Benefícios da laranja – o terceiro vai te surpreender!

Laranja é uma fruta muito popular e que é encontrada nos supermercados e hortifrutis o ano todo. A sua modalidade mais consumida é o suco de laranja. Mas também são usadas nas saladas, como acompanhamento em diversas receitas culinárias e também em deliciosas geleias. Mas além de proporcionar sabor às nossas vidas, existem inúmeros benefícios da laranja para a nossa saúde. Vamos conhece-los?

beneficios da laranja

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou falar um pouquinho sobre os benefícios da laranja para a nossa saúde. Esta fruta que possui um enorme valor nutricional.

A Laranja é rica em açúcares naturais e carboidratos complexos, sendo uma excelente fonte de energia para o organismo. Além de ser uma fruta de caloria baixa, que contém cerca de 50 cal. A cada 100 gramas ingeridas. É riquíssima em fibras e vitamina C. E contém ainda Vitamina A, B e E; Minerais, como por exemplo: Ferro, Manganês, Zinco, Cálcio, Potássio e Magnésio.

Benefícios da laranja:

Beneficios da Laranja

Prevenção a doenças renais.

Tomar suco de laranja regularmente auxilia na prevenção das doenças renais. Reduzindo o risco de cálculos renais, ao aumentar os níveis de citrato e diminuir a acidez da urina.

Aumento da imunidade:

A Vitamina C e os Flavonóides encontrados na laranja. Como por exemplo a hesperetina e a naringenin, são capazes de aumentar a imunidade. Estes mesmos componentes atuam como anti-inflamatórios naturais.

Auxilia na perda de peso

A Laranja é fonte natural de Vitaminas do Complexo-B ( tiamina, piridoxina e folatos). Que aliviam o estresse, a ansiedade e até mesmo os sintomas da depressão. Com a redução destas que são algumas das causas da compulsão por comida um dos surpreendentes benefícios da laranja é auxiliar na perda de peso. Além de ser capaz de acionar a queima de gordura corporal.

Confira aqui dez dicas para emagrecimento!

Controle do colesterol.

A laranja é uma grande fornecedora de fibras solúveis e pectina, que se unem as gorduras dos alimentos, tornando mais fácil sua eliminação. Um dos benefícios da laranja é a redução do colesterol ruim e da totalidade das gorduras corporais.

Benefícios da laranja ao coração.

Benefícios da laranja - suco

As laranjas têm em sua composição bastante de potássio, um mineral eletrólito que é responsável por contribuir par ao bom funcionamento do coração. Uma das causas da arritmia cardíaca é a deficiência de potássio.  A Laranja também contém a pectina, que é capaz de absorver as gorduras altas, que contêm níveis elevados de colesterol. Contêm ainda folatos e antioxidantes que são conhecidos por reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas e derrames. E quando o colesterol está bom, o coração agradece.

Proteção contra os radicais livres

Um dos melhores benefícios da laranja é ser rica em antioxidantes, como a vitamina C. Que são capazes de desintoxicar o nosso organismo e nos proteger dos radicais livres. Que causam doenças crônicas e é apontado como uma das principais causas de câncer.

Prevenção contra o câncer.

A Laranja é uma rica fonte de Vitamina C e de flavonoides como o citino limonoide, que auxiliam no combate ao câncer. Devido ao fato de atuar contra as nitrosaminas, um agente cancerígeno presente em certos alimentos. Protegendo contra variados tipos de câncer, como o da pele, de mama, de estômago e de pulmão.

Além de conter a pectina, que forma uma camada protetora sobre a o cólon. Auxiliando na proteção contra o ataque de várias toxinas. Trazendo como um dos benefícios da laranja a prevenção também contra o câncer de cólon.

Atua como anti-virótico.

Estudos apontam que a presença marcante dos polifenóis nas laranjas, colabora com a proteção do nosso organismo contra as infecções virais.

Melhora a digestão.

As laranjas são cheias da fibra dietética e fibras solúveis, que estimulam os sucos digestivos. Regulando o intestino, aliviando prisões de ventre e ainda atuando contra as diarreias. Desta maneira um dos mais notáveis benefícios da laranja é a melhora da digestão, que auxilia na eliminação de toxinas e do inchaço corporal.

Melhora a visão.

As laranjas contêm compostos chamados carotenoides. Que nosso organismo converte em vitamina A. Além do betacaroteno, que auxiliam na proteção dos olhos, combatendo a Xeroftalmia, que causa o ressecamento das córneas.

Regula a pressão arterial

O flavonóide chamado hesperidina e o magnésio, encontrados nas laranjas, ajudam a regular e manter estável a pressão arterial.

Proteção à pele.

A Vitamina C é um dos mais potentes anti-oxidantes naturais. Que protege contra danos causados pelos radicais livres e auxilia na reposição de colágeno da pele. O Beta-caroteno também protege a pele dos radicais livres e ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento.

Laranja tem propriedades adstringentes e tonificantes. Fazendo com que um dos benefícios da laranja seja a proteção da pele.

Alcalinização corporal.

Contrariamente ao que muitos pensam a laranja não acidifica o sangue. Embora as laranjas sejam ácidas antes do consumo. Elas possuem minerais alcalinos, que em contato com nosso sistema digestivo são capazes de alcalinizar o nosso sangue. Desta forma um dos benefícios da laranja é manter o equilíbrio dos fluidos corporais.

Fruta com baixo índice glicêmico

As laranjas têm açúcares simples e carboidratos complexos. Contudo, possui um índice glicêmico de 40. São considerados alimentos com índice e glicêmico baixo aqueles com número inferior a 55. Portanto, ao contrário do que te contaram a laranja não engorda muito. Isso significa que ao ingerir uma laranja não haverá um pico de açúcar no seu sangue.

Precauções para melhor aproveitar os benefícios da laranja:

As plantações de laranja são pulverizadas com inseticidas e pesticidas. Por isso é muito importante lavar bem a fruta. Para que você possa aproveitar ao máximo todos os benefícios da laranja sem trazer perigo à sua saúde. Se possível consuma laranjas orgânicas.

 

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora