Compartilhar
Compartilhar
Tweet
Tweet
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

7 benefícios do chá de hortelã que você não conhecia

Os benefícios do chá de hortelã  são incontáveis. Além de muito saboroso é um dos favoritos dos apreciadores de chás no tempo do calor, devido ao seu frescor. Mas e se eu te contasse que além do sabor, o chá de hortelã traz muitos outros benefícios para a sua saúde? Quer saber quais são os principais benefícios do chá de hortelã? Você está no blog certo!

beneficios cha de hortelã

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou escrever sobre os benefícios do chá de hortelã, a fim de te ajudar a aproveitar melhor este chá que é maravilhoso e só traz melhorias para a nossa saúde.

Benefícios do chá de hortelã

Existem dois tipos de hortelã, uma é a Menta spicata, conhecida como hortelã comum e a outra é a Menta piperita. Cada uma é indicada em tratamentos específicos e sendo sua mistura uma excelente alternativa a tratamentos de muitos distúrbios, como por exemplo: má digestão, náuseas, vômito e ainda limpar os pulmões, descongestiona as cavidades nasais, entre outros. Dentre os benefícios do chá de hortelã os mais conhecidos são a melhora da digestão e a diminuição de enjoos.

Os 7 principais benefícios do chá de hortelã:

benefícios do chá de hortelã

  1. Aliviar problemas de estômago

O chá de hortelã contém antioxidantes e fitonutrientes que se encontram nas folhas da hortelã. Que impulsiona a ação das glândulas salivares proporcionando o relaxamento dos músculos estomacais, atuando ainda sobre as enzimas digestivas, o que favorece todo o processo digestivo.

  1. Aliviar náuseas

Um dos melhores benefícios do chá de hortelã é possuir qualidades antiespasmódicas, o que ajuda ajudar a aliviar as náuseas, prevenindo o vômito. As propriedades analgésicas do chá podem ajudar a acalmar e relaxar os músculos do estômago e do intestino, ajudando também com problemas relacionados a estes órgãos.

  1. Aliviar febre e tosse

Suas propriedades analgésicas e antitérmicas são capazes de aliviar dores e febre, eliminando ainda a irritabilidade da garganta diminuindo a tosse.

  1. Fortalece o sistema imunológico

O chá de hortelã é rico em cálcio, vitamina B e potássio, nutrientes essenciais ao fortalecimento do sistema imunológico.

  1. Reduz mau hálito

Um dos maiores benefícios do chá de hortelã é a sua refrescância ajuda a manter longe o mau hálito, além de muitas vezes o mau hálito surgir por passar muito tempo sem ingerir qualquer tipo de alimento ou bebida, o consumo regular do chá ajuda a afastar possíveis odores que venham do estômago.

  1. Efeito relaxante

O chá de hortelã-pimenta é bem conhecido por aliviar o estresse. Um estudo científico que foi patrocinado pela NASA, mostrou resultados positivos em que aqueles que que sentiram o aroma da hortelã reduziram seus níveis de fadiga e ansiedade em 20% e em 25% os níveis de  frustração.

  1. Benefícios do chá de hortelã – Emagrecimento

O chá de hortelã estimula as enzimas digestivas que são responsáveis pela absorção de nutrientes e pela transformação de gordura em fonte de energia, resumindo o chá de hortelã ainda te ajuda a emagrecer.

Conforme dito acima, um dos benefícios do chá de hortelã é melhorar a digestão, impulsiona movimentos saudáveis do intestino, promovendo o relaxamento do trato intestinal, acelerando a digestão, reduzindo os gases, os inchaços, aliviando cólicas e com isso também auxilia no emagrecimento.

 Quem não deve beber o chá de hortelã?

Os benefícios do chá de hortelã são muito relevantes para a nossa saúde, sendo capaz de até mesmo nos manter relaxados em meio a todo estresse diário que somos submetidos. Mas você precisa ficar atenta pois existem algumas pessoas que não podem fazer uso do chá de hortelã.

– Pessoas que tenham refluxo gástrico, pois o chá de hortelã relaxa os músculos do trato digestivo, podendo levar os ácidos estomacais até o esôfago, o que pode vir a piorar os sintomas.

Mulheres grávidas. Apesar de não haver comprovação científica, o chã de hortelã pode estimular o relaxamento do útero. Portanto, se você possui histórico ou facilidade de ter abortos espontâneos, a ingestão do chá de hortelã é desaconselhável

Quem esteja fazendo uso de algum medicamento. Em todo caso de pessoas que estiverem fazendo algum tratamento ou tomando medicamentos.  Não é indicada a ingestão de chás sem antes perguntar ao seu médico. Pois o chá pode modificar os efeitos e a eficácia dos mesmos.

– Alérgicos a mentol. Aqueles que possuem alergia ou sensibilidade ao mentol também não devem utilizar-se do chá de hortelã. Pois apesar dos benefícios do chá de hortelã. os sintomas podem ser agravados.

Considerações finais sobre os benefícios do chá de hortelãfolhas chá de hortelã

Incluir o chá de hortelã no seu dia a dia vai te trazer uma melhora significativa no seu organismo. Pois os benefícios do chá de hortelã atuam diretamente naquilo que mais precisamos: estresse, digestão e emagrecimento. Além de ser uma alternativa natural em meio a tantas bebidas industrializadas da atualidade.  Então, é bom apostar nesta maravilhosa plantinha e ver os resultados agindo em nosso corpo.

E você, encontrou outros benefícios do chá de hortelã? Me conta aí nos comentários abaixo!

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora