/* */

Benefícios da rúcula – um ótimo vegetal crucífero!

Os benefícios da rúcula para a nossa saúde são impressionantes. A Rúcula é um vegetal crucífero que oferece muitos dos mesmos benefícios que os vegetais mais conhecidos da mesma família, como por exemplo o brócolis e a couve-flor. As folhas de rúcula são macias e com um sabor levemente picante.os benefícios da rúcula

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou falar um pouco sobre os benefícios da rúcula na nossa alimentação. Este artigo traz um exame sobre os possíveis benefícios da rúcula para a saúde, muitos estudos sugeriram que o aumento do consumo de alimentos vegetais, como a rúcula, diminui o risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e mortalidade geral, promovendo uma pele saudável, aumento de energia e peso geral mais baixo. Junto com outros vegetais frondosos, a rúcula contém níveis muito elevados de nitrato (mais de 250 miligramas / 100 gramas). As altas ingestões de nitrato de dieta demonstraram baixar a pressão arterial, reduzir a quantidade de oxigênio necessária durante o exercício e melhorar o desempenho atlético.

Principais benefícios da rúculaos benefícios da rúcula na dieta

1) Benefícios da rúcula contra o câncer

Nos últimos 30 anos, comer uma grande quantidade de vegetais cruciferos foi associado a um menor risco de câncer; Câncer de pulmão e cólon.

Recentemente, estudos sugeriram que os compostos que contêm enxofre (sulforafano) que fornecem vegetais crucíferos sua mordida amarga também são o que lhes dá seu poder de combate ao câncer.

O sulforafano agora está sendo estudado por sua capacidade de atrasar ou impedir o câncer com resultados promissores iniciais associados a câncer de melanoma, esôfago, próstata e pancreático.benefícios da rúcula para a pele

Os pesquisadores descobriram que o sulforafano pode inibir a enzima histona desacetilase (HDAC), que está envolvida na progressão das células cancerosas. A capacidade de parar as enzimas HDAC poderia fazer com que os alimentos contendo sulforafano uma parte potencialmente poderosa do tratamento do câncer no futuro.

Os vegetais cruciferos facilmente reconhecidos incluem brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, nabos e repolho, bem como a rúcula.

A rúcula também contém clorofila, o que mostrou ser eficaz no bloqueio dos efeitos cancerígenos das aminas heterocíclicas geradas quando grelhar alimentos a uma temperatura elevada.

2) Benefícios da rúcula prevenção da osteoporose

A baixa ingestão de vitamina K tem sido associada a um maior risco de fratura óssea. O consumo adequado de vitamina K melhora a saúde óssea, atuando como modificador das proteínas da matriz óssea, melhorando a absorção de cálcio e reduzindo a excreção urinária de cálcio. A rúcula também contribui para sua necessidade diária de cálcio, fornecendo 64 miligramas em 2 xícaras.

Leia também – Benefícios do agrião – um vegetal completo!

benefícios da rúcula

3) Benefícios da rúcula para diabetes

Os vegetais de folhagem verde mais escura contêm um antioxidante conhecido como ácido alfa-lipoico que mostrou diminuir os níveis de glicose, aumentar a sensibilidade à insulina e prevenir mudanças induzidas pelo estresse oxidativo em pacientes com diabetes.

Estudos sobre o ácido alfa-lipóico também mostraram diminuição da neuropatia periférica e autonômica (dano do nervo) nos diabéticos.

4) Benefícios da rúcula para o desempenho atléticobenefícios da rúcula pote

A suplementação de nitrato dietético, presente na rúcula mostrou melhorar a oxigenação muscular durante o exercício; Isso sugere que o aumento da ingestão de nitrato na dieta pode aumentar a tolerância ao exercício durante o exercício de resistência a longo prazo.

Alguns pesquisadores acreditam que poderia melhorar a qualidade de vida para aqueles com doenças cardiovasculares, respiratórias ou metabólicas que acham que as atividades do cotidiano são fisicamente difíceis devido à falta de oxigenação.

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora