Benefícios da ervilha – alimento pequeno, grandes benefícios!
Alimentos Emagrecimento

Benefícios da ervilha – alimento pequeno, grandes benefícios!

agosto 04, 2017   •   por Karen Coelho

Os benefícios da ervilha para a saúde são impressionantes. Vão desde a perda de peso até a prevenção ao envelhecimento precoce. Para saber mais detalhes sobre os benefícios deste pequeno alimento, continue lendo este artigo até o final. Vem comigo!benefícios da ervilha para a saúde

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu ou falar sobre os benefícios da ervilha este pequeno alimento que traz muitos nutrientes para o nosso organismo. Confira!

Benefícios da ervilhaprincipais benefícios da ervilha

1. Benefícios da ervilha para a perda de peso:

As ervilhas possuem baixo teor de gordura. Um copo de ervilhas tem menos de 100 calorias, mas muitas proteínas, fibras e micronutrientes. Que auxiliam na digestão e aumentam a sensação de saciedade.

2. Prevenção do câncer de estômago:

As ervilhas contêm grandes quantidades de um polifenol protetor de saúde chamado coumestrol. Um estudo na Cidade do México determinou que você só precisa de 2 miligramas por dia deste fitonutriente para prevenir o câncer de estômago. Um copo de ervilhas tem pelo menos 10 miligramas.

3. Anti-envelhecimento, sistema imunológico fortalecido e alta fonte de energia:benefícios da ervilha antienvelhecimento

Todos estes benefícios se devem aos altos níveis de antioxidantes, incluindo:

Flavinoides: = catequina e epicatequina
Carotenoide = alfa-caroteno e beta-caroteno
Ácidos fenólicos = ácido ferúlico e cafeico
Polifenóis = coumestrol

4. Prevenção de rugas, Alzheimer, artrite, bronquite, osteoporose e candidíase

Estes benefícios da ervilha provêm pelas fortes propriedades anti-inflamatórias deste alimento. O excesso de inflamação também tem sido associado, doença cardíaca, câncer e envelhecimento em geral. As propriedades das ervilhas incluem:

Pisumsaponins I e II e pisomosides A e B são fitonutrientes anti-inflamatórios encontrados quase que exclusivamente nas ervilhas.
Vitamina C e vitamina E, e uma boa quantidade de zinco mineral antioxidante
Gordura omega-3 na forma de ácido alfa-linolênico (ALA).

5. Regula o açúcar no sangue:

Alta quantidade de fibras e de proteínas diminui a velocidade com que os açúcares são digeridos.
Os antioxidantes e anti-inflamatórios previnem o desenvolvimento de resistência à insulina (diabetes tipo 2).

6. Prevenção de doenças cardíacas:

Os muitos compostos antioxidantes e anti-inflamatórios mantém os vasos sanguíneos saudáveis. A formação de placas ao longo das paredes dos nossos vasos sanguíneos começa com estresse oxidativo e inflamação crônica e excessiva.

As quantidades generosas de vitamina B1 e folato, B2, B3 e B6 reduzem os níveis de homocisteína que são fatores de risco para doenças cardíacas.

7. benefícios da ervilha para o meio ambiente:

As ervilhas trabalham com bactérias no solo para “consertar” o nitrogênio do ar e depositá-lo no solo. Isso reduz a necessidade de fertilizantes artificiais, uma vez que um de seus principais ingredientes é o nitrogênio.
Depois que as ervilhas foram colhidas, as plantas restantes facilmente se separam para criar mais fertilizantes orgânicos para o solo.
As ervilhas também são capazes de crescer com umidade mínima, de modo que são uma colheita perfeita em muitas áreas que não precisam de irrigação ou que utilizam suprimentos de água valiosos.

8. Benefícios da ervilha para o trato intestinal

O alto teor de fibras em ervilhas melhora a saúde intestinal e o peristaltismo.

9. Ossos saudáveis

Apenas um copo de ervilhas contém 44% da vitamina K recomendada diariamente, que ajuda a levar o cálcio dentro dos ossos. São vitaminas B também ajudam a prevenir a osteoporose.

10. Reduz o colesterol ruim:

A niacina nas ervilhas ajuda a reduzir, a produção de triglicerídeos e VLDL (lipoproteína de baixa densidade, que resulta em menos colesterol ruim, aumento do colesterol HDL (“bom”) e diminuição dos triglicerídeos.

Benefícios da ervilha – alimento pequeno, grandes benefícios!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. agosto 06, 2017

    […] Prev Article Next Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

Deixe seu Comentário