Fruta do Conde: 4 Benefícios que você não conhecia!
Alimentos Emagrecimento

Fruta do Conde: 4 Benefícios que você não conhecia!

julho 13, 2017   •   por Karen Coelho

A fruta do conde é uma das frutas mais brasileiras que existem e curiosamente é conhecida por alguns nomes diferentes conforme muda de região, mas você conhecer o seus benefícios? Não? Então confira agora neste artigo que eu preparei para você.fruta do conde

Olá, eu me chamo Renata e sou uma das redatoras do blog da Karen e descobri que diariamente muitas pessoas tem a curiosidade de conhecer melhor sobre esta fruta tão brasileira.

A fruta do conde também é conhecida como Pinha em algumas regiões do país e conta com incríveis benefícios para a saúde e para o processo de perda de peso de forma geral. Ela pertence à família das Anonáceas, a mesma que a graviola e sua árvore é alta, chegando até a oito metros. A fruta do conde conta com muitos nutrientes, como as vitaminas A, B1 e B2, além de fonte rica de fibras, fósforo, ferro e proteínas. Vou contar neste artigo os principais benefícios da Pinha para que você entenda o quanto vale a pena seu consumo no dia-a-dia. Acompanhe!

Quer saber mais sobre os benefícios da Fruta do Conde?

Nem todos têm o costume de fazer uso da Fruta do Conde, por não conhecerem seus excelentes benefícios para o corpo de forma geral. Alguns especialistas dizem que ela é a fruta da juventude, pois traz mais rigidez para a pele, já que é rica em vitamina C, além das outras que citei acima. Seu consumo pode ser variado, seja de forma natural, ou até mesmo fazendo sucos e receitas. Acredite, ela fica muito saborosa em doces, que não precisam ser necessariamente muito calóricos. Dá pra fazer receitinhas bacanas sem muito açúcar com a pinha, que já tem um sabor agradável. Também dá pra substituir o uso de açúcar refinado por mel, por exemplo. Fica uma delícia e muito saudável!

fruta do conde

Vamos finalmente aos benefícios da Fruta do Conde!

Bateu curiosidade? Vou contar então o que descobri em minhas pesquisas sobre a Fruta do Conde. Seus benefícios são:

A fruta do conde possui baixo índice Calorias

Antes de mais nada, preciso citar o número baixo de calorias que a fruta do conde tem. Apenas 81. Isso significa que dá para introduzi-las em receitas sem que elas fiquem super calóricas. Além disso, como falei lá em cima, fica muito gostoso.

A fruta do conde é rica em Fibras

Todo mundo que está tentando emagrecer ou quer manter a saúde em dia sabe o quanto as fibras são importantes para ajudar na digestão e a fruta do conde é rica nesse quesito!

Auxilia no controle do Colesterol ruim

A fruta do conde é excelente para diminuir o mau colesterol, o que é ótimo para quem está acima do peso.

A fruta do conde não possui gorduras

Boa notícia para quem quer emagrecer. A fruta do conde quase não tem nenhum tipo de gordura!

Por isso, fica a dica: inclua a fruta do conde na sua alimentação, nem que seja apenas uma vez por semana. Garanto, o resultado será ótimo, porque além de saborosa, a pinha é muito boa para a saúde e ajuda a eliminar aqueles quilos a mais.

Dicas extras

Bom, este foi o artigo de hoje, espero que você tenha gostado. Se quiser mais algumas dicas de saúde, beleza e emagrecimento não deixe de acompanhar diariamente as publicações do blog da karen.

Fruta do Conde: 4 Benefícios que você não conhecia!
1 (20%) 1 vote
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário