Conheça 10 Benefícios do limão para uma vida mais saudável

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e como vocês já sabem eu amo pesquisar e escrever sobre produtos naturais que nos auxiliam nos cuidados com a saúde e resolvi escrever este artigo para que você conheça 10 benefícios do limão para uma vida mais saudável, esta frutinha que é muito subestimada por nós. Vamos lá?

Os benefícios do limão

O limão é mais conhecido por seu gosto acentuadamente azedo. Muitas pessoas acreditam que sua acidez é prejudicial ao estômago e também aos rins, podendo até mesmo acidificar o sangue, mas estão profundamente enganados. Além de ser um poderoso energético natural, ele tem outros benefícios que irão te surpreender. Veja a seguir.

Os 10 Principais Benefícios do limão

  1. Equilíbrio do PH da pele e do sangue

Poucas pessoas sabem mais o limão é capaz de equilibrar o PH da pele, mantendo sua pele clara e brilhante.

Muitos estudos constataram que a utilização do limão em sua rotina é capaz de estimular no seu organismo a produção de carbonato de potássio, o que ao contrário do que você estava pensando, neutraliza a acidez quando entra em contato com as suas células, ou seja, durante a digestão, quando acontece esta transformação, ele se comporta como alcalinizante e não como acidificante, neutralizando assim a acidez no interior do seu organismo de maneira muito eficaz. Além de possuir diversos sais, que por sua vez, irão se transformar em elementos capazes de melhorar a alcalinidade do seu sangue.

Beber limão com água regularmente ajuda a remover a acidez do corpo, incluindo o ácido úrico nas juntas, uma das principais causas de dores e inflamações.

  1. Energético natural

O Limão é um poderoso energético natural pois além de hidratar ele vai desintoxicar, e oxigenar o corpo fazendo com que você se sinta revitalizado e revigorado! Devido ao fato de eliminar as toxinas encontradas no sangue e na pele, trabalhando no seu organismo como um desintoxicante. Se você tomar o chá do limão, estará se livrando de toxinas causadoras de diversas doenças e também do envelhecimento precoce da pele.

  1. Fortalece o sistema imunológico sendo também uma ótima fonte de fibras e vitaminas

Muitas pessoas ficam em dúvida de como inserir fibras em sua dieta diária e muitas não sabem que o limão é rico em fibras além de ser uma ótima fonte de variadas vitaminas, como a vitamina C, a tiamina, a riboflavina. Contendo também minerais, tais como fósforo, silício, cálcio e ferro.

Conforme dito, o limão é rico em vitamina C, que previne gripes e fortalece a imunidade. É rico também em potássio, um estimulante do cérebro e do sistema nervoso e que também ajuda a regular a tensão arterial. Está presente no limão, também, o ácido ascórbico, que possui efeito anti-inflamatório sendo utilizado para tratamento de asma e do trato respiratório e que também aumenta a absorção de ferro no organismo.

  1.  Anti-oxidante natural

A maioria dos benefícios do limão estão vinculados a uma substância chamada d-limoneno que é rica em flavonoides e está presente na casca do limão. São os flavonoides que possuem a famosa ação antioxidante que é capaz de prevenir a ação dos radicais livres.

  1. Melhora a digestão.

A composição do limão assemelha-se  à da nossa saliva e também aos nossos fluidos digestivos, o que ajuda o fígado na produção da bílis, que é essencial na digestão. Seu efeito desintoxicante atua também na eliminação de toxinas presentes no trato digestivo, ajudando a aliviar azias e gases.

  1. Ajuda a reduzir riscos do câncer de esôfago

Como já dito anteriormente o limão, como todas as frutas cítricas, contém níveis  bastante significativos de flavonas. Estudos indicam que a ingestão deste nutriente está associada à redução dos riscos de desenvolvimento deste tipo de câncer.

  1. Diminui o mau humor e a ansiedade

O óleo de limão é um poderoso ansiolítico, trata-se de um antidepressivo que atua na modulação dos neurotransmissores, diminuindo a sensação de ansiedade e reduzindo o mau humor.

  1. Auxilia na manutenção do peso

Na casca do limão estão presentes também os polifenóis que são capazes de desacelerar o ganho de peso mesmo sem fazer dieta. Além de serem ricos de fibra pectina que auxilia no combate ao desejo de comer.

  1. Alívio das dores de garganta

O limão é um ótimo auxiliar no combate à infecções de garganta, dores nesta região e também amigdalites, pois por meio de todos os seus componentes citados acima, possui propriedade antibacteriana. Quando estiver com dor de garganta, é só colocar suco de meio limão em metade de um copo com água e fazer gargarejos durante o dia e antes de dormir.

  1. Evita o envelhecimento precoce

Conforme dito acima, o limão possui propriedades antioxidantes naturais. Esta ótima fruta possui índices concentrados de vitamina A, e E. que ajudam a prevenir o envelhecimento celular neutralizando os radicais livres.

Os benefícios do limãoLembretes:

 1) Se for gargarejar, utilize por último um copo com água pura e morna, pois a acidez do limão em contato com os dentes pode causar a erosão dos esmaltes.

2) Lave bem as mãos imediatamente após seu manusear o limão, pois ele pode manchar a sua pele, principalmente em contato com o sol.

Se você conhece mais alguns benefícios do limão, me conta aí abaixo nos comentários.

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

No Responses

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora