Benefícios da sardinha enlatada
Alimentos

Benefícios da sardinha enlatada

julho 17, 2017   •   por Karen Coelho

Comer peixe é sempre bom, tanto para o nosso paladar quanto para a nossa saúde. É por isso que nesse texto vou te falar sobre os benefícios da sardinha enlatada, porque essa é uma forma bastante acessível de você consumir esse alimento que nem sempre é barato!

Encontramos a sardinha em lata em qualquer mercado ou mercearia. Os valores normalmente são bastante acessíveis, o que significa que ela pode ser consumida tranquilamente pela maioria das pessoas.

Sendo assim, a seguir listamos alguns dos benefícios da sardinha enlatada, para você se deliciar com essa iguaria e também dar uma força e tanto para o seu organismo! Confira!

Quais os benefícios da sardinha enlatada?

1 – Ela é rica em ômega 3

O ômega 3 é uma substância importantíssima para o nosso organismo, porque abaixa o risco de problemas cardiovasculares e também nos afasta da possibilidade de desenvolvermos câncer algum dia.

Encontramos essa substância normalmente em óleos como o azeite, em nozes como as castanhas e também em peixes. A sardinha é um dos que mais o tem, porque ela tem bastante gordura e boa parte dessa gordura é constituída de ômega 3!

2 – Ela tem muito mais cálcio que o leite

Se você acredita que o leite é o alimento mais rico em cálcio do mundo saiba que você não poderia estar mais enganado! Tanto isso é verdade que um dos benefícios da sardinha enlatada é justamente quebrar esse mito!

Em uma lata de sardinha de 85 g encontramos 460 mg desse mineral, muito mais do que terá um copo pequeno de leite. Além disso, para pessoas que sofrem com o consumo de produtos lácteos ela com certeza é uma excelente alternativa!

3 – Ela é rica em vitamina D

A vitamina D é importante para o funcionamento de vários processos do nosso organismo. Não é por acaso que tantos especialistas em saúde recomendam o seu consumo diário.

A sardinha em lata pode nos dar 250 UI de vitamina D, que é muito mais do que o ovo, do que o filé mignon e até do que a exposição ao sol! Ou seja, é mais interessante apostar nesse peixe do que em todas essas outras coisas juntas, se você quer ter uma quantidade suficiente dessa substância no seu organismo!

4 – Ela é tão proteica quanto a carne vermelha

Existe esse mito de que só a carne vermelha pode nos dar as proteínas que o corpo precisa, mas isso é lenda. Uma porção de alcatra assada tem 32,8 g de proteína, enquanto uma porção de sardinha tem 32,2 g, sendo muito mais saudável e menos gordurosa!

5 – Ela ajuda a proteger o cérebro

O funcionamento desse órgão é importantíssimo, porque é ele quem comanda todos os outros nossos sistemas e nos mantém vivos, basicamente. Sem o cérebro deixamos de existir imediatamente.

Sendo assim, mantê-lo saudável é fundamental e um dos benefícios da sardinha enlatada é nos fornecer muito fósforo, triptofano e vitamina B12, todos esses elementos primordiais para que o cérebro esteja inteiro, saudável e em plena atividade!

Sendo assim, ter a sardinha em lata como parte da sua dieta não vai trazer apenas mais sabor a sua mesa, mas também vai manter o seu órgão principal a pleno vapor, tornando a sua vida muito melhor e muito mais ativa!

Agora que você conhece os benefícios da sardinha enlatada fica a dúvida: você tem consumido esse alimento regularmente? Ele já faz parte do seu cotidiano? Como você o consome? Conte para a gente nos comentários, vamos adorar saber um pouco mais sobre a sua experiência com essa verdadeira delícia culinária!

Benefícios da sardinha enlatada
4.5 (90%) 2 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. anderson roberto
    maio 16, 2018

    eu como todo santo dia na hora do almoço e na hora da janta como ate com o oléo mas se comer de mais pode fazer mal ? por favor me responda obg .

Deixe seu Comentário