Benefícios do ovo cozido – proteínas em abundância!
Alimentos Emagrecimento

Benefícios do ovo cozido – proteínas em abundância!

julho 26, 2017   •   por Karen Coelho

Os benefícios do ovo cozido para a nossa saúde são inúmeros. Os ovos estão entre os poucos alimentos classificados como “superalimento”. Eles são carregados de nutrientes, alguns dos quais são raros na dieta moderna. Aqui você vai encontrar os principais benefícios do ovo cozido para a saúde confirmados através de estudos científicos.os principais benefícios do ovo cozido

Benefícios do ovo cozido

  1. Os ovos cozidos são incrivelmente nutritivos

Os ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta.

Um ovo inteiro contém todos os nutrientes necessários para transformar uma única célula em um frango com bebê.

Um único ovo cozido contém:

Vitamina A: 6% da RDA.

Folato: 5% da RDA.

Vitamina B5: 7% da RDA.

Vitamina B12: 9% da RDA.

Vitamina B2: 15% da RDA.

Fósforo: 9% da RDA.

Selênio: 22% da RDA.

Os ovos também contêm quantidades decentes de vitamina D, vitamina E, vitamina K, vitamina B6, cálcio e zinco. Com apenas 77 calorias, 6 gramas de proteína e 5 gramas de gorduras saudáveis.

Os ovos também contêm vários outros nutrientes que são importantes para a saúde.

Os ovos são praticamente o alimento perfeito, eles contêm um pouco de quase todos os nutrientes de que precisamos.

  1. Os ovos são ricos em colesterol, mas não afetam o colesterol no sanguebenefícios do ovo cozido proteínas

É verdade que os ovos são elevados em colesterol. Na verdade, um único ovo contém 212 mg, que é mais de metade da ingestão diária recomendada de 300 mg. No entanto … é importante ter em mente que o colesterol na dieta não necessariamente eleva o colesterol no sangue

O fígado realmente produz grandes quantidades de colesterol todos os dias. Quando comemos mais ovos, o fígado produz apenas menos colesterol, então ele desaparece.

A resposta ao consumo de ovos varia em cada indivíduo. Em 70% das pessoas, os ovos não aumentam o colesterol. Nos outros 30% (denominados “hiper-respondedores”), os ovos podem aumentar levemente o colesterol total e LDL.

(Exceções … pessoas com distúrbios genéticos, como hipercolesterolemia familiar ou um tipo de gene chamado ApoE4, devem evitar ovos).

  1. Ovos aumentam o colesterol HDL (o “bom”)benefícios do ovo cozido colesterol

HDL significa Lipoproteína de Alta Densidade. Muitas vezes é conhecido como o “bom” colesterol. As pessoas que têm níveis mais elevados de HDL geralmente têm um menor risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e vários problemas de saúde.

Comer ovos é uma ótima maneira de aumentar o HDL. Em um estudo, 2 ovos por dia durante 6 semanas aumentaram os níveis de HDL em 10%.

  1. Rica fonte de colina

Os ovos cozidos contêm colina – que é um nutriente importante, o qual porém, a maioria das pessoas não adquire o suficiente. A colina é um nutriente que a maioria das pessoas nem conhece. No entanto, é uma substância incrivelmente importante e muitas vezes é empacotada com as vitaminas B. A colina é usada para construir membranas celulares e tem um papel na produção de moléculas de sinalização no cérebro, juntamente com várias outras funções. Os ovos cozidos são uma excelente fonte de colina. Um único ovo contém mais de 100 mg deste nutriente muito importante.

  1. Benefícios do ovo cozido para a saúde do coraçãobenefícios do ovo cozido perda de peso

Os óvulos transformam o colesterol LDL de pequeno, denso a grande, ligado a um risco reduzido de doença cardíaca. O colesterol LDL é geralmente conhecido como colesterol “ruim”. Níveis elevados de LDL está ligado a um risco aumentado de doença cardíaca.

Mas o que muitas pessoas não percebem é que existem subtipos de LDL que têm a ver com tamanho de partícula. Existem pequenas partículas densas de LDL e, em seguida, existem grandes partículas de LDL. Muitos estudos mostraram que as pessoas que têm partículas de LDL predominantemente pequenas e densas estão em maior risco de doença cardíaca do que as pessoas que apresentam principalmente grandes partículas de LDL. Mesmo que os ovos tendam a elevar ligeiramente o colesterol LDL em algumas pessoas, estudos mostram que as partículas mudam de LDL pequeno, denso a grande.

  1. Rica fonte de proteínas

Os ovos são ricos em proteínas de qualidade, com todos os aminoácidos essenciais nas proporções certas. As proteínas são os principais blocos de construção do corpo humano.

Eles são usados para fazer todos os tipos de tecidos e moléculas que servem tanto para fins estruturais e funcionais. Obter proteína suficiente na dieta é muito importante e os estudos mostram que os montantes atualmente recomendados podem ser muito baixos.

Os ovos são uma excelente fonte de proteína, com um único ovo grande contendo 6 gramas.

Os ovos contêm todos os aminoácidos essenciais nas razões certas, de modo que nossos corpos estão bem equipados para fazer uso completo da proteína neles.

Comer proteína adequada pode ajudar com a perda de peso, aumentar a massa muscular, diminuir a pressão arterial e otimizar a saúde óssea.

Leia também este artigo – Quantas proteínas tem um ovo – será que você sabe?

  1. Benefícios do ovo cozido para a perda de peso.benefícios do ovo cozido dieta

Os ovos estão cumprindo e tendem a fazer você comer menos calorias, ajudando você a perder peso. Os ovos são incrivelmente satisfatórios. Eles são um alimento rico em proteínas e proteína é, de longe, o macronutriente que mais sacia.

Os ovos obtêm altas médias em uma escala chamada Índice de Saciedade, que mede a capacidade dos alimentos para induzir sentimentos de plenitude e reduzir a ingestão de calorias subsequente.  Além de tudo, eles também são baratos e fáceis de preparar.

Benefícios do ovo cozido – proteínas em abundância!
2 (40%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. julho 27, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

Deixe seu Comentário