/* */

Benefícios da manga na gravidez – Será que está liberado?

A manga é uma fruta bastante consumida em nosso país, devido ao seu sabor adocicado e sua versatilidade para utilização em pratos distintos e até mesmo o consumo in natura. Rodeada de mitos, há quem diga que ela não pode ser consumida com leite ou mesmo para quem está amamentando. No artigo de hoje, vou te contar se há benefícios da manga na gravidez ou se ela está proibida neste período. Confira logo abaixo o que separei!

beneficios da manga na gravidez

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou te contar se há benefícios da manga na gravidez ou se esse alimento está proibido durante um dos períodos mais importantes da vida de uma mulher. Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas acreditam que a produção de leite aliada com o consumo da fruta pode causar problemas ao bebê e fazer com que ele tenha dificuldades para se alimentar corretamente enquanto ainda está na barriga da mãe.
Será que esse mito é realmente comprovado ou não passa de uma crendice popular? Como não gostamos de arriscar a saúde dos nossos filhos, a preocupação é comum e bem justificável, não é mesmo? Não se preocupe, vou te contar tudo!

Benefícios da manga na gravidez? Afinal, faz mal?

Vou responder essa pergunta de forma direta: na verdade, não há uma concepção geral se a manga faz ou não mal na gravidez, isso é mito! O que os especialistas recomendam é moderação no consumo de qualquer tipo de alimento, especialmente os mais doces, como as frutas.

Ou seja, comer manga na gravidez não faz mal, mas exagerar no consumo pode sim te trazer algum desconforto. Isso porque o excesso de calorias na fruta deve ser evitado. Então, nada de comer várias mangas de uma vez, tudo bem? Moderação é sempre a chave de qualquer boa dieta e em qualquer período da vida!

beneficios da manga na gravidez

Benefícios da manga na gravidez – confira os principais!

Mas como todas as fruta, existem benefícios da manga na gravidez e em qualquer outro período da sua vida. Confira os principais deles!

Mais energia para o dia-a-dia

A manga é rica em vitaminas essenciais para o corpo e fonte de muitas calorias. Isso significa que ela pode dar aquela energia extra que seu corpo precisa para se manter em bom funcionamento. A dica é consumir uma porção pequena da fruta: apenas metade já é o suficiente para aproveitar todos os benefícios e não exagerar no consumo!

Diminui a vontade de comer doces

Um dos benefícios da manga na gravidez é ajudar a diminuir aquela vontade de comer doces que algumas futuras mamães costumam ter. Optar por frutas no lugar de chocolates e outros industrializados pode ser a chave para manter sua gestação sempre saudável e seu bebê pronto para enfrentar o mundo que está bem na frente dele!

Dicas Extras

Mais uma vez, lembro que toda dieta deve ser equilibrada e que a dica fundamental é comer de tudo um pouco, evitando sempre exageros, pois essa é uma fase onde o corpo precisa do máximo de nutrientes! Aproveite!

E se você quer mais dicas de saúde, separei outro artigo incrível para continuar sua leitura:

Conheça todo o Poder do AlfaCaps e emagreça de verdade!

Até a próxima!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Siga a Karen no Instagram!Clique Aqui Agora