Conheça os benefícios da fruta Noni com suco de uva
Alimentos Beleza Cuidados com a Saúde

Conheça os benefícios da fruta Noni com suco de uva

agosto 20, 2017   •   por Karen Coelho

Uma frutinha de origem Asiática vem causando polêmica no Brasil desde que chegou por aqui. Os benefícios da fruta noni ainda estão em fase de teste, mas há quem garanta que eles são incríveis e podem levar muito mais saúde para o organismo como um todo. A promessa é que ela seja capaz de curar desde uma febre simples até tumores graves. Mas será que isso é verdade? Para esclarecer, separei as informações mais importantes que colhi sobre o noni e mais: qual sua relação com o suco de uva! Confira!

Benefícios da fruta Noni

Benefícios da fruta Noni com suco de uva – será que eles existem?

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje eu vou contar sobre o Noni, uma frutinha bem exótica, de sabor amargo e pequenina. Ela é conhecida na Ásia por ter um efeito curativo impressionante e a medicina popular de lá não tem dúvidas que seus poderes são milagrosos.
Aqui no Brasil, o Noni é consumido por muita gente que acredita que ele realmente pode curar doenças graves ou mesmo as mais simples, como resfriados, febres e problemas respiratórios. Mas, encontrar a fruta por ai vai ser uma tarefa mais difícil, já que sua venda ainda não está liberada pela ANVISA, devido aos resultados inconclusivos sobre o risco do seu consumo.

Então, o Noni faz mal?

Não é possível afirmar que faça mal ou que não existam benefícios da fruta noni com suco de uva. Pelo contrário, há sim muitas provas deles e eu vou contar mais abaixo quais são. Mas antes, preciso falar um pouco mais sobre os riscos do seu consumo. A verdade é que existem estudos que apontam para complicações hepáticas quando há o excesso da fruta no nosso cardápio. Outros pesquisadores também encontraram complicações nos rins e estudos feitos com ratas grávidas levaram ao resultado de risco de ingerir o noni na gravidez.
Dito isso, fica claro o motivo pelo qual a fruta ainda não está liberada para comércio por aqui – o plantio não é proibido, devo lembrar. Os defensores do poder do Noni costumam dizer que essas pesquisas são muito antigas – a maioria é de 2007 – e estão ultrapassadas. Além disso, as pessoas se queixam de que os órgãos responsáveis não se esforçam para saber mais sobre a fruta.

benefícios da fruta Noni com suco de uva

benefícios da fruta Noni com suco de uva

Vamos entender os benefícios da Fruta Noni com suco de uva!

Acima de toda essa controvérsia, descobri que os benefícios da fruta noni existem e são bastante impressionantes, especialmente junto com o suco de uva. Vou citar alguns deles para que você possa entender o porquê essa receita é tão amada pelo seus defensores. Veja só:

Os benefícios da Fruta Noni com Suco de Uva para a imunidade

Segundo algumas pesquisas feitas a respeito do noni, ela tem um índice muito elevado de vitamina C. Mas, o mais impressionante de tudo, é que ela tem mais dessa vitamina do que em qualquer outra fruta, até mesmo a laranja e o abacaxi, que são referência nesse sentido. E um consumo elevado de vitamina C significa mais imunidade, um organismo mais forte e livre de doenças virais e bacterianas. É por esse motivo que a fruta é conhecida por diminuir a febre e fazer com que as pessoas se sintam mais dispostas.

O suco de uva ajuda a estimular os oxidantes e é, segundo o que descobri, um grande aliado do Noni e ambos se tornam verdadeiros remédios quando estão juntos.

Os benefícios da Fruta Noni com suco de uva para o envelhecimento precoce

Com certeza esse é o benefício mais famoso do Noni com o suco de uva. Os mesmos estudos que são inconclusivos sobre seus riscos, também são exatos em dizer que a ação antioxidante da fruta é realmente impressionante, ainda mais aliado ao extrato de uva natural. E todos sabem que quanto mais dessas substâncias um alimento tem, mais ele pode ajudar a combater o envelhecimento precoce da pele e melhorar a limpeza do organismo.

Dicas Extras

Então, se você está se perguntando se deve ou não consumir o Noni, infelizmente ainda não há uma resposta coerente para ser dada. A minha dica é que você procure um médico e fale sobre a fruta, faça exames hepáticos e mantenha uma alimentação saudável. Só assim terá a certeza de que o consumo dela seja seguro. Se você tiver alguma história para contar sobre o Noni, deixe seu comentário aqui embaixo e divida com todos nós!

E para mais dicas sobre saúde e alimentação, continue vindo visitar o blog da Karen todos os dias.

Conheça os benefícios da fruta Noni com suco de uva
4.5 (90%) 2 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
10 comentários
  1. agosto 23, 2017

    […] a farinha de aveia é também bastante saudável e nutritiva. No artigo de hoje, irei contar todos os benefícios que ela oferece a quem a introduz no seu dia-a-dia. […]

  2. outubro 21, 2017

    […] Confira os benefícios do Noni com suco de uva! Clique aqui e confira! […]

  3. Pedro
    fevereiro 26, 2018

    Estou sabendo que o none é indicado para o tratamento de infcção da prostata. Pode ser verdade…

  4. Cris Mota
    março 21, 2018

    Iniciamos com o noni com suco de uva hoje, meu marido e eu. Com 100ml ao dia fracionado em duas doses.

    • vinicius
      abril 06, 2018

      ta tendo beneficios?

  5. Edilene
    maio 07, 2018

    Meu pai foi diagnosticado com câncer, antes de fazer as sessões de tratamento decidi fazer o noni com o suco da uva pra ele.Resultado? Já tem 8 dias que ele toma, pra minha surpresa não sentiu mas dor…

  6. Vivi Oliveira
    maio 10, 2018

    Boa tarde gente comecei a tomar o suco da fruta noni com o suco de uva essa semana mais ainda está muito cedo pra dar a vcs uma opinião boa ruim ou regular viu mais assim que tiver alguma sugestão alguma resposta boa ou ruim sobre eu mando pra vcs tá bom pessoal .
    Bjss.

    • maio 11, 2018

      Obrigada pela visita, Vivi. Estamos aguardando seus próximos comentários.

  7. Ana paula
    maio 21, 2018

    No meu quintal tem um monte de pe de noni. Nem sabia que era remedio ja ramquei varios pes e joguei fora

Deixe seu Comentário