Benefícios da uva passa – Conheça os principais deles!
Saúde

Benefícios da uva passa – Conheça os principais deles!

setembro 28, 2017   •   por Karen Coelho

As uvas passas surgiram como forma de conservação da fruta, assim como o abacaxi, maçã, damasco, ameixa e outras que são desidratadas a fim de mante-las mais preservadas ao longo do tempo. Desta maneira, a uva, após passar por esse processo, se torna o que conhecemos como uva passa, podendo ser apreciada por mais tempo, sem perder suas vantagens para a saúde. No artigo de hoje, irei te contar quais são os incríveis benefícios da uva passa e como você pode utilizá-la no seu dia-a-dia. Confira!

Benefícios da uva passa

Olá eu sou Renata e sou redatora do blog da Karen! Hoje vou mostrar um pouco dos benefícios da uva passa para sua saúde de forma geral. Ela é uma frutinha preta e enrugada, talvez com um aspecto não muito bonito mas, acredite, é rica em diversos nutrientes. Tem quem adore saborear uma sobremesa com ela e há quem a prefira em pratos salgados. Não importa como, ela é uma excelente aliada da saúde, garanto!

Onde encontrar a uva passa?

Existem uvas passas de diferentes tamanhos e cor. Geralmente as mais utilizadas são as uvas do tipo Thompson pretas, douradas ou moscatel devido a sua característica de casca fina e de sabor geralmente bem doce. Como curiosidade, você sabia que para produzir 1kg de uvas passas são necessários aproximadamente 3,5kg da fruta fresca? Isso acontece através de um processo de desidratação, onde ela é exposta ao Sol ou ao ar quente artificial.
As uvas passas podem ser encontradas em qualquer mercado, com diferentes marcas e preços. São muito utilizadas para comidas típicas de final de ano, mas o que poucas pessoas sabem é que seus benefícios deviam ser aproveitados todos os dias, afinal, são muitos. E eu vou te contar os principais deles!

Benefícios da uva passa

Quais são os benefícios da uva passa?

Agora vou te contar quais são os benefícios da uva passa e tenho certeza que você ficará com vontade de introduzir essa forma de fruta no seu café da manhã, na salada, na sobremesa e até mesmo como forma rápida de obter energia de maneira saudável e natural no meio do dia.

Benefícios da Uva passa – Auxiliam na digestão

A uva passa durante o processo de desidratação perde quase toda quantidade de água e concentra maior quantidade de fibras. Essas fibras auxiliam muito no funcionamento intestinal, mantendo o organismo saudável de forma geral.

Benefícios da Uva passa – Fonte de energia

Rica em glicose e frutose, a uva passa, apesar do seu pequeno tamanho, contém aproximadamente 53 calorias em 15 gramas, ideal para quem necessita que energia boa e rápida, seja para começar o dia ou mesmo antes de exercícios. Sua ingestão é bem vinda no lugar do doces para uma dieta equilibrada.

Benefícios da Uva passa – Auxiliam no sistema imunológico

Ricas em vitaminas do complexo B, as uvas passas auxiliam no sistema imunológico, fortalecendo o organismo como um todo. A uva passa contém ainda fosforo, ferro e Cálcio, previne anemias, favorece a disposição e dá energia ao corpo. Além disso, ajudam na memória e raciocínio e protegem os ossos.

Dicas Extras

Agora ficou muito mais fácil aceitar a uva passa nos doces e sobremesas, não é mesmo? Aproveite seus benefícios!

E se você gosta de dicas de alimentação, separei mais dois artigos incríveis! Confira:

Conheça os benefícios do avelã para a saúde! Clique aqui!

Descubra como prevenir a infecção urinária! Clique aqui!

Benefícios da uva passa – Conheça os principais deles!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário