/* */

Benefícios do óleo de coco – conheça este super alimento!

O óleo de coco pode ser classificado como um “superalimento”, que é um termo utilizado para alimentos com um alto teor de fitonutrientes Capazes de trazer muitos benefícios para a saúde. Alguns dos principais benefícios do óleo de coco são a perda de peso, melhora na função cerebral, saúde da pele dentre muitos outros.

bebeficios do oleo de coco

Olá meninas e meninos eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou escrever sobre esta maravilha natural que é o óleo de coco. Você ficará sabendo sobre os principais benefícios do óleo de coco. Me sinto extremamente confortável em falar deste óleo, o qual eu já sou totalmente adepta na cozinha e na prateleira dos cosméticos. Tanto para o cabelo, quanto para a pele.

Segue abaixo uma lista com os principais benefícios do óleo de coco.

Benefícios do óleo de coco

beneficios do oleo de coco img

Fonte de Ácidos graxos saudáveis

O óleo de coco contém ácidos graxos com poderosas propriedades medicinais. Apesar de conter gordura saturada, essa gordura difere daquelas encontradas nos queijos e carnes gordurosas. As saturadas médias, encontradas no óleo de coco são metabolizadas de forma diferente.

Eles vão do trato digestivo direto para o fígado, onde são utilizados ​​como fonte rápida de energia e transformados em cetonas, que têm efeitos terapêuticos sobre distúrbios cerebrais como epilepsia e Alzheimer.

Acelera o metabolismo

Os triglicerídeos de cadeia média (MCTs) encontrados no óleo de coco podem aumentar as calorias que você queima em comparação com a ingestão da mesma quantidade de outras gorduras.

Estudos apontam que 30 gramas de MCTs por dia podem aumentr em 5% o gasto de energia em 24 horas. Ou seja, 120 calorias diárias.

O óleo de coco atua com antibacteriano e antifúngico

beneficios do óleo de coco antifungico

O ácido Lauric de 12 carbonos é o ácido graxo com presença mais forte encontrado no óleo de coco. Quando este ácido é digerido em nosso organismo, é capaz de formar uma substância que se chama monolaurina, que podem exterminar vírus, fungos e bactérias.

O óleo de coco pode reduzir o apetite

Um dos mais interessantes benefícios do óleo de coco é que ele pode reduzir a fome. Devido ao fato de os triglicerídeos de cadeia média se transformarem em cetonas na digestão, quando metabolizados. Estudos apontam que as cetonas liberadas durante a digestão são capazes de inibir o apetite.

Melhora dos níveis de colesterol no sangue

beneficios do oleo de coco coraçao

As gorduras saturadas contidas no óleo de coco são saudáveis. Capazes de aumentar o HDL. O que sabemos ser muito bom para a saúde no geral. Eliminando os fatores de risco, protegendo contra doenças cardíacas e diversas outras patologias.

Melhora a pele e os cabelos

beneficios do oleo de coco esteticoOs benefícios do óleo de coco vão muito além da alimentação. Eles vão desde o cabelo até a pele.

Quando utilizado nos cabelos ele é capaz de nutrir poderosamente, melhorando a saúde e a aparência dos cabelos. Servindo como uma blindagem aos danos solares e à poluição. Além de ter um cheiro muito agradável.

Nos cabelos ele ainda pode ser utilizado como antifúngico e antibacteriano natural ao couro cabeludo, sendo utilizado como uma umectação. O óleo de coco é excelente para ser passado em peles secas para a sua nutrição e hidratação. No entanto diversos são os depoimentos, inclusive o meu, de que o óleo de coco controla a oleosidade da pele. Quando utilizado a noite para dormir. Sendo excelente no tratamento das acnes, devido ao fato de acabarem com as inflamações cutâneas. Portanto os benefícios do óleo de coco para a estética, vem ganhando mais e mais adeptas. Eu sou uma das apaixonadas por este óleo.

Impulsiona a função cerebral em pacientes com Alzheimer

As cetonas podem ser uma fonte de energia alternativa para as células cerebrais afetadas por esta doença. Desta forma, um dos principais benefícios do óleo de coco é sua potencialidade de redução dos sintomas do Alzheimer.

Benefícios do óleo de coco para o Emagrecimento

Como alguns dos benefícios do óleo de coco são a redução do apetite e o aumento da queima de gordura, ele também pode te auxiliar na perda de peso e medidas. Além de ser uma opção super saudável na hora que for inevitável o uso de algum óleo na culinária. 

Curiosidade:

As populações que consomem óleo de coco rotineiramente e já conhecem os benefícios do óleo de coco, são mais saudáveis!

Apesar de não ser muito utilizado na cultura ocidental, muitos povos fazem o uso regular do óleo de coco. Estudiosos ao redor do mundo puderam constatar que os povos que utilizam deste óleo para a alimentação tem uma saúde invejável e com baixos índices de doenças cardíacas.O coco é um alimento exótico no mundo ocidental, principalmente consumido por pessoas conscientes da saúde.

Alerta:

Nem todo óleo de coco é bom. Você pode ser enganado e não usufruir de todos os benefícios do óleo de coco. O que faz bem é o 100% natural e vegetal, prensado a frio. Aquele que endurece e fica branquinho em baixas temperaturas. Os demais óleos, com adicionais de ingredientes não são tão saudáveis.

Considerações sobre os benefícios do óleo de coco

O óleo de coco com certeza é uma excelente alternativa ao óleo de soja que costumamos utilizar e sabemos que é muito prejudicial à saúde. É claro que o óleo de coco sozinho não vai fazer milagres para o seu emagrecimento. Você precisa modificar os hábitos sedentários e levar uma vida mais saudável. Mas seu coração e sua saúde com certeza agradecem o uso do óleo de coco.

 

E você, já está apostando nos benefícios do óleo de coco para a sua saúde e emagrecimento? Me conta aí abaixo nos comentários.

Você Precisa Ler Isso Também!

 

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora