Descubra quais são os benefícios do leite de magnésia!
Cuidados com a Saúde Medicamentos

Descubra quais são os benefícios do leite de magnésia!

setembro 05, 2017   •   por Karen Coelho

Você provavelmente já ouviu falar sobre os benefícios do leite de magnésia para o corpo de forma geral. Apesar do nome sugerir que se trata de um laticínio, na verdade ele é um medicamento e foi criado de forma química. Porém, é encontrado muitas vezes na coloração branca e essa é a única semelhança com o leite que estamos acostumados. No artigo de hoje, irei contar tudo que descobri sobre o leite de magnésia, quais são seus benefícios e suas indicações. Confira logo abaixo tudo que separei!

benefícios do leite de magnésia

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou falar um pouco mais sobre um medicamento que vem sendo cada vez mais usado pelas pessoas: o leite de magnésia. Encontrado em formas variadas, como tabletes, comprimidos e até mesmo em pó, é sua versão líquida que dá o seu nome, pois é branca e tem um aspecto bem parecido com o do leite comum. Mas, não se engane: o gosto não é nada similar e pode te decepcionar.
Por esse motivo, muitas pessoas preferem o leite de magnésia misturado com água – assim é possível diminuir o sabor nada agradável e conseguir ingeri-lo com mais facilidade. Encontrado em farmácias, ele varia bastante de preço, dependendo da marca e do local de compra.

O leite de magnésia emagrece?

Vou explicar agora o motivo que mais faz as pessoas desejarem tomar o leite de magnésia: o emagrecimento. Na verdade, esse benefício do medicamento é um tanto controverso, pois não há nenhum indício que ele seja destinado à perda de peso. A questão toda à respeito disso que fez com que as pessoas pensassem que o leite de magnésia seja bom para esse intuito é o fato dele ser um medicamento laxativo, capaz de promover a limpeza do intestino em poucas horas.
Mas é preciso entender que limpar o sistema digestivo, apesar de ser muito bom para a saúde, não é o suficiente para garantir uma perda de peso ideal. Por isso, é importante ter em mente que o leite de magnésia não é um emagrecedor.

benefícios do leite de magnésia

Benefícios do Leite de Magnésia – Quais são eles, afinal?

Mas se o leite de magnésia não emagrece, quais são os seus benefícios que o faz ser tão recomendado por médicos e nutricionistas? Acompanhe logo abaixo:

Benefícios do leite de magnésia para azia

O leite de magnésia é excelente para diminuir a azia, a má digestão e livrar o organismo de toxinas. É muito recomendado em casos de gastrite e problemas nessa região do organismo, pois reduz a acidez e otimiza o funcionamento dos órgãos.

Benefícios do leite de magnésia para a pele

O leite de magnésia pode ser aplicado diretamente na pele, deixando-a menos oleosa, o que faz com que hajam menos manchas, cravos, espinhas e seja promovida uma limpeza geral na região onde ele ficou em contato. Mas é importante lembrar que ele não é recomendado para quem tem pele seca, pois pode haver um ressecamento maior.

Dicas Extras

Gostou das dicas sobre o leite de magnésia? Antes de optar por ingeri-lo, sempre aconselho que converse com o seu médico, para evitar problemas ou descobrir se você tem algum tipo de alergia à ele.

E se você gosta de dicas de saúde e alimentação, não deixe de vir aqui no blog da Karen todos os dias. Até a próxima.

 

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário