Benefícios do óleo de coco para a saúde – O que você precisa saber!
Alimentos

Benefícios do óleo de coco para a saúde – O que você precisa saber!

julho 21, 2017   •   por Karen Coelho

Certamente você já ouviu falar muito sobre os benefícios do óleo de coco para a saúde, não é mesmo? A cada momento surge um dado novo sobre esse complemento, e por isso as dúvidas sobre suas qualidades e eficiência são uma constante!

Mas realmente são muitas atribuições acerca do óleo de coco – isso porque ele pode ser usado para a pele, cabelo, dieta, entre outros e surpreender no final das contas com ótimos resultados!

Com tantos atrativos, muitas pessoas possuem duvidas sobre quais são seus reais benefícios e como ele pode contribuir para deixar a saúde ainda mais em dia e revigorada!

Se você é uma dessas pessoas e deseja ter mais informações acerca do óleo de coco, continue lendo o conteúdo desse artigo a seguir!

Benefícios do óleo de coco para a saúde – Melhora a sua imunidade!

Segundo alguns especialistas, um dos benefícios do óleo de coco para a saúde está associado à substancial melhora da imunidade do nosso organismo!

Esse alimento considerado funcional é  composto pela formação de triglicerídeos de cadeia média. Quando eles entram em contato com o nosso estomago são transformado em monolaurina, que nada mais é do que um grande e importante antibactericida, antiviral e também antifúngico.

O óleo de coco também é bem rico em vitaminas lipossolúveis – as vitaminas A, D, E e K) que ajudar a manter os níveis de colesterol ideias, elevam a gordura boa e diminuem a gordura ruim do organismo.

Pode ser facilmente combinado com outros alimentos de sua preferencia!

Esse possivelmente é outro ponto alto acerca do óleo de coco!  Isso porque ele não possui um sabor expressivo, que acabe comprometendo o nosso paladar durante a refeição. O óleo de coco é totalmente neutro nesse sentido!

De acordo com alguns nutricionistas, ele pode ser uma ótima opção para temperar a salada, temperar verduras ou até mesmo para fazer o refogado de outros pratos!

Já quando absorvido de forma crua, ele é ideal para acompanhar as saladas de frutas, por exemplo! – Sem comprometer em nada os saber das mesmas! Bom né?

Por ser bastante versátil, o interessante é apostar no bom senso e na criatividade! Por mais que se trate de um componente benéfico, é importante não abusar do excesso – assim como em qualquer outro tipo de alimento!

Isso porque embora seja ótimo para a saúde, ainda assim possui gorduras e tudo deve ser absorvido na sua rotina alimentar de maneira inteligente e assertiva, certo?

O óleo de coco não possui contraindicações!

Como você pode acompanhar até aqui, incluir o óleo de coco na alimentação não exige grande esforço!

Embora não existem forte contraindicações para seu uso, constantemente surgem novas pesquisas acerca do seu uso e real eficiência, e justamente por isso é interessante que antes de aderir ao seu uso rotineiro, se faça previamente uma consulta ao médico.

Um especialista poderá indicar previamente a quantidade recomendada para o seu biótipo e também as formas de consumo que poderão ser seguidas na sua dieta diária.

Mesmo se tratando em um alimento absolutamente rico em nutrientes e também saudável é importante sanar todos os pontos junto ao seu médico ou nutricionista!

Fora a alimentação, o que mais o óleo de coco pode agregar de bom?

Logo no inicio desse artigo falamos a respeito de como o óleo de coco possui uma grande versatilidade de uso! O óleo é ideal para manter os cabelos hidratados, e agrega um brilho e força aos fios de maneira incrível!

Entre os  benefícios do óleo de coco para a saúde, há também seu uso para pele! Por conta de suas vitaminas e demais componentes e possibilita uma aparência mais bonita e saudável!

Benefícios do óleo de coco para a saúde – O que você precisa saber!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário