Benefícios da pimenta do reino – termogênico natural!
Alimentos

Benefícios da pimenta do reino – termogênico natural!

agosto 16, 2017   •   por Karen Coelho

Os benefícios da pimenta do reino para nós são muitos. Uma pitada de pimenta do reino adicionada a qualquer receita funciona muito mais do que apenas um potencializador de sabor.Benefícios da pimenta do reino para o organismo

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou falar sobre os benefícios da pimenta do reino para a nossa saúde. O uso de pimenta do reino na dieta ajuda a promover a perda de peso, auxiliar na digestão, aliviar tosse e resfriado, aumentar o metabolismo e tratar problemas de pele.

A piperina química, que está presente na pimenta do reino, provoca a picância. A pimenta do reino não é considerada uma planta sazonal e está, portanto, disponível durante todo o ano. Devido às suas propriedades antibacterianas, a pimenta também é usada para preservar os alimentos. A pimenta do reino também é um agente anti-inflamatório muito bom.

Principais benefícios da pimenta do reino para a saúdeprincipais Benefícios da pimenta do reino

A pimenta do reino, ao mesmo tempo que adiciona seu próprio sabor aos alimentos, faz bem para o estômago, ajuda a perder peso, melhora a digestão, alivia os problemas respiratórios e aumenta a saúde da pele. Continue lendo para saber mais detalhes sobre os benefícios da pimenta do reino.

Benefício da pimenta do reino para o estômago:

O consumo de pimenta aumenta a secreção de ácido clorídrico no estômago, facilitando a digestão. Uma digestão adequada é essencial para evitar diarreias, constipação e cólicas. A pimenta do reino também ajuda a prevenir a formação de gases intestinais, e quando adicionado à dieta de uma pessoa, ela pode atuar como termogênico e estimular a micção, que eliminam toxinas do corpo. A transpiração remove as toxinas e limpa os poros de quaisquer corpos estranhos que possam ter alojado lá e também pode remover o excesso de água. Em termos de micção, você pode remover ácido úrico, ureia, excesso de água e gordura, uma vez que 4% da urina é feita de gordura. Uma boa digestão ajuda na perda de peso, faz o seu corpo funcionar melhor e previne condições severas gastrointestinais. Como a pimenta do reino é carminativa na natureza, ele expulsa facilmente os gases do corpo em um movimento descendente, o que é saudável, pois o gás quando movido para cima pode ser perigoso porque pode esticar a cavidade torácica superior e outros órgãos vitais.

Benefícios da pimenta do reino para a perda de peso:Benefícios da pimenta do reino nas comidas

A camada externa da pimenta ajuda na quebra de células de gordura. Portanto, os alimentos picantes são uma boa maneira de ajudar na perda peso naturalmente. Quando as células de gordura são divididas em suas partes componentes, elas são facilmente processadas pelo organismo e aplicadas a outros processos mais saudáveis ​​e reações enzimáticas, ao invés de se instalar em seu corpo e fazer você parecer com excesso de peso.

Benefícios da pimenta do reino para a saúde da Pele:

A pimenta pode ajudar no tratamento do vitiligo, que é uma doença da pele que faz com que algumas áreas da pele percam sua pigmentação normal e se tornem brancas. De acordo com pesquisadores em Londres, o conteúdo de piperina da pimenta pode estimular a pele para produzir pigmento de melanócitos. O tratamento tópico da piperina combinada com a terapia de luz ultravioleta é muito melhor do que os outros tratamentos mais duros, mais químicos para o vitiligo. Também reduz as chances de câncer de pele devido à radiação ultravioleta excessiva.

Benefícios da pimenta do reino para o alívio respiratório:

Nas práticas ayurvédicas, a pimenta é adicionada aos tônicos para o tratamento de gripes, resfriados e tosse. A pimenta também fornece alívio da sinusite e congestão nasal. Possui uma propriedade expectorante que ajuda a quebrar os depósitos de mucosa e fleuma no trato respiratório e sua qualidade natural irritante ajuda você a expulsar esses materiais soltos através de espirros ou tosse, o que elimina o material do corpo e ajuda a recuperar De qualquer infecção ou doença que causou a deposição em primeiro lugar.

Asma e tosse convulsa, a pimenta do reino também é um bom tratamento para condições respiratórias devido às suas propriedades como expectorante, bem como suas fortes propriedades anti-inflamatórias.

Propriedade antibacteriana:Benefícios da pimenta do reino para o estômago

A propriedade antibacteriana da pimenta do reino ajuda a lutar contra infecções e picadas de insetos. A pimenta do reino adicionada à dieta ajuda a manter suas artérias limpas, agindo de forma semelhante à fibra e raspando o excesso de colesterol das paredes, ajudando assim a reduzir a aterosclerose, a condição altamente responsável por ataques cardíacos e derrames.

Rica em antioxidante:

Um antioxidante potente como a pimenta do reino pode prevenir ou reparar os danos causados ​​pelos radicais livres e assim ajudar a prevenir câncer, doenças cardiovasculares e problemas no fígado. Os radicais livres são os subprodutos do metabolismo celular que atacam células saudáveis ​​e fazem com que seu DNA mute em células cancerosas. Antioxidantes como a pimenta negra neutralizam esses compostos nocivos e protegem seu sistema de muitas condições, mesmo sintomas de envelhecimento prematuro como rugas, manchas da idade, degeneração macular e perda de memória.

Melhora a biodisponibilidade:Benefícios da pimenta do reino antioxidantes

A pimenta do reino ajuda a transportar os benefícios de outras ervas para diferentes partes do corpo, maximizando a eficiência dos outros alimentos saudáveis ​​que consumimos. É por isso que adicioná-lo aos alimentos não só o torna delicioso, mas também ajuda a tornar os nutrientes mais disponíveis e acessíveis ao nosso sistema.

Ajuda com a deficiência cognitiva e saúde neurológica:

A Piperina, um dos principais componentes da pimenta do reino, em numerosos estudos, mostrou auxílio na redução do comprometimento da memória e o mau funcionamento cognitivo. As vias químicas no cérebro parecem ser estimuladas por este composto orgânico, então pesquisas iniciais demonstram a possibilidade de que a pimenta beneficie os pacientes de Alzheimer e aqueles que sofrem de demência e outros distúrbios relacionados à idade ou aos radicais livres na cognição.

Leia também – Benefícios da pimenta para a saúde e o emagrecimento!

Benefícios da pimenta do reino contra doenças gástricas:

Úlceras pépticas, que são distúrbios gástricos, podem ser reduzidas com o consumo regular da pimenta do reino. Vários estudos demonstraram que pimenta do reino pode ter efeitos benéficos sobre o dano da mucosa gástrica e úlceras pépticas, devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Benefícios da pimenta do reino – termogênico natural!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário