Boldo: para que serve esse chá milenar?
Chás

Boldo: para que serve esse chá milenar?

outubro 18, 2017   •   por Karen Coelho

O boldo ou mais especificamente seu chá é conhecido há centenas de anos e passa de geração em geração como um ensinamento de que essa plantinha tem efeitos medicinais incríveis, embora a maioria das pessoas não saiba ao certo quais são eles. Para desmistificar um pouco esse assunto hoje vou responder a pergunta: boldo – para que serve, afinal? Te garanto, sua vó estava certa cada vez que sugeria este chá! Confira logo abaixo o que separei para você!

boldo para que serve

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Se você chegou até este artigo é porque provavelmente quer saber mais sobre o boldo: para que serve e o porquê esse chá é tão popular, certo? Já te adianto que nessa única plantinha você irá encontrar propriedades diuréticas, anti-inflamatórias, relaxante e até anti-oxidantes. Ufa! Não é a toa que ele é utilizado há tantos anos, não é mesmo? Mas você sabe quais são as vitaminas e nutrientes que o deixam tão potente? Vou te contar mais abaixo!

Como utilizar o boldo?

Antes de mais nada, vou trazer uma dica simples de como aproveitar o boldo de maneira prática. Você já deve imaginar que o seu chá é a melhor forma de consumo, pois é a mais simples e rápida. Além disso, o chá tem o poder de fazer com que todos os nutrientes sejam concentrados, o que o torna seus benefícios mais potencializados.
Para fazer o chá de bolso é bem simples: você irá precisar separar um punhado das folhas da planta e colocar em um litro de água. Há diversos lugares que vendem a folha triturada, até mesmo nos supermercados. Ferva essa mistura no fogão por 10 minutos, deligue e deixe descansar por mais dez minutos. Beba em seguida. A dica é optar pelo consumo do chá sempre antes de dormir, pois seus efeitos relaxantes podem trazer sono e prejudicar as atividades do dia.

boldo para que serve

Chá de boldo: para que serve? Benefícios

Agora, vou te contar um pouco mais sobre os benefícios do boldo e suas propriedades. Confira logo abaixo:

Boldo: para que serve? Fígado!

O boldo é considerada uma das plantas mais benéficas ao fígado, pois promove equilíbrio da bile, que é responsável pela liberação das toxinas comuns derivadas da alimentação diária. Essa bile produzida de forma equilibrada gera uma saúde para a região digestiva como um todo, que vai desde o estômago até o intestino. É por esse motivo que o chá de boldo é bastante indicado quando há dores derivadas de uma intoxicação alimentar que pode ser tratada em casa.

Boldo: para que serve? Imunidade!

Além dos benefícios ao fígado, podemos dizer que o boldo é excelente para melhorar a imunidade como um todo, já que é rico em agentes antibacterianos e em vitaminas essenciais para a saúde do organismo de forma geral. Por isso, quando estamos gripados ou com algum tipo de resfriado, o chá quente de boldo pode ajudar bastante a diminuir os sintomas.

Dicas Extras

O boldo também tem a vantagem de poder ser plantado em casa em uma horta pequena. Aproveite e tenha esse ingrediente tão nutritivo sem precisar comprá-lo no supermercado! Até a próxima!

Boldo: para que serve esse chá milenar?
5 (100%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. outubro 19, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

Deixe seu Comentário