Atemoia – Conheça os benefícios dessa fruta híbrida!
Alimentos Emagrecimento

Atemoia – Conheça os benefícios dessa fruta híbrida!

outubro 14, 2017   •   por Karen Coelho

A atemoia é uma fruta hibrida, ou seja, ela é uma mistura de duas outras frutas: a fruta do conde e a cherimoia. Isso significa que ela foi criada de maneira proposital pelo homem, gerando uma nova espécie. Muito rica em carboidratos, a atemoia é usada por atletas para gerar energia rápida e totalmente natural durante os treinos. Isso porque, embora tenha esses carboidratos, eles são considerados saudáveis e não engordam. Mas, no artigo de hoje irei explicar melhor sobre os benefícios da atemoia e como você pode consumi-la ai na sua casa! Confira logo abaixo o que separei!

atemoia

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou te contar um pouco mais sobre a atemoia, uma frutinha bem exótica, mas com um sabor agradável, que muita gente desconhece sua origem. Para saber qual o seu gosto, basta imaginar uma mistura entre a pinha – ou fruta do conde – e a cherimoia, que é um pouco mais ácida, como um limão. Dessas duas juntas, temos a atemoia!
Já adianto que ela é considerada uma super fruta e essa classificação foi dada por diversos especialistas em nutrição. Não é pra menos: ela é rica em vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo, como a vitamina C, que previne doenças e mantém a imunidade sempre em alta. Mas, calma, que mais abaixo vou contar mais dos seus principais benefícios.

Como consumir a atemoia?

Antes de falar sobre os benefícios da atemoia, preciso te contar como consumi-la de maneira prática e saudável. A fruta é bem versátil e pode ser utilizada em sobremesas, saladas de frutas e até mesmo em pratos salgados. Seu consumo in natura também é bem recomendado, pois mantém todos os nutrientes ativos. Mas, uma maneira que eu sempre recomendo para o consumo de quase todas as frutas é através do suco, de preferência adoçado com mel. Isso faz com que ela fique sempre saudável e dá para levar até no trabalho sem grandes problemas.

atemoia

Benefícios da Atemoia – Quais são eles?

Já entreguei o ouro e contei dois benefícios da atemoia: seu rico teor de vitamina C, que mantém o organismo sempre saudável e também seus carboidratos, que dão energia ao corpo. Mas vou te contar mais dois, são eles:

A atemoia controla a pressão

Rica em potássio, a atemoia é uma das frutas mais recomendadas por quem sofre de pressão alta ou baixa. Esse nutriente ajuda a manter os índices bem equilibrados e diminui o riscos de ataque cardíaco derivado do problema de pressão.

A atemoia regula a digestão

Além de ser fonte de carboidratos que dão energia para os treinos, ela ainda é rica em fibras, que ajudam a regular a pressão e diminuem a retenção líquida. Tudo isso junto traz mais eficácia do processo de emagrecimento e ajuda a controlar os problemas de intestino e de toda essa região.

Dicas Extras

Se você gostou das dicas sobre a atemoia, não deixe de comentar aqui embaixo. Se tiver uma receita com ela, compartilhe com todos do blog da Karen. Até a próxima!

Atemoia – Conheça os benefícios dessa fruta híbrida!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. outubro 15, 2017

    […] Prev Article !function(e,t,r,n,c,a,l){function i(t,r){return r=e.createElement('div'),r.innerHTML=' _stq = window._stq || []; _stq.push([ 'view', {v:'ext',j:'1:5.4',blog:'121231273',post:'6009',tz:'-3',srv:'oblogdakaren.com'} ]); _stq.push([ 'clickTrackerInit', '121231273', '6009' ]); […]

Deixe seu Comentário