/* */

Barbatimão é bom para o que? Confira seus benefícios!

A barbatimão é uma planta medicinal. O número de plantas naturais com propriedades medicinais disponíveis para as pessoas usarem ao longo de sua rotina é enorme, mas infelizmente apenas uma pequena quantidade de pessoas tem conhecimento sobre as propriedades que essas plantas possuem, deixando de usá-las para a solução de vários problemas.benefícios do barbatimão

Olá meninas e meninos, tudo bem com vocês? Sei que muitos desconhecem os benefícios do barbatimão. Então hoje vou mostrar para vocês um pouquinho mais sobre esta plantinha milagrosa.

Conhecendo a barbatimão

A barbatimão, que seria uma espécie nativa dos cerrados brasileiros e que possui entre as suas propriedades os compostos farmacologicamente ativos, que são cruciais para a promoção de benefícios à saúde – como por exemplo a ação cicatrizante, aliado contra candidíase e doença de Chagas, alívio das dores de garganta e os outros.

Confira abaixo mais informações a respeito dessa planta medicinal barbatimão.

Barbatimão, o que é?o que é barbatimão

Conhecida cientificamente como Stryphnodendron Adstringens (Mart) Coville, a barbatimão é considerada uma planta medicinal que pode promover auxílio em tratamentos de diferentes doenças ou enfermidades, proporcionando alívio aos incômodos, dores e entre outros sintomas que esses problemas tendem causar.

Essa planta medicinal, como dito inicialmente, é nativa dos cerrados brasileiros, mas mesmo sendo algo natural do Brasil, são poucas as pessoas que realmente conhecem as suas propriedades, justificando o motivo pelo qual a mesma não é usada com frequência nos problemas comuns no dia a dia – como dor de dente.

No caso, essa planta pode ser encontrada com facilidade em casas naturais ou a partir de farmácias de manipulação, seja usando o seu nome comum ou com os termos científicos que são atribuídos a ela. Assim, pode-se iniciar o consumo da mesma com facilidade, apenas prestando atenção a dosagem que é apropriada.

Saiba para que serve a Barbatimão

A barbatimão pode ser usado no tratamento de diferentes problemas de saúde que vão desde os mais simples, como as dores de dente, até para diminuir uma série de sintomas de doenças que são mais graves. Assim, é interessante saber quais as doenças que podem ser tratadas com o auxílio dessa planta medicinal.

Segundo os cientistas, a barbatimão serve para tratar desde úlceras e as feridas de HPV (Humam Papiloma Virus), até para diminuição dos sintomas de doenças e infecções da pele, pressão alta, gonorreia, diarreia, hemorragia, hérnia e até a redução do corrimento vaginal, malária, câncer, queimaduras na pele, diabetes, conjuntivite, gastrite, inchaços e entre outros problemas que afetam sua saúde.

Como usar a Planta Medicinal Barbatimão

Para conseguir alcançar todos os benefícios da planta barbatimão é auxiliar nos tratamentos de enfermidades e doenças citadas anteriormente, é fundamental o uso correto da planta, identificando uma dosagem que seja eficiente para seu problema específico – evitando principalmente o consumo exagerado da planta.

No caso, segundo os cientistas, essa planta pode usar para a aplicação de forma direta na pele ou então, caso prefira, pode preparar chá ao usar as suas folhas e inclusive a casca do caule da planta (considerada uma das partes mais eficientes da planta por ter a grande parte dos seus nutrientes e propriedades saudáveis).

Converse com o seu médico sobre a utilidade da planta barbatimão e comece a fazer uso da mesma no tratamento de suas doenças e das outras enfermidades.

Leia também este artigo para conhecer uma poderosa dieta de 21 dias! Você vai amar!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora