Biomassa de banana verde – Você não vai acreditar nisso!
Alimentos

Biomassa de banana verde – Você não vai acreditar nisso!

junho 06, 2017   •   por Karen Coelho

A biomassa de banana verde é rica em amido resistente. Que nada mais é do que um carboidrato que leva mais tempo para ser processado pelo intestino. Sendo assim, ele ajuda a emagrecer, a diminuir o colesterol, a promover uma maior saciedade e ainda auxilia no controle da glicemia.biomassa de banana verde delícia

Biomassa de banana verde

Então, a biomassa de banana verde é preparada através da polpa de bananas verdes cozidas. O fato é que esse preparo simples pode melhorar muito a imunidade, diminuir os riscos de câncer, ajudar a desenvolver microbiota intestinal, prevenir o aparecimento da diabetes e evitar o acúmulo de gordura abdominal.

A verdade é que a biomassa de banana verde é extremamente completa e oferece muitos benefícios para quem a consome. Então, se você quer saber mais sobre a biomassa de banana verde, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre ela.

Benefícios da biomassa de banana verdebiomassa de banana verde

A biomassa de banana verde oferece muitos benefícios para quem a consome, como você pode ver na lista a seguir:

  • Potencializa o emagrecimento: ela pode ajudar no emagrecimento pois é um alimento rico em fibras, que aumentam a saciedade e pobre em calorias.
  • Ajuda a combater a constipação: por ser riquíssima em fibras, ela ajuda no combate à prisão de ventre.
  • Diminui os níveis de colesterol: ajuda a diminuir os níveis de colesterol pois age diminuindo a absorção de gordura no organismo.
  • Ajuda a combater a depressão: o seu efeito na depressão é graças ao triptofano, que é uma importante substancia na formação da serotonina, aumentando a sensação de bem-estar.
  • Prevenção de infecções no intestino: ela mantém a flora intestinal saudável, ajudando a prevenir infecções.
  • Prevenção do diabetes tipo 2: ela ajuda a evitar picos de glicose no sangue, fazendo com que ela seja liberada lentamente. O que acontece é que são os picos de glicose que levam aos picos de insulina. Então, com constantes picos de insulina, os órgãos passam a ficar tolerantes a ela.biomassa de banana verde

Para que seja possível aproveitar todos os benefícios da biomassa de banana verde, o indicado é ingerir 2 colheres de sopa dela diariamente. Ela pode ser feita em casa ou comprada pronta em lojas de produtos naturais e em alguns supermercados.

E quais são os nutrientes da biomassa de banana verde?outra receita com biomassa de banana verde

Como você já deve ter percebido até aqui ela é muito rica em diversos aspectos, mas no que diz respeito aos nutrientes, ela ganha destaque por contar com uma excelente quantidade de amido resistente que nada mais é do que um tipo de fibra que o sistema digestivo não consegue digerir.

Como essa fibra não é digerida, ela acaba servindo como um alimento para as bactérias benéficas que vivem no intestino, logo, ela contribui para o bom desenvolvimento da microbiota intestinal.

A consequência disso é uma melhora na imunidade e também uma diminuição do risco de aparecimento do câncer de intestino.

Como utilizar a biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde pode ser utilizada na receita de várias refeições como por exemplo a coxinha funcional, strogonoff e até mesmo docinhos.docinhos com biomassa de banana verde

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a biomassa de banana verde, seus benefícios e como ela pode ajudar o organismo. Aproveite.

Dica

Aproveite também para conhecer o Super Slim X, um suplemento detox natural que ajuda na perda de peso!

 

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
3 comentários
  1. julho 09, 2017

    […] Usar o anis dessa forma, além de combater o mau hálito ainda melhora a saúde do sistema digestivo. […]

  2. julho 20, 2017

    […] Leia também este artigo – Biomassa de banana verde – Você não vai acreditar nisso! […]

  3. julho 24, 2017

    […] Leia também este artigo – Biomassa de banana verde – Você não vai acreditar nisso! […]

Deixe seu Comentário