Batata inglesa – benefícios incríveis para a sua saúde!
Alimentos Cuidados com a Saúde

Batata inglesa – benefícios incríveis para a sua saúde!

agosto 14, 2017   •   por Karen Coelho

Um dos alimentos mais comuns e deliciosos do mundo todo, na batata inglesa benefícios não faltam! Ela pode ser feitas de muitas maneiras e não há quem não goste de consumi-la, não importa a forma de preparo. Mas, há quem tema que a batata seja uma vilã da dieta ou que não tenha nenhum nutriente importante. Para desmistificar essa ideia e descobrir o que ela pode trazer de bom, fiz algumas pesquisas e hoje vou contar tudo pra você. Acompanhe!

Batata inglesa - benefícios

Batata inglesa – benefícios

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vim falar de um alimento muito gostoso e que eu aposto que não falta na sua casa: a batata inglesa. Uma delícia e muito versátil, a batata faz parte da nossa vida há séculos e seu cultivo é importante para a economia do país.
Outra vantagem, é que ela é super fácil de ser encontrada e seu quilo é relativamente barato. É por esse motivo que a batata é o xodó das donas de casa, além de ser um sucesso entre as crianças. Mas, será que a batata é uma vilã da nossa dieta? Vamos descobrir juntas!

A batata inglesa e a dieta

A verdade é que a batata é calórica e seu consumo precisa ser moderado. Mas, ela não é nem de longe uma vilã da dieta! Como exemplo, podemos citar a mandioca, que tem muito mais calorias e mesmo assim é muito benéfica para a saúde.
A dica é evitar fritar as batatas e consumi-las de maneira mais saudável, como em purês ou mesmo em tortas. Aliás, essa última opção é excelente, afinal, em uma torta você pode acrescentar ovos, frangos e leite, deixando a refeição super saudável e praticamente completa. E garanto que todo mundo irá adorar!

Batata inglesa - benefícios

Batata inglesa – benefícios

Batata inglesa – benefícios para a saúde

Então, sem mais delongas, vou te contar os benefícios que a batata pode trazer ao seu organismo. Garanto que são muitos, mas hoje irei citar apenas três. Anote eles e livre-se da ideia que a batata é um alimento proibido para quem quer perder peso!

Batata inglesa – benefícios para uma pele bonita

A batata é rica em vitamina C, que ajuda o nosso corpo a produzir colágeno e faz com que a pele fique muito mais saudável, jovem e bonita. Uma dica legal é fazer máscaras faciais com a batata – o resultado é ótimo. Mas, de forma geral, seu consumo também é ótimo para a beleza!

Batata inglesa – benefícios contra a pressão alta

A batata inglesa é rica em potássio, que faz com que a pressão diminua muito. Seu consumo semanal é muito recomendado, desde que não seja adicionado muito sal no preparo e sem fritá-la, pois o óleo faz com que haja o efeito contrário.

Batata inglesa – benefícios para a saúde do coração

Rica em carotenóides, a batata é uma aliada do coração, diminuindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom!

Dicas Extras

Gostou das dicas? Comente aqui embaixo o que você acha sobre a batata e me dê ideias de receitas com ela!

E para mais dicas sobre saúde e alimentação, continue acompanhando as postagens diárias do blog da Karen!

Até mais!

Batata inglesa – benefícios incríveis para a sua saúde!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário