Benefícios do tomate para saúde – você nem imaginava!
Emagrecimento

Benefícios do tomate para saúde – você nem imaginava!

julho 17, 2017   •   por Karen Coelho

Os benefícios do tomate para a saúde são muitos, ele possui diversos nutrientes importantíssimos para o nosso organismo, entre eles o Licopeno. Se você deseja saber tudo o que o tomate é capaz de nos proporcionar, continue lendo este artigo até o final.Principais benefícios do tomate

O um tomate é um fruto bastante nutritivo a maioria das pessoas deveria comer mais. Ele é um “alimento funcional”, que vai além de fornecer apenas a nutrição básica. Devido aos seus fitoquímicos benéficos, como o licopeno, os tomates também desempenham um papel na prevenção de doenças crônicas e oferecem muitos outros benefícios para a saúde

Informações nutricionais do tomatebenefícios do tomate emagrece

Os tomabenefícios do tomate perda de pesotes são cheios de nutrientes benéficos e também de antioxidantes. São uma rica fonte de vitaminas A e C e ácido fólico.

Os benefícios do tomate e do consumo de frutas e legumes de todos os tipos, são impressionantes. À medida que a proporção de alimentos vegetais na dieta aumenta, o risco de doenças cardíacas, diabetes e até mesmo de câncer, cai.

Os benefícios do tomate auxiliam para a manutenção pele e cabelo saudáveis. E ainda para aumentar a nossa energia e ajudar no emagrecimento.

Veja a seguir os principais benefícios do tomate para a saúde

Principais benefícios do tomate

1) câncer

Como uma excelente fonte de vitamina C e outros antioxidantes, os tomates podem ajudar a combater a ação de radicais livres que causam câncer.

2) câncer de próstata

O licopeno tem sido associado à prevenção do câncer de próstata em vários estudos. Segundo John Erdman, Ph.D., professor emérito do departamento de ciência alimentar e nutrição humana da Universidade de Illinois, que diz que há profunda relação do consumo de tomates para a prevenção ao câncer de próstata.

Entre os homens mais jovens, dietas ricas em betacaroteno podem desempenhar um papel preventivo contra o câncer de próstata, de acordo com um estudo realizado pelo Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard.

3) Câncer Colorretal

O consumo de betacaroteno também demonstrou ter uma associação preventiva ao desenvolvimento do câncer de cólon na população japonesa. As altas ingestões de fibras de frutas e vegetais estão também associadas a um menor risco de câncer colorretal.

4) Pressão alta

Manter uma baixa ingestão de sódio ajuda a manter a pressão arterial saudável; A alta presença de potássio nos tomates é muito importante por causa de seus efeitos de vasodilatação.

5) Benefícios do tomate para a saúde do coração

O teor de fibras, potássio, vitamina C e colina dos tomates auxilia na melhora e manutenção da saúde cardiovascular. Um aumento na ingestão de potássio, juntamente com uma diminuição na ingestão de sódio, é a mudança dietética mais importante que você pode fazer para reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Os tomates também contêm ácido fólico, o que ajuda a controlar os níveis de homocisteína, reduzindo assim um fator de risco para doença cardíaca.

Leia também este artigo – Benefícios da pimenta para a saúde e o emagrecimento!

Outros benefícios do tomatebenefícios do tomate dieta

Pessoas que ingerem os níveis regulares de potássio também têm um risco reduzido de sofrer acidente vascular cerebral AVC’s. Proteção contra perda de massa muscular, preservação da densidade mineral óssea e redução na formação de cálculos renais também são alguns dos principais benefícios do tomate.

Benefícios do tomate para saúde – você nem imaginava!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. julho 21, 2017

    […] Leia também este artigo – Benefícios do tomate para saúde – você nem imaginava! […]

Deixe seu Comentário