Top 11 Aulas Que Mais Emagrecem!
Exercícios

Top 11 Aulas Que Mais Emagrecem!

abril 25, 2018   •   por Karen Coelho

Anualmente, o American College of Sports Medicine ou simplesmente o ACSM faz pesquisas para conhecer as principais tendências fitness. O ACSM é a maior organização de ciência e exercício esportivo do mundo. Isso significa que eles são, sem dúvida, a autoridade e todas as suas publicações e são um norte para a comunidade fitness. Neste artigo, vamos ver 11 aulas que mais emagrecem. Confira!

Aulas que mais emagrecem

1. Programas – Exercícios e Perda de Peso (Exercise And Weight Loss)

 aulas que mais emagrecem programa completo

Existem vários programas de perda de peso que combinam exercícios com dietas restritivas. E, aparentemente, isso não reduz a força desse tipo de segmento. Os planos são sempre apresentados como completos, demonstrando a rotina de exercícios com uma dieta repleta de alimentos selecionados para quem deseja perder peso. Isso, é claro, atrai a atenção de muitas pessoas, especialmente aquelas que sempre experimentaram uma dieta com restrição calórica, mas não conseguiram perder peso.

2. Treinamento Funcional (Functional Fitness)

 aulas que mais emagrecem treinamento funcional

O objetivo do treinamento funcional é melhorar o nosso equilíbrio, a coordenação e principalmente nossa força, com a ideia de facilitar as atividades diárias. Para que você possa entender, os exercícios são uma espécie de reprodução de suas atividades do dia a dia. Para fazer uma analogia com o futebol, é como treinar alguma jogada para se sair bem no momento do jogo. Só que no caso o jogo é sua vida!

3. Programa de Treinamento Para Melhor Idade (Fitness Programs For Older Adults)

 aulas que mais emagrecem funcional para idosos

O treinamento para pessoas em melhor idade tem sido uma tendência, isso pela busca de melhor qualidade de vida. Mais e mais pessoas estão procurando maneiras de ter uma velhice mais pacífica, com alternativas saudáveis. E, obviamente, eles precisarão de exercícios específicos. Assim, os treinos para idosos terão um aumento da demanda, o que a torna mais uma das aulas que mais emagrecem.

4. Treinamento Pessoal (Personal Training)

 aulas que mais emagrecem personal trainer

Normalmente, aqueles que buscam treinamento pessoal estão cansados ​​de treinar, e não alcançar resultados. Ou porque sabe que só treina corretamente, se tiver supervisão de um professor. Isso torna o treinamento personalizado cada vez mais popular, fazendo com que o personal trainer se torne um profissional cada vez mais popular. É também uma das aulas que mais emagrecem.

5. Ioga (Yoga)

 aulas que mais emagrecem yoga emagrece

É interessante, mas a popularização do Ioga (ou Yoga) ocorre de acordo com a dinâmica da área. Em todos os momentos surgem novos conceitos, novas variações, conteúdos e, consequentemente, novos tipos de classes (para diferentes propósitos). Ao mesmo tempo, é natural que ocorra a busca pelas modalidades mais recentes e, principalmente, por especialistas na área. Tudo isso faz com que a Ioga se reinvente, e os exercícios sempre se tornam uma tendência!

6. Profissionais Fitness Certificados (Educated, Certified, and Experienced Fitness Professionals)

 aulas que mais emagrecem coaching de emagrecimento

Com tantos programas de exercícios, modalidades de treinos, tipos de dieta, entre outros assuntos associados ao mundo fitness, é natural que a busca por aulas com Profissionais Fitness Certificados esteja aumentando. Como há muitos profissionais, como por exemplo o coach, a tendência é que cada vez mais os certificados se tornem um diferencial e até mesmo solicitado pelo público em geral. Assim sendo, as aulas com estes Profissionais Fitness Certificados, também é uma das aulas que mais emagrecem.

7. Treinamento de Força (Strength Training)

 aulas que mais emagrecem treino de força

É provável que todo o público sempre coloque o treinamento de força como uma grande tendência. Ele simplesmente atinge todos os tipos de pessoas, pois homens e mulheres de todas as idades estão sempre procurando uma maneira de aumentar a força e fortalecer seus músculos por qualquer motivo. Isso faz com que esse tipo de treinamento seja especialmente atrativo para as academias, por exemplo, as que investem em treinamentos especiais de aumento de força.

8. Treinamento Com Peso Corporal (Body Weight Training)

 aulas que mais emagrecem treino com o peso do corpo

Como o nome indica, a ideia é realizar exercícios sem usar aparelhos, apenas com o peso do seu corpo. Isso torna essa modalidade atraente devido à praticidade dos exercícios. Não há necessidade de ter aparelhos para cada treino, sem contar que não é preciso muito espaço para realiza-lo. Os principais motivadores para este tipo de programa de treinamento é a perda de peso em casa. Com isso, as academias também têm investido fortemente neste tipo de modalidade.

9. Tecnologia Vestível (Wearable Technology)

 aulas que mais emagrecem tecnologia

Há uma série de roupas e dispositivos tecnológicos para melhorar os resultados de atletas fitness. E, aparentemente, a tendência é ir além e participar da nossa vida cotidiana. O melhor exemplo são os relógios inteligentes que controla as várias atividades de nossos dias. E o fato é que essa tendência não se aplica apenas à tecnologia, com novas versões substituindo as antigas. Também teremos conquistas no campo do design, e esses dispositivos se adaptarão cada vez mais ao nosso estilo de vida.

10. Treinos Coletivos (Group Training)

 aulas que mais emagrecem treino coletivo

A ideia de treinamentos coletivos é promover aulas para um grupo grande de participantes. Com a aula liderada por um instrutor, que deve saber unir e motivar pessoas com diferentes habilidades físicas para realizar os mesmos exercícios. As aulas são projetadas especificamente para que todos possam executar as ações. Por isso, condições mais fáceis são escolhidas, como bicicleta, ginástica ou dança. Isso significa que essa também é uma das aulas que mais emagrecem.

11. Treinamento Intervalado de Alta Intensidade – HIIT (High-Intensity Interval Training)

 aulas que mais emagrecem hiit intenso

Os treinos intervalados de alta intensidade é uma das aulas que mais emagrecem! O HIIT é amplamente promovido por programas on-line de perda de peso, evocando o interesse de muitas pessoas que vêm para treinos de alta intensidade pelas suas funções interessantes. Sentindo essa tendência, muitas academias têm investido nesse tipo de treinamento para atrair o público em geral.

Top 11 Aulas Que Mais Emagrecem!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário