Benefícios do pepino – pele e organismos renovados!
Alimentos

Benefícios do pepino – pele e organismos renovados!

agosto 08, 2017   •   por Karen Coelho

Os benefícios do pepino para a nossa saúde são muitos. Vão desde a perda de peso até a hidratação corporal. Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou falar um pouquinho sobre os principais benefícios do pepino. Vem conferir comigo!benefícios do pepino para o organismo

 Principais benefícios do pepino

É rico em nutrientes benéficos, bem como em certos compostos de plantas e antioxidantes que podem ajudar a tratar e mesmo prevenir algumas condições.

Além disso, os pepinos são baixos em calorias e contêm uma boa quantidade de água e fibra solúvel, tornando-os ideais para promover a hidratação e ajudar na perda de peso.

Este artigo examina mais de perto alguns dos principais benefícios do pepino para a saúde.

  1. É rico em nutrientes

Os pepinos são baixos em calorias, mas são elevados em muitas vitaminas e minerais importantes.benefícios do pepino antioxidante

Um pepino cru sem casca(de aproximadamente 300 gramas) contém o seguinte:

Calorias: 45

Gordura total: 0 gramas

Carbs: 11 gramas

Proteína: 2 gramas

Fibra: 2 gramas

Vitamina C: 14% do RDI

Vitamina K: 62% do RDI

Magnésio: 10% do RDI

Potássio: 13% do RDI

Manganês: 12% do RDI

Embora, o tamanho típico da porção seja cerca de um terço de um pepino, de modo que comer uma porção padrão proporcionaria cerca de um terço dos nutrientes acima.

Além disso, os pepinos têm um elevado teor de água. Na verdade, os pepinos são compostos por cerca de 96% de água.

Para maximizar o seu teor de nutrientes, os pepinos devem ser comidos com casca. Descascá-los reduz a quantidade de fibra, bem como certas vitaminas e minerais.

  1. Contém antioxidantesOs benefícios do pepino

Os antioxidantes são moléculas que bloqueiam a oxidação, uma reação química que forma átomos altamente reativos com eletrodos não atolados, conhecidos como radicais livres.

A acumulação desses radicais livres prejudiciais pode levar a vários tipos de doenças crônicas.

De fato, o estresse oxidativo causado por radicais livres tem sido associado a câncer e doenças cardíacas, pulmonares e autoimunes.

Frutas e vegetais, incluindo pepinos, são especialmente ricos em antioxidantes benéficos que podem reduzir o risco dessas condições.

Um estudo mediu o poder antioxidante do pepino, oferecendo a 30 adultos mais velhos o pó de pepino. No final deste estudo de 30 dias, o pó de pepino causou um aumento significativo em vários marcadores de atividade antioxidante e estado antioxidante melhorado.

No entanto, é importante notar que o pó de pepino utilizado neste estudo provavelmente continha uma dose maior de antioxidantes do que você consumiria em uma porção típica de pepino.

Outro estudo de tubo de ensaio investigou as propriedades antioxidantes dos pepinos e descobriu que eles contêm flavonóides e taninos, que são dois grupos de compostos que são especialmente eficazes no bloqueio de radicais livres prejudiciais.

  1. Benefícios do pepino para a hidratação corporal

A água é crucial para a função do seu corpo, desempenhando inúmeros papéis importantes.

Está envolvida em processos como regulação de temperatura e transporte de resíduos e nutrientes. De fato, a hidratação adequada pode afetar tudo, desde o desempenho físico ao metabolismo. Embora você atenda a maioria de suas necessidades de fluidos, bebendo água ou outros líquidos, Geralmente pode-se obter até 40% da ingestão total de água dos alimentos. Frutas e vegetais, em particular, são uma boa fonte de água na sua dieta.

Como os pepinos são compostos por cerca de 96% de água, eles são especialmente eficazes na promoção da hidratação e podem te ajudar a atender às suas necessidades diárias de fluidos.

  1. Benefícios do pepino para a perda de pesobenefícios do pepino ara a hidratação

Pepinos podem potencialmente te ajudar a perder peso de maneiras diferentes.

Em primeiro lugar, eles possuem pouquíssimas calorias.

A cada 100 gramas o pepino contém apenas 16 calorias, enquanto um pepino inteiro( cerca de 300 gramas) contém apenas 45 calorias.

Isso significa que você pode comer uma boa quantidade de pepinos sem ingerir uma quantidade significativa de calorias, já que para ser digerido o pepino gasta mais calorias do que as contidas nele.

Pepinos podem dar um up na sua salada e nos sanduíches. Além disso, o alto teor de água dos pepinos também pode ajudar na perda de peso.

  1. Benefícios do pepino para a regulagem do açúcar no sangue

Vários estudos descobriram que os pepinos podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e prevenir algumas complicações da diabetes.

Um estudo examinou os efeitos de várias plantas sobre o açúcar no sangue. Os pepinos se mostraram eficazes em reduzir efetivamente e controlar os níveis de açúcar no sangue.

Outro estudo, realizado em animais, induziu diabetes em camundongos e depois suplementou-os com extrato de casca de pepino. As cascas de pepino reverteram a maioria das alterações associadas ao diabetes e provocaram uma diminuição no açúcar no sangue.

Leia também – Água com limão, gengibre e pepino – bomba emagrecedora!

  1. Benefícios do pepino para a digestãobenefícios do pepino antioxidantes

Comer pepinos pode ajudar a manter movimentos intestinais regulares.

A desidratação é um importante fator de risco para a constipação, pois pode alterar seu balanço hídrico e dificultar a passagem de fezes.

Os pepinos são ricos em água e promovem a hidratação. Permanecer hidratado pode melhorar a consistência das fezes, prevenir a constipação e ajudar a manter a regularidade das idas ao banheiro. Além disso, os pepinos contêm fibras, o que ajuda a regular os movimentos intestinais. Em particular, a pectina, o tipo de fibra solúvel encontrada em pepinos, pode ajudar a aumentar a frequência do movimento peristáltico.

Os benefícios do pepino para a saúde são muitos e são evidentes. Ele é um alimento que além de auxiliar na dieta, traz muitos benefícios para a nossa saúde no geral. Ele também tem um gostinho bom e refrescante. Vale a pena investir!

Benefícios do pepino – pele e organismos renovados!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. agosto 09, 2017

    […] é que não há como negar que seu consumo faz muito bem para o nosso organismo. E neste artigo vou te contar todos os benefícios da araruta que eu descobri! […]

  2. Julio
    setembro 03, 2017

    Hola

    Estuve leyendo tu articulo y hay demasiadas cosas que no conocia que me has aclarado,
    esta genial.. te queria agradecer el tiempo que dedicaste, con unas infinitas gracias, por enseñarle a gente como yo
    jojojo.

    Besos, saludos

Deixe seu Comentário