Benefícios do chá branco – acelere seu metabolismo agora!
Chás Emagrecimento

Benefícios do chá branco – acelere seu metabolismo agora!

julho 25, 2017   •   por Karen Coelho

Os benefícios do chá branco para a saúde incluem risco reduzido de desenvolver câncer, distúrbios cardiovasculares e melhora na saúde bucal. Tem propriedades antioxidantes e anti-envelhecimento que ajudam na manutenção de uma boa saúde e pele saudável. Protege a pele dos efeitos nocivos da luz UV. Com suas propriedades antibacterianas, o chá branco protege o corpo de várias bactérias causadoras de infecção. A ingestão de chá branco também ajuda a perder peso. Deseja saber mais sobre os benefícios do chá branco? Confira este post até o final.Benefícios do chá branco emagrece

Benefícios do chá branco

Embora seja consumido como uma bebida comum, existem muitos benefícios do chá branco para a saúde que podem ser contabilizados após vários estudos terem sido realizados. Devido a esses benefícios, é considerado uma alternativa melhor do que o café, que contém alta porcentagem de cafeína. Os chás verdes e pretos são igualmente benéficos, mas é o chá branco que sofre o mínimo de processamento, o que ajuda a manter altos níveis de fitoquímicos. Devido ao processamento mínimo, a produção de chá branco requer muito menos tempo e mão-de-obra, conforme calculado para o chá preto ou produção de chá verde.

Valor nutricional do chá brancoprincipais benefícios do chá branco para a dieta

O chá branco contém nutrientes e qualidades antimicrobianas que protegem o corpo contra a ocorrência de doenças. Contém taninos, flúor e flavonóides como catequinas e polifenóis. Estes são responsáveis ​​pelos vários benefícios para a saúde que o chá branco fornece.

Principais benefícios do chá branco para a saúde

Alguns dos benefícios para a saúde do chá branco incluem:

Propriedades antioxidantes:

A presença de radicais livres no corpo é o que leva a danos de diferentes órgãos do corpo. Contém polifenóis que ajuda a neutralizar esses radicais livres, tornando-os menos destrutivos para o corpo. Os resultados de um estudo sugerem que este chá pode aumentar os efeitos antioxidantes dos órgãos e do plasma. Outro estudo foi realizado para investigar o efeito neuroprotetivo do extrato de chá branco sobre toxicidade induzida por peróxido de hidrogênio. Os resultados deste estudo mostraram que os extratos de chá branco com suas propriedades antioxidantes ajudam na neuroproteção celular.

Propriedades anti-envelhecimento:benefícios do chá branco para a pele

A presença de radicais livres contribui para o processo acelerado de envelhecimento que vem novamente com outros desafios associados ao avanço em idade. O chá branco com sua propriedade antioxidante também pode reduzir o risco de envelhecimento prematuro.

Benefícios do chá branco para uma pele saudável:

O chá branco também ajuda na manutenção de uma pele saudável e juvenil. O uso deste chá é recomendado devido às suas propriedades antioxidantes que ajudam no rápido reparo e recuperação da pele danificada. Também é benéfico na proteção da pele contra os efeitos da luz ultravioleta.

Benefícios do chá branco para a saúde bucal:

A presença de polifenóis, flavonóides e taninos no chá branco ajuda a inibir o crescimento de várias bactérias que podem causar formação de placa. O teor de fluoreto encontrado neste chá também pode ser eficaz na redução do risco de cárie dentária ou de cárie dentária / cavidade.

Prevenção do câncer:Benefícios do chá branco cãncer

Assim como o chá verde, o chá branco pode ser benéfico na prevenção de câncer, como câncer de pulmão. A pesquisa sugere que este chá é um agente anticancerígeno potencial, agente quimiopreventivo e seu extrato pode induzir apoptose ou morte celular e pode ajudar a prevenir o crescimento celular novo no câncer de pulmão. Tem propriedades antimutagênicas também. Pesquisas adicionais são necessárias para identificar e confirmar as propriedades anticâncer do chá branco para outros tipos de câncer.

Leia também este artigo – Chá preto – para que serve?

Efeitos sobre a diabetes:

O resultado de um estudo de pesquisa sugere que a ingestão de chá branco pode proporcionar alívio às pessoas diabéticas de sintomas como sede excessiva (polidipsia), diminuir os níveis plasmáticos de glicose e aumentar a secreção de insulina.

Transtorno cardiovascular:

Os flavonóides encontrados em vários produtos alimentares, como chá branco, frutas e vegetais, estão associados a um menor risco de doença cardiovascular. Os flavonóides ajudam a diminuir a pressão sanguínea. Também ajuda a melhorar a dislipidemia, a função endotelial e inibe a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade. O consumo desta forma de chá rico em flavonóides pode reduzir o risco de várias doenças cardiovasculares.

Benefícios do chá branco para a perda de peso:Benefícios do chá branco perda de peso

Horários ocupados e corridos, escolha errada de alimentos e estresse podem facilmente levar ao aumento de peso. Evitar que o quilo ganhado pode não ser fácil, especialmente se não há tempo para o exercício físico. Viver de acordo com um determinado plano de dieta é uma das maneiras de sair desse tipo de situação. Algumas dessas dietas podem não ser divertidas para se manter ao contrário da ingestão de chá branco que é semelhante a tomar qualquer outra bebida de escolha. Estudos sugerem que a ingestão de chá branco pode impedir a adipogênese, que é o processo de formação de células de gordura e pode controlar o ciclo de vida dessas células de gordura chamadas de adipócitos. Esta propriedade também foi confirmada para existir em outros tipos de chá.

Benefícios do chá branco – acelere seu metabolismo agora!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. julho 26, 2017

    […] Eu sou a Renata, redatora do blog da Karen! E, neste artigo vim trazer algumas informações relevantes a respeito do que descobri sobre a soja. Você provavelmente já ouviu falar desse grão, que […]

Deixe seu Comentário