Beber Vinho Antes de Dormir Emagrece [Verdade ou Mito?] – Veja Agora!
Alimentos

Beber Vinho Antes de Dormir Emagrece [Verdade ou Mito?] – Veja Agora!

maio 14, 2018   •   por Karen Coelho

Beber uma taça de vinho antes de dormir faz perder peso? É o que afirma uma pesquisa recente feita nos Estados Unidos. Quer saber por quê? Continue comigo até o final deste artigo.

beber vinho emagrece

Estudo mostra que beber até 2 taças de vinho antes de dormir emagrece

Olá coisas lindas, Karen aqui novamente e o artigo de hoje é muito interessante. Neste friozinho do meio do ano não tem nada melhor do que uma boa taça de vinho, eu mesma sou apaixonada por esta bebida, ainda mais agora sabendo que além de inúmeros benefícios o vinho ainda ajuda emagrecer.

Beber vinho antes de dormir emagrece mesmo?

Bom, o vinho, no quesito saudável, é bem melhor que a outra bebida popular que existe por ai, pois ele não só têm o dobro do teor de álcool da maioria das cervejas, como também é repleto de antioxidantes.

Agora recentemente pesquisadores americanos encontraram evidências de que ele pode até mesmo ajudá-la a perder peso, se você beber até duas taças antes de ir deitar.

Isso acontece porque cientistas da Universidade do Estado de Washington e Harvard descobriram que há uma substância química no vinho, chamada resveratrol, que é um tipo de polifenol encontrado nas uvas e impede as células de gordura do corpo de adquirirem mais gordura. Eles descobriram que beber no máximo dois copos de vinho por dia pode ajudar a reduzir o risco de obesidade em cerca de 70 por cento.

Parte da razão pela qual o vinho é recomendado à noite é que suas calorias ajudam a manter a sua sensação de saciedade, reduzindo os seus desejos de se alimentar durante a madrugada, ou seja, aquele famoso assalto a geladeira.

Veja também: Benefícios do vinho tinto seco para a saúde

Mais dados sobre os benefícios do vinho

vinho emagrece

Outro estudo, da Universidade da Dinamarca, também revelou uma relação distinta entre cintura e consumo de vinho: as pessoas que bebem vinho todos os dias têm cinturas mais finas do que aquelas que não o fazem.

E, se você precisa de mais alguma razão para comprar algumas garrafas de vinho, o estudo de Harvard sobre o ganho de peso descobriu que das 20.000 pessoas testadas, cada uma que ganhou uma quantidade significativa de peso não bebe álcool!

Mas opte sempre por vinho de qualidade, existem vinho gaúchos, chilenos, argentinos de ótima qualidade e bom preço, então não tem desculpas!

Ficou curiosa para saber os outros benefícios do vinho? Veja abaixo

1 – Prevenção de doenças cardiovasculares e redução da pressão arterial;
2 – Diminuição dos índices do mau colesterol (LDL) e aumento do bom colesterol (HDL) no sangue;
3 – Redução de danos oxidativos em estruturas cerebrais, podendo reduzir o risco do aparecimento de doenças neurodegenerativas como o Alzheimer e Parkinson;
4 – Melhora na cognição e na memória;
5 – Ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer, como os de pulmão, intestino, mama e cólon;
6 – Favorece as funções hepáticas do fígado;
7 – Redução de riscos de doenças renais;
8 – Auxilia no combate à obesidade;
9 – Acelera o metabolismo, reduzindo o ácido úrico, e, consequentemente, combatendo a fadiga;
10 – Aumenta o desempenho de atletas;
11 – Melhora a circulação periférica favorecendo a nutrição para os músculos;
12 – Repara as células do corpo, reduzindo os efeitos do envelhecimento e auxiliando em doenças associadas ao envelhecimento;
13 – Auxilia no funcionamento da flora intestinal;
14 – Fortalece o sistema imunológico, já que possui ativos com poder anti-inflamatório e antimicrobiano.
15 – E por fim, o principal motivo pelo qual recomendo o consumo de vinhos: o prazer e o bem estar geral que proporciona, físico e mental. Como diria o comediante americano Oscar Levant “Detesto beber, pois faz com que eu me sinta bem”.

Se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos, é muito importante para o blog crescer, assim eu consigo continuar trazendo artigos de qualidade para você! Beijinhos!!!

 

Beber Vinho Antes de Dormir Emagrece [Verdade ou Mito?] – Veja Agora!
5 (100%) 2 votes
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. Ana
    maio 18, 2018

    nada mal toma dua tarca de vinho antes de deitar, alem de ser muito gostoso ainda ajuda na saude fisica

Deixe seu Comentário