Benefícios da pimenta preta  – turbine seu metabolismo!
Alimentos

Benefícios da pimenta preta – turbine seu metabolismo!

junho 23, 2017   •   por Karen Coelho

Os benefícios da pimenta preta são surpreendentes. Existem alimentos que estão disponíveis em diferentes comércios que passam a ser muito eficientes para a saúde das pessoas, colaborando diretamente para as prevenções de doenças e inclusive, para o tratamento de enfermidades diversas que se tornam comuns no dia a dia – aliás tende ajudar a reduzir algumas dores.benefícios da pimenta preta para a saúde

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou falar sobre os benefícios da pimenta preta. Um exemplo de alimento eficiente para a saúde. E que por várias vezes é deixado de lado pelas pessoas por conta de seu gosto picante – algo que agrada uma pequena parcela de pessoas. Ocorre que essa pimenta é considerada seria uma das antigas especiarias conheci das no país e que por sinal, é conhecida no mercado brasileiro com outros nomes, a pimenta redonda ou pimenta do reino.

Deseja saber quais seriam os benefícios da pimenta preta para saúde? Confira.

Benefícios da pimenta pretaquais benefícios da pimenta preta

# Benefício 1 – Ajuda na prevenção do Câncer

Sem dúvidas um dos melhores benefícios da pimenta preta é ajudar a prevenir o câncer e isso ocorre pelo fato dessa especiaria contar com diferentes espécies de nutrientes, que vão desde vitamina C, vitamina A até os antioxidantes. Além disso, a pimenta ainda combate radicais livres e restringe células cancerígenas.

# Benefício 2 – Pode aliviar a Tosse e a Congestão

Entre as propriedades da pimenta preta é possível encontrar as antibacterianas e com isso é possível combater de forma direta não apenas a tosse e congestão nasal, como também diminuir as chances da pessoa desenvolver um resfriado e gripe ou no caso, se torna uma boa estratégia para acelerar a cura dos mesmos.

# Benefício 3 – Trata-se de um Antidepressivo naturalconhecendo os benefícios da pimenta preta

Na pimenta preta é possível encontrar diferentes substâncias, como a piperina, que pode agir como um antidepressivo e ainda estimula o seu sistema nervoso. A partir disso, a pessoa passa a ter a sua capacidade cognitiva melhorada, onde os sinais da depressão são reduzidos e a pessoa vive sua vida mais calma e feliz.

# Benefício 4 – Pode melhorar sintomas de Doenças Gastrointestinais

Ao colocar a pimenta preta nos alimentos que pretende consumir, será possível melhorar os sintomas de doenças gastrointestinais. Isso porque a mesma passa a estimular que ocorra uma secreção de ácido clorídrico antes do consumo dos alimentos e isso pode ajudar na prevenção de doenças no intestino e estômago.

# Benefício 5 – Ajuda a Impulsionar o Metabolismo – um dos melhores benefícios da pimenta preta

Se você está em busca do corpo perfeito, desejando queimar mais calorias, esse é um benefício interessante. Ao consumir a pimenta você tende a impulsionar o funcionamento do metabolismo, com isso o mesmo passa a trabalhar de forma acelerada, consumindo mais calorias para gerar energia suficiente para o corpo.

# Benefício 6 – Promove uma Limpeza do Intestino

Ocorre que a pimenta preta possui propriedades purgantes, assim como o óleo de mamona. Mas ao contrário dele, a pimenta se torna eficiente para o sistema digestivo e o excretor. Com isso, a pimenta não apenas promove uma limpeza a partir do intestino, como passa proteger todo o sistema de potenciais infecções.

Os benefícios da pimenta preta podem ser excelentes. Contudo, para evitar que o feitiço vire contra o feiticeiro. Busque evitar os exageros, use com moderação.

Dica especial

Agora que você já conhece os benefícios da pimenta preta, conheça também o Green Coffee Turbo! Cápsulas de café verde 100% natural, que aceleram o metabolismo devido à grande concentração de cafeína deste grão. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre este poderoso potencializador do emagrecimento. Aproveite!

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. julho 04, 2017

    […] Leia também este artigo – Benefícios da pimenta preta – turbine seu metabolismo! […]

Deixe seu Comentário