Benefícios do peixe – um alimento muito saudável!
Emagrecimento

Benefícios do peixe – um alimento muito saudável!

agosto 07, 2017   •   por Karen Coelho

Os benefícios do peixe para a saúde são incríveis. É um alimento muito completo e saudável, além de auxiliar no emagrecimento. Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou falar sobre os benefícios do peixe para a nossa saúde. Se você deseja saber mais detalhes, leia este artigo até o final.

Benefícios para a saúde do peixebenefícios do peixe para organismo

Dieta saudável

O peixe é uma proteína de baixo teor de gordura de alta qualidade. O peixe é preenchido com ácidos graxos ômega-3 e vitaminas, como D e B2 (riboflavina). O peixe é rico em cálcio e fósforo e uma ótima fonte de minerais, como ferro, zinco, iodo, magnésio e potássio. A American Heart Association recomenda comer peixe pelo menos duas vezes por semana como parte de uma dieta saudável. O peixe é embalado com proteínas, vitaminas e nutrientes que podem baixar a pressão arterial e ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral

Benefícios do peixe para um coração e cérebro saudáveisprincipais benefícios do peixe

Comer peixes é uma importante fonte de ácidos graxos ômega-3. Esses nutrientes essenciais mantêm nosso coração e cérebro saudáveis. Dois ácidos graxos ômega-3 encontrados em peixes são EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico). Nossos corpos não produzem ácidos graxos ômega-3, então devemos levá-los através dos alimentos que comemos. Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados em todos os tipos de peixes, mas são especialmente elevados em peixes gordurosos. Algumas boas escolhas são o salmão, a truta, as sardinhas, o arenque, a cavala enlatada, o atum claro enlatado e as ostras.

Leia também – Conheça os alimentos ricos em ômega 3 e seus benefícios

Ácidos gordurosos de omega-3:

Ajude a manter um coração saudável, reduzindo a pressão arterial e reduzindo o risco de morte súbita, ataque cardíaco, ritmos cardíacos anormais e derrames. Ajudar a função cerebral saudável e desenvolvimento infantil de visão e nervos durante a gravidez.

Pode diminuir o risco de depressão, TDAH, doença de Alzheimer, demência e diabetes. Pode prevenir a inflamação e reduzir o risco de artrite. O peixe é rico em nutrientes importantes que a maioria das pessoas não adquire o suficiente

De um modo geral, todos os tipos de peixe são bons para a saúde. Eles são ricos em muitos nutrientes que a maioria das pessoas não está recebendo o suficiente. Isso inclui proteínas de alta qualidade, iodo e várias vitaminas e minerais.

No entanto, alguns peixes são melhores do que outros, e os tipos gordurosos de peixe são considerados mais saudáveis.

Isso ocorre porque os peixes gordurosos (como o salmão, a truta, a sardinha, o atum e a cavala) são maiores em nutrientes à base de gordura.

Isso inclui a vitamina D solúvel em gordura, um nutriente que a maioria das pessoas é deficiente. Funciona como um hormônio esteróide no organismo.

Os peixes gordurosos também são muito maiores em ácidos graxos ômega-3. Esses ácidos graxos são cruciais para o seu corpo e seu cérebro funcionar de forma otimizada e estão fortemente ligados ao risco reduzido de muitas doenças.

Para atender aos seus requisitos de omega-3, é recomendado comer peixe gordo pelo menos uma ou duas vezes por semana.benefícios do peixe para o emagrecimento

Os peixes podem aumentar a matéria cinzenta no cérebro e protegê-lo contra a deterioração relacionada à idade

Uma das conseqüências do envelhecimento é que a função cerebral geralmente se deteriora (referido como declínio cognitivo relacionado à idade). Isso é normal em muitos casos, mas também existem doenças neurodegenerativas graves como a doença de Alzheimer.

Curiosamente, muitos estudos observacionais mostraram que as pessoas que comem mais peixes têm taxas mais lentas de declínio cognitivo.

Um mecanismo pode estar relacionado à matéria cinzenta no cérebro. A matéria cinzenta é o principal tecido funcional em seu cérebro, contendo os neurônios que processam informações, armazenam memórias e tornam você humano.

Estudos mostraram que as pessoas que comem peixes toda semana têm mais matéria cinzenta nos centros do cérebro que regulam a emoção e a memória.

Os benefícios do peixe para a saúde são muitos. Vale a pena incorporar este alimento na sua dieta.

Benefícios do peixe – um alimento muito saudável!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário