Benefícios da tilápia para a saúde – confira os principais deles!
Alimentos

Benefícios da tilápia para a saúde – confira os principais deles!

outubro 17, 2017   •   por Karen Coelho

A tilápia é um peixe bem comum aqui no Brasil e, se preparado com os ingredientes certos, fica uma delícia e super nutritivo. Relativamente barata, é bastante fácil ter acesso à este peixe e garanto que vale a pena investir nele! No artigo de hoje, vou te contar os principais benefícios da tilápia para sua saúde e trazer algumas dicas para prepará-la e surpreender no almoço de domingo! Confira logo abaixo o que separei!

Benefícios da tilápia

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou te contar um pouco mais sobre os benefícios da Tilápia para sua saúde e para o bem estar do seu organismo. Garanto que você vai ficar surpreso em saber que um alimento tão saboroso pode ser incrivelmente saudável!
E não é pra menos: todos sabem o quanto os peixes e frutos do mar em geral são repletos de propriedades incríveis, como o ômega 3, por exemplo, que é um nutriente essencial para nossa saúde. Mas muita gente reclama que esse tipo de receita pode enjoar, então trouxe algumas alternativas para que você possa aproveitar todos os benefícios da tilápia, sem ter que cair na mesmice!

Receita com tilápia – o que fazer com ela?

Todo mundo conhece a famosa tilápia grelhada, ou seu filé frito na manteiga: fica uma delícia e perfeito para quase todas as ocasiões. Mas a verdade é que essa receita não é muito versátil e pode enjoar se degustada toda semana, não é mesmo? A dica é fazer um ensopado com esse tipo de peixe – sempre tirando os espinhos, claro. Você pode incrementar com creme de leite, batata palha e arroz. O resultado é excelente e muda completamente o sabor da tilápia, tornando-a muito mais fácil de ser introduzida no dia-a-dia, concorda?

Benefícios da tilápia

Benefícios da Tilápia – quais são eles?

Agora que você já sabe como prepará-la, separei alguns dos principais benefícios que esse peixe pode trazer para o seu corpo de forma geral. Confira e decore todos eles, para não se esquecer quando for ao supermercado, tudo bem? Vamos lá!

Benefícios para quem quer emagrecer

A tilápia é uma excelente opção para quem quer perder peso e isso é bem simples de entender o motivo: a maioria dos alimentos de origem animal costuma ser rica em gorduras e em calorias, o que não é o caso de muitos peixes, como a tilápia. Rica em proteínas, ela traz sensação de saciedade e faz com que seja muito mais fácil perder peso. Mas fique atento:a tilápia frita pode ter o efeito contrário, por isso, opte por uma versão mais ligth.

Benefícios para o coração

Os peixes são famosos devido a grande quantidade de ômega 3 que oferecem para o organismo. E isso faz com que eles ajudem a melhorar a saúde cardiovascular e diminuir as chances de problemas como infartos e insuficiência cardíaca. Vale a pena consumir frutos do mar ao menos uma vez na semana.

Dicas Extras

Apesar do quanto os peixes fazem bem à saúde, é importante sempre manter uma alimentação variada e comer de tudo um pouco, certo?

E se você gosta de dicas de alimentação e saúde, separei mais dois artigos incríveis para continuar sua leitura. Confira:

Conheça os incríveis benefícios da semente de melão! Clique aqui para conferir!

Descubra como fazer um pão com biomassa de banana verde. Clique aqui para conferir!

Até a próxima!

Benefícios da tilápia para a saúde – confira os principais deles!
4 (80%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. outubro 18, 2017

    […] Prev Article !function(e,t,r,n,c,a,l){function i(t,r){return r=e.createElement('div'),r.innerHTML=' _stq = window._stq || []; _stq.push([ 'view', {v:'ext',j:'1:5.4',blog:'121231273',post:'6053',tz:'-3',srv:'oblogdakaren.com'} ]); _stq.push([ 'clickTrackerInit', '121231273', '6053' ]); […]

Deixe seu Comentário