Benefícios do repolho – proteção à sua saúde!
Emagrecimento

Benefícios do repolho – proteção à sua saúde!

julho 20, 2017   •   por Karen Coelho

Os benefícios do repolho para a nossa saúde são muitos. Consumir frutas e vegetais de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas doenças. Estudos sugeriram que o aumento do consumo de repolho, diminui o risco de diabetes, obesidade, doenças cardíacas e mortalidade geral. Também pode promover uma aparência mais saudável, aumento da energia e também emagrecimento.principais benefícios do repolho

Principais benefícios do repolho para a saúde

1)Possível proteção contra os efeitos da radioterapia

Comer uma meia xícara de repolho cozido proporcionaria mais de um terço das suas necessidades de vitamina C para o dia.

Um composto encontrado no repolho e outros vegetais cruciferos conhecidos como 3,3′-diindolilmetano (DIM) demonstrou proteger contra os efeitos nocivos da radioterapia.benefícios do repolho câncer

Em um estudo realizado na Universidade de Georgetown, os ratos receberam uma dose letal de radiação. Alguns não foram tratados e outros foram tratados com uma injeção diária de DIM por 2 semanas.

Todos os ratos não tratados morreram, mas mais de 50 por cento dos que receberam o DIM permaneceram vivos na marca de 30 dias.

Os mesmos pesquisadores realizaram o experimento em ratos e encontraram resultados semelhantes.

Eles foram capazes de determinar que os camundongos tratados com DIM tinham maior contagem de glóbulos vermelhos e brancos e plaquetas sanguíneas, que a terapia de radiação geralmente diminui.

Sabe-se que a DIM tem efeitos protetores contra o câncer, mas este estudo mostra que há também esperança de usá-lo como um escudo para proteger tecidos saudáveis ​​durante o tratamento do câncer no futuro.

2) Prevenção ao câncer

melhores benefícios do repolho

Outro composto de combate ao câncer encontrado no repolho é sulforafano. A pesquisa nos últimos 30 anos mostrou consistentemente que o consumo de vegetais cruciferantes está associado a um menor risco de câncer.

Mais recentemente, os pesquisadores conseguiram apontar que os compostos que contêm enxofre (ou seja, sulforafano) que dão aos vegetais crucíferos seu gosto amargo também são o que lhes confere seu poder de combate ao câncer.

Atualmente, os pesquisadores estão testando a capacidade do sulforafano de atrasar ou impedir o câncer. Resultados promissores foram observados com vários tipos de câncer, incluindo melanoma, esôfago, próstata e pancreático.

Os pesquisadores descobriram que o sulforafano tem o poder de inibir a enzima desacetilase da enzima prejudicial (HDAC), conhecida por estar envolvida na progressão das células cancerosas. A capacidade de parar as enzimas HDAC poderia fazer com que os alimentos contendo sulforafano uma parte potencialmente poderosa do tratamento do câncer.

Em um estudo recente, realizado na Universidade do Missouri, descobriu-se que outro químico encontrado no repolho, na salsa e no aipo, chamado apigenina, diminui o tamanho do tumor em uma forma agressiva de câncer de mama. Os pesquisadores afirmam que suas descobertas mostram que o apigenina tem o potencial de ser usado como um tratamento não tóxico para o câncer no futuro.benefícios do repolho verde e roxo

O repolho roxo contém a poderosa antocianina antioxidante, o mesmo composto que dá a outras frutas e vegetais vermelhos e roxos suas cores vibrantes.

As antocianinas demonstraram retardar a proliferação de células cancerígenas, matar células de câncer já formadas e parar a formação de novos tumores.

3) Benefícios do repolho para a saúde do coração

As mesmas antocianinas potentes no repolho roxo que ajudam a proteger contra o câncer demonstraram suprimir a inflamação que pode levar a doenças cardiovasculares.

Um relatório recente no American Journal of Clinical Nutrition associou a ingestão de alimentos ricos em flavonóides com menor risco de morte por doença cardiovascular e afirmou que mesmo pequenas quantidades de alimentos ricos em flavonóides podem ser benéficas. O alto teor de polifenóis no repolho também pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, prevenindo a acumulação de plaquetas e reduzindo a pressão arterial.benefícios do repolho emagrece

4) Imunidade e digestão

Uma forma popular de consumir repolho está em forma fermentada, como chucrute e kimchi. Chocked cheio de probióticos, alimentos fermentados são uma das melhores coisas que você pode consumir para seus sistemas imunológico e digestivo. Os micróbios saudáveis ​​geram um ambiente ácido para preservar e desenvolver o sabor; As enzimas produzidas em fermentação facilitam a absorção de vitaminas e minerais.

O teor de fibra e água no repolho também ajuda a prevenir a constipação e a manter um trato digestivo saudável. Comer fibra adequada promove a regularidade, o que é crucial para a excreção diária de toxinas através da bile e fezes.

Estudos recentes demonstraram que a fibra dietética pode até desempenhar um papel na regulação do sistema imunológico e da inflamação, diminuindo conseqüentemente o risco de doenças relacionadas à inflamação, como doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e obesidade.

Leia também este artigo – Alfavaca – conheça seus benefícios e curiosidades!

Perfil nutricional do repolhobenefícios do repolho dieta

De acordo com o USDA National Nutrient Database, uma meia xícara de repolho desfiado (75 gramas) contém:

17 calorias

4 gramas de carboidratos (incluindo 1 grama de fibra e 2 gramas de açúcar)

1 grama de proteína

Comer uma meia xícara de repolho cozido proporcionaria 30-35 por cento das necessidades diárias de vitamina C. Ele também fornece:

81,5 microgramas de vitamina K

11 miligramas de magnésio

22 microgramas de folato

Além disso, quantidades menores de vitamina B-6, cálcio, potássio e tiamina.

O repolho contém os antioxidantes colina, beta-caroteno, luteína e zeaxantina, bem como os flavonóides kaempferol, quercetina e apigenina.

O repolho roxo tende a conter mais destes compostos do que o repolho verde.

Benefícios do repolho – proteção à sua saúde!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário