Benefícios da abóbora – rica fonte de betacaroteno!
Alimentos Emagrecimento

Benefícios da abóbora – rica fonte de betacaroteno!

julho 21, 2017   •   por Karen Coelho

Os benefícios da abóbora para o nosso organismo são surpreendentes. A abóbora é uma das fontes mais conhecidas de betacaroteno, um poderoso antioxidante que dá cor vibrante aos vegetais e às frutas laranjas e vermelhas. O betacaroteno é convertido em vitamina A no organismo durante a digestão. Consumir abóbora faz muito bem para a nossa saúde geral.Os benefícios da abóbora para nossa saúde

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou falar u pouquinho sobre os benefícios da abóbora para a nossa saúde. Consumir alimentos ricos em betacaroteno pode reduzir o risco de desenvolver certos tipos de câncer, oferecer proteção contra asma e doenças cardíacas e também atrasar o envelhecimento e a degeneração corporal.

Principais benefícios da abóbora para a saúdeOs principais benefícios da abóbora madura

Benefícios da abóbora para a pressão sanguínea e para o coração

Comer abóbora é bom para o coração. O teor de fibra, potássio e vitamina C presente nas abóboras traz ótimos resultados para a saúde cardíaca.

Consumir potássio na quantidade adequada é muito importante para o tratamento da hipertensão (pressão alta). O aumento da ingestão de potássio também está associado a um risco reduzido de acidente vascular cerebral, proteção contra perda de massa muscular, preservação da densidade mineral óssea e redução na formação de cálculos renais.

Benefícios da abóbora na prevenção ao câncer

Pesquisas demonstram uma relação positiva entre uma dieta rica em betacaroteno e uma redução na ocorrência de câncer de próstata; Isso é de acordo com um estudo realizado pelo Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard.

O betacaroteno também mostrou ter uma associação inversa com o desenvolvimento do câncer de cólon. O licopeno que é um tipo de betacaroteno presente na abóbora reduz os riscos de câncer de próstata.

Benefícios da abóbora para a saúde ocularbenefícios da abóbora variedades

Os antioxidantes vitamina C, vitamina E e betacaroteno (todos encontrados na abóbora) auxiliam boa a saúde ocular e previne danos degenerativos.

Benefícios da abóbora para a fertilidade

Para as mulheres em idade fértil, o consumo de mais ferro a partir de fontes de plantas como a abóbora auxiliam na produção dos hormônios da fertilidade, de acordo com Harvard Medical School Harvard Health Publications.

A vitamina A na abóbora (consumida como betacaroteno e depois convertida em vitamina A no organismo) também é essencial durante a gravidez e a lactação para a síntese hormonal.

Benefícios da abóbora para a imunidade

Os alimentos vegetais, como as abóboras que são ricas em vitamina C e betacaroteno, que oferecem um impulso de imunidade da sua poderosa combinação de nutrientes.

Leia também este artigo – Benefícios do tomate para saúde – você nem imaginava!

Informações nutricionais de abóborabenefícios da abóbora informações nutricionais

A abóbora é um alimento extremamente nutritivo e denso, o que significa que é rico em vitaminas e minerais, mas com poucas calorias. De acordo com o Banco de Dados Nacional de Nutrientes do USDA, 100g de abóbora, cozido, cozido, escorrido e sem sal contém:

49 calorias

1,76 gramas de proteína

0,17 gramas de gordura

0 gramas de colesterol

12 gramas de carboidratos (incluindo 2,7 gramas de fibra e 5,1 gramas de açúcar)

O consumo de uma xícara de abóbora cozida e cozida proporcionaria mais de 100% das nossas necessidades diárias de vitamina A, 20% do valor diário da vitamina C, 10% ou mais para a vitamina E, riboflavina, potássio, cobre e manganês e Pelo menos 5 por cento para tiamina, B-6, ácido folato, ácido pantotênico, niacina, ferro, magnésio e fósforo.

 

Benefícios da abóbora – rica fonte de betacaroteno!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. julho 24, 2017

    […] que descobri sobre esse alimento incrível e quais são os motivos para que você o mantenha na sua dieta diária. […]

Deixe seu Comentário