Conheça os benefícios do limão rosa para sua saúde!
Alimentos Saúde

Conheça os benefícios do limão rosa para sua saúde!

novembro 15, 2017   •   por Karen Coelho

O limão é uma das frutas mais utilizadas no mundo todo, pois é capaz de dar aquele gosto especial aos alimentos, ajudar a diminuir a acidez em nosso sangue, otimizar nosso organismo para funcionar melhor e matar nossa sede com um belo suco. Mas para quem não sabe, há alguns tipos diferentes de limões e hoje vou falar sobre os benefícios do limão rosa! Garanto que você vai se surpreender com suas propriedades e vai querer fazer com que ele seja parte da sua vida a partir de hoje! Confira o que separei logo abaixo!

benefícios do limão rosa

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou te contar um pouco mais dos benefícios do limão rosa. Para quem não sabe, ele também é chamado de limão caipira ou limão cravo. Sua casca é mais alaranjada do que os demais e conta com algumas nervuras aparentes, que te dão um aspecto diferenciado.
Bem fácil de achar, ele pode ser encontrado em supermercados do Brasil inteiro, além de feiras livres de rua nas grandes cidades ou até mesmo em quitandas e hortifrútis. Não será difícil aproveitar os benefícios do limão rosa – que são muitos!

O que fazer com o limão rosa?

Antes de te contar os benefícios do limão rosa, devo te dizer para que ele serve na cozinha. Seu sabor um pouco mais ácido é muito bem utilizado para marinar carnes e dar aquele tempero extra nas saladas em geral. Também é excelente para peixes e dá um gostinho extra em pratos mais salgados, como bacalhau e salmão.

Em geral, o limão rosa não é utilizado para sucos, pois seu sabor pode ser um pouco mais amargo que os demais. Porém, com um pouco de criatividade, dá para introduzi-lo no dia-a-dia sem grandes problemas. E vale a pena, pois suas propriedades são incríveis!

benefícios do limão rosa

Benefícios do limão rosa – Confira os principais!

Agora, vou te contar os principais benefícios do limão rosa para a saúde. Confira!

Proteção do organismo

O limão rosa é rico em vitamina C, ou seja, ele é excelente para proteger o organismo de vírus, bactérias e diversos outros agentes externos que podem colocar nosso organismo em risco. Uma pequena porção dessa variação do limão em uma carne ou em uma salada, por exemplo, já é o suficiente para fazer com que ele seja benéfico nesse sentido.

Proteção contra doenças graves

O limão rosa ainda tem ação antioxidante, capaz de prevenir contra diversas doenças graves, como o câncer, por exemplo. Obviamente, nenhum alimento substitui o tratamento convencional, porém, é válido lembrar que uma dieta bem equilibrada pode ajudar na sobrevida e na prevenção deste tipo de problema.

Dicas Extras

Além desses benefícios do limão rosa, há também outro que pode agradar várias pessoas: o emagrecimento. Por ser antioxidante e ter um efeito detox, o limão rosa é capaz de ajudar o corpo a utilizar as gorduras acumuladas como energia, diminuindo a porcentagem de gordura no seu corpo em até 10% em poucos dias. Vale a pena tentar, não é mesmo?

Comente aqui embaixo o que você acha do limão rosa e se conhece alguma receita que o leve como ingrediente. Até a próxima!

Conheça os benefícios do limão rosa para sua saúde!
3.9 (77.89%) 19 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
3 comentários
  1. Maria Helena Sampaio Sarti
    maio 19, 2018

    Bem, a bastante tempo descobri que toda vez que eu usava o limão, taiti, o da casca verde, eu tinha algum processo alérgico que não sei explicar e nem se realmente era o limão, mas na dúvida, comecei a usar o limão rosa, porque gosto do cheiro e haviam me falado que as sementinhas dele era boa, para quem tinha problemas de diabetes. Verdade ou não, pelo cheiro como disse, passei a usá-lo no lugar do outro. Me dei muito bem. Não tenho uma receita que talvez vocês não conheçam, com ele, mas posso afirmar que ele faz parte da minha vida, para limonadas, temperos, e na água sem nada, só para matar a sede e como disse, adoro e pronto. beijos.

  2. HIVO
    agosto 12, 2018

    Eu pençava que limão fazía os efeitos colaterais como a laranja, porque a laranja faz inchar meu estômago, dói eu tinha que tomar água segudamente em cima da laranja para enfraquecer o ácido que seu suco eu sentía comendo meu estômago e de.manhã amanhecía com a gastrite doendo e gerava gases eu sinto muito desagradável, mais depois que vi as informações medicinais do limão que o mesmo se transforma em alcalino no estômago que é diferente da laranja, eu to tomando o puro suco de um limão rosa e uma colher de mel três vezes ao dia e nada de inchacho no estômago e nem gases, e vou permanecer neste uso de limão o rosa com mel ja que sou muito intoxicado.
    SÓ QUERO MAIS UMA INFORMAÇÃO POR FAVOR.
    Eu sofro de pisoríase no couro cabeludo da cabeça e em todo rosto tenho que lavar a cabeça com xampoo específico duas vezes ao dia senão da ferida até no rosto, o limão com mel vai dar alívio ou piorar mais? Meu sap é 69-999776113.
    Muito obgdo aí se alguem quizer me ajudar.

Deixe seu Comentário