionar até aos paladares mais exigentes. Veja a seguir como é fácil preparar essa receita.

Ingredientes:

500 gramas de bacalhau;

500 gramas de mandioca;

1 xícara (chá) de farinha de trigo;

1 cebola picada;

1 ovo;

1 colher (sopa) de azeite;

2 colheres (sopa) de salsa picada;

1 colher (sopa) de óleo de canola (para pincelar).

Modo de Preparo

Dessalgue o bacalhau na véspera do preparo dos bolinhos. No dia seguinte, escorra o peixe e o desfie bem. Em seguida, pegue uma frigideira e coloque um pouco do azeite. Acrescente a cebola e depois o bacalhau. Misture bem e aguarde esfriar.

Agora, descasque e pique a mandioca. Coloque-a para cozinhar e assim que estiver no ponto amasse-a até se tornar uma massa de purê. Em seguida, pegue uma tigela e misture todos os seguintes ingredientes: o bacalhau com a mandioca amassada, a salsa, o ovo e a farinha de trigo. Assim que formar uma massa homogênea pegue pedaços e os modele nas próprias mãos.

Unte uma assadeira antiaderente e distribua os bolinhos sobre a sua superfície. Leve ao forno em uma temperatura de 200 °C por meia hora. Depois é só retirar do forno e deixar esfriar um pouco. Pronto, agora é só se servir.

Bolinho de Bacalhau assado (sem glúten)

Essa é uma receita que alia sabor, leveza (light) e ausência de glúten. Seja para quem está de dieta ou possui intolerância a este item.

Ingredientes:

500 gramas de bacalhau;

500 gramas de batata cozida e amassada;

¾ de xícara de farinha (sem glúten);

1 ovo;

1 cebola picada;

2 colheres (sopa) de salsinha picada;

1 colher (sopa) de azeite.

Modo de Preparo

Coloque de molho o bacalhau pelo tempo de 1 hora e depois escorra bem. Pegue uma panela, acrescente o azeite e o bacalhau. Deixe-o secar bem. Acrescente cebola e refogue.

Depois acrescente a salsinha e misture. Reserve. Cozinhe a batata e, em seguida, a amasse. Misture-a com a farinha e o ovo. Coloque o bacalhau e misture bem até formar uma massa. Molde os bolinhos e coloque-os em uma assadeira untada.

Leve ao forno pré-aquecido a 180 °C e deixe por 15 minutos. Depois é só servir. Bom apetite!

 

 

 

 

 

 

 

Bolinho de bacalhau assado – várias receitas fit!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário