Bolinho de arroz com queijo assado
Receitas Fit

Bolinho de arroz com queijo assado

outubro 04, 2018   •   por Karen Coelho

Se existe um quitute simplesmente maravilhoso com certeza é o bolinho de arroz, e quando se acrescenta o queijo ele fica divino!

Neste post vou compartilhar contigo algumas receitas de bolinho de arroz com queijo assado, para que possa incrementar o seu cardápio e agradar toda a família (e visitas). Me acompanhe!

Veja também: outras receitas para bolinhos de arroz

Receitas de bolinho de arroz com queijo de vários tipos

Bolinho de arroz com queijo assado fácil de fazer

Bolinho de arroz com queijo assado

Quem já experimentou o bolinho de arroz frito e gostou com certeza vai amar a versão assada. Além de ser bastante nutritiva é saborosa e mais leve. Veja a seguir como é fácil o seu preparo.

Ingredientes:

6 colheres (sopa) de farinha de trigo;

100 gramas de queijo parmesão ralado;

2 xícaras (chá) de arroz cozidos;

2 ovos;

100 gramas de muçarela;

4 colheres (sopa) de leite;

Tomates picados (sem sementes);

Cheiro-verde picado;

1 colher (sopa) de orégano;

½ colher (chá) de fermento químico em pó;

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Pegue um recipiente e coloque dentro dele os ovos, o sal, o leite, o orégano, o arroz e o queijo ralado. Acrescente 6 colheres de farinha e misture até que a massa fique homogênea.

Em seguida, modele os bolinhos. Coloque no meio a muçarela e o tomate. Feche os bolinhos. Unte uma assadeira com óleo e distribua os bolinhos dentro dela. Depois leve a assadeira para o forno pré-aquecido em aproximadamente 180 °C e deixe pelo tempo médio de 20 minutos ou então até que os bolinhos fiquem dourados. Pronto, agora é só retirar e servir.

Bolinho de arroz assado com queijo parmesão (light)

A próxima receita que separei para te apresentar é uma versão mais light do delicioso bolinho de arroz assado. Ótima opção para quem gosta de experimentar um prato mais leve e saudável que não compromete a dieta. Veja a seguir o passo a passo da receita.

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de arroz cozido (preferencialmente integral);

1 ovo;

100 gramas de queijo parmesão;

Amido de milho;

Salsinha fresca (a gosto);

Pimenta do reino (a gosto);

Cebolinha picada (a gosto);

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Bata o arroz cozido no liquidificador e depois o coloque em um bowl. Acrescente a salsinha, o ovo, o parmesão e a cebolinha. Misture bem. Coloque o amido até que a massa dê liga.

Em seguida, modele os bolinhos de arroz com o auxílio das próprias mãos e depois unte uma assadeira com azeite. Coloque nela os bolinhos e leve para assar em um forno com a temperatura de 200 °C. Deixe dourar. Feito isso, é só retirar e servir.

Bolinho de arroz assado com queijo cottage (light)

Esta é uma receita para quem gosta de queijo cottage. Assim você terá mais sabor e leveza em um único bolinho. Veja a seguir como preparar os seus próprios bolinhos de arroz assado.

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de farinha de trigo;

½ xícara (chá) de leite desnatado;

2 xícaras (chá) de arroz cozido;

1 xícara (chá) de cheiro verde picado;

2 ovos;

½ xícara (chá) de cottage picado;

1 gema (para pincelar);

Pimenta do reino (a gosto);

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Coloque em uma vasilha o arroz, o leite, a farinha, os ovos, o cheiro verde, a pimenta e o sal. Misture bem todos os ingredientes. Acrescente a farinha para dar liga.

Incorpore o queijo cottage e depois modele os bolinhos com as próprias mãos. Em seguida, unte um tabuleiro ou assadeira preferencialmente com óleo de coco ou então com azeite. Depois passe a gema pela superfície e leve ao forno em uma temperatura média de 180 graus e deixe assar por 30 minutos. Assim que os bolinhos dourarem é só retirar do forno e servir.

Bolinho de arroz assado com ricota (light)

Se você achou interessante as dicas de recheios para o preparo do bolinho de arroz assado, precisa conferir essa próxima receita que leva o acréscimo de ricota. Veja a seguir como é fácil e saborosa!

Ingredientes:

2 xícaras de arroz integral cozido;

3 colheres (sopa) de trigo;

½ xícara de ricota esfarelada;

2 ovos;

½ xícara (chá) de leite desnatado;

2 colheres (sopa) de cheiro verde picado;

Pimenta do reino (a gosto);

Sal (a gosto).

Modo de Preparo

Primeiramente, bata os ovos até que eles fiquem espumosos. Em seguida, incorpore os demais ingredientes e misture bem até que a massa se torne uniforme. Depois é só modelar os bolinhos com o auxílio das próprias mãos.

Pegue uma forma ou assadeira e a unte com azeite. Distribua os bolinhos sobre ela. Leve-os para assar em um forno aquecido previamente em temperatura média. Deixe os bolinhos pelo tempo de 30 minutos ou até que eles dourem. Pronto. Agora é só retirar e servir.

Viu como é simples e fácil preparar essas deliciosas receitas? Curta e compartilhe nas suas redes socias. Até!

 

 

 

 

 

Bolinho de arroz com queijo assado
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário