/* */

Descubra tudo sobre a polêmica do bicarbonato com limão!

ocê provavelmente já recebeu algum e-mail informando que o bicarbonato com limão é um excelente anti-ácido, que ajuda a perder peso e diminuir gorduras no geral. Isso é em partes verdade, porque ambos têm uma função bem específica: a de alcalinizar o corpo, aumentando o metabolismo e gerando uma perda de peso bastante alta. Mas será que essa mistura não pode causar problemas de saúde? É o que vou explicar no artigo de hoje. Então, antes de pôr em prática essa receita, confira o que separei logo abaixo!

bicarbonato com limão

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou contar um pouco sobre essa mistura que tem feito o maior sucesso em blogs de saúde e em correntes por e-mail: o bicarbonato com limão. A ideia principal dela é que o corpo quando está com excesso de acidez no sangue, acaba tendo maior dificuldade para perder peso.
Já adianto: isso é verdade! Nosso organismo precisa ser mais alcalino, para que nosso metabolismo funcione melhor e seja um aliado do emagrecimento. Mas será que esse tipo de anti-ácido é a solução para o problema? Vou te contar mais abaixo!

Por que o bicarbonato com limão pode ser eficaz?

Para você entender melhor qual é a ideia por traz desta mistura, vou te explicar mais ou menos o motivo pelo qual o bicarbonato com limão tem sido tão difundido e recomendado para a perda de peso. Como eu disse lá em cima, ambos tem um poder antiácido muito grande e a promessa é que possam alcalinizar o sangue, aumentando o metabolismo e diminuindo o peso.
A receita é bem simples: basta misturar três limões com 1 colher de bicarbonato e 1 de água. O primeiro copo deve ter tomado em jejum e o restante ao longo do dia. De forma geral, é possível sim que haja uma eficácia desse hábito, mas é preciso ter cuidado, afinal, ele também pode fazer mal.

bicarbonato com limão

Para quem o bicarbonato com limão faz mal? Prós e contras!

Abaixo, separei os prós e os contras do uso dessa mistura do seu dia-a-dia. Confira:

Bicarbonato com limão – Prós

Mais uma vez, vou relembrar que essa mistura realmente pode trazer benefícios à saúde e ao corpo de forma geral, pois ajuda a manter o corpo mais limpo. O limão é um excelente alcalinizador e o bicarbonato é um neutralizador dos ácidos que consumimos diariamente. Juntos, eles podem ajudar nessa tarefa e, como consequência, trazer o emagrecimento.

Bicarbonato com limão – Contras

Não há nada que indique que esta mistura seja realmente eficaz a longo prazo, como uma pesquisa científica, por exemplo. A maioria dos benefícios foram relatados por pessoas aleatórias, por isso, é arriscado afirmar com certeza de que não há anos. Quem sofre com hipertensão deve evitar o uso do bicarbonato, assim como quem já teve problemas com gastrite e úlceras.

Dicas Extras

No mais, é importante salientar que a melhor formar de prevenir um problema de acidez no sangue é tratando a causa, que é a má alimentação. Também se faz necessário procurar um médico e um nutricionista para o emagrecimento, evitando o uso de misturas sem a devida autorização.

Comente aqui embaixo se você já teve alguma experiência com o bicarbonato com limão. Até a próxima!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora