Benefícios da gelatina – mais sabor para a sua dieta!
Alimentos Emagrecimento

Benefícios da gelatina – mais sabor para a sua dieta!

abril 03, 2017   •   por Karen Coelho

As sobremesas são as primeiras eliminadas quando começamos uma dieta. Porém nem todas elas são vilãs do emagrecimento. Os Benefícios da Gelatina englobam uma grande capacidade de melhorar a aparência da pele, dos cabelos e das unhas. Além de estimular o ganho de massa magra e auxiliar no emagrecimento.beneficios da gelatina

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou escrever um pouquinho sobre os principais benefícios da gelatina para o nosso corpo e nossa saúde no geral. Confira!

Reduzir as inflamações nas articulações, manter o corpo e a pele tonificados, melhorar a digestão são só alguns dos benefícios da gelatina. Veja abaixo uma lista com os principais.

Valores nutricionais da Gelatina:

A gelatina é uma excelente fonte de Minerais, proteínas e vitaminas. Ela tem Cobre, Fósforo e

Selênio. A composição da gelatina é quase 100% de proteínas. Bem se sabe que a proteína contida nas gelatinas não obtém todos os aminoácidos necessários ao corpo humano, mas ainda assim, é uma ótima fonte de proteínas.

Principais Benefícios da Gelatina

benefícios da Gelatina

Para Cicatrização:

Para a boa cicatrização de feridas as proteínas são essenciais. Um aminoácido contido na gelatina, que é a glicina, reduz as inflamações, propiciando uma cicatrização melhor e mais rápida. As proteínas e os demais aminoácidos ainda ajudam na formação da pele em substituição à perdida com o machucado.

Para as Unhas, Cabelos e Dentes:

Uma das proteínas presentes na gelatina é a queratina. Que é responsável pela reconstrução capilar. Regeneração da pele, juntamente com o colágeno (que também é estimulado pelo consumo de gelatina) dão firmeza à pele. E também fortalece as unhas.

Benefícios da Gelatina para os ossos e articulações:

Benefícios da gelatina articulações

O Selênio, o Fósforo e o Cobre juntamente com as proteínas encontradas nas gelatinas, ajudam a preservar os ossos, mantendo-os fortes. Aumentando ainda a densidade mineral óssea em nosso corpo. O que ajuda a prevenir contra a osteoporose. Alguns outros aminoácidos presentes na Gelatina são capazes de reduzir inflamações, auxiliando na prevenção das inflamações das articulações como a artrite. O consumo regular de Gelatinas contribui para a preservação das cartilagens do nosso corpo, reforçando nossas articulações.

Benefícios da Gelatina à Imunidade:

Um aminoácido encontrado abundantemente na Gelatina é a promina, que, através de estudos, vem sendo relacionada à melhora das funções imunológicas em alguns animais. Isso significa que nós também podemos ter nosso sistema de defesas e capacidade geral de combater infecções e doenças melhorados com a ingestão de Gelatinas.

Melhora o Sono:

Pesquisas apontam que a glicina melhora a qualidade dos ciclos de sono. Ao estimular neurotransmissores e enzimas ligadas a esta parte do cérebro. Desta forma um dos benefícios da gelatina é melhorar a qualidade do nosso sono.

Benefícios da gelatina para o metabolismo:

benefícios da gelatina articulação

Pela quantidade de proteínas e aminoácidos contidos na gelatina, combinado com a sua baixa caloria. Acaba por ativar quase todas as atividades metabólicas do organismo. O que inclui a apoptose, a fagocitose que são nada mais que a eliminação de células gordurosas e a auto eliminação de células mortas, respectivamente. Bem como estimula a criação de novas células, aumento de massa magra, músculos, e muitas outras funções metabólicas importantíssimas para o nosso corpo.

Melhora a digestão:

A Gelatina é capaz de diminuir a prisão de ventre, estimular os sucos digestivos, aumentar os movimentos intestinais peristálticos, auxiliando na eliminação dos resíduos alimentares e toxinas. O que auxilia na melhora de inúmeros problemas de saúde. Como a incapacidade de absorver os nutrientes dos alimentos, os inchaços e intoxicações.

Considerações sobre os benefícios da gelatina

benefícios da gelatina para o emagrecimento

A gelatina é um alimento muito completo no quesito nutrientes. Os benefícios da gelatina para o nosso corpo como um todo são surpreendentes. Além de matar aquela vontade louca de comer doces que geralmente aparece quando estamos tentando seguir uma dieta mais restritiva.

E você sabia de todos esses benefícios da gelatina para a sua saúde? Me conta aí abaixo nos comentários.

Conheça mais alguns alimentos que fazem bem para a saúde: oblogdakaren.com/categorias/emagrecimento/alimentos

Você precisa ver isso também!

 

Benefícios da gelatina – mais sabor para a sua dieta!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário