As melhores frutas para perder peso mais rápido – confira!
Alimentos Emagrecimento

As melhores frutas para perder peso mais rápido – confira!

dezembro 29, 2017   •   por Karen Coelho

Selecionar as melhores frutas para perder peso mais fácil é uma tarefa bem difícil. Praticamente todas as frutas têm um papel muito importante quando o quesito é o emagrecimento. Elas possuem vitaminas, fibras, antioxidantes e muitos outros nutrientes essenciais na sua dieta.

Mas afinal, quais são as melhores frutas para perder peso mais fácil?As melhores frutas para perder peso mais fácil coração

De todas as frutas, algumas possuem uma característica em comum que tem levado especialistas a acreditarem que são as melhores auxiliares para o emagrecimento. Essa característica é a cor vermelha. Segundo estudos os frutos que têm a cor vermelha ou mais arroxeada. Abaixo vamos citar as melhores frutas para ajudar a perder peso mais fácil.

Toranja vermelha uma das melhores frutas para perder peso mais rápidoAs melhores frutas para perder peso mais fácil toranja vermelha

A toranja possui grande concentração de vitamina C e de fitoquímicos que auxiliam na eliminação de gordura pelo seu organismo.

Cerejas

As cerejas trazem um grande benefício para a saúde do coração, bem como para a redução do peso corporal. Um estudo realizado na Universidade de Michigan descobriu que ratos alimentados com cerejas ricas em antioxidantes mostraram uma redução de gordura abdominal de 9% em relação a ratos alimentados com outras frutas. Além disso, os pesquisadores também observaram que o consumo de cerejas tinha uma profunda capacidade de alterar a expressão de genes gordurosos.

As chamadas “berrys”As melhores frutas para perder peso mais fácil morango

Em inglês as frutas “berrys”, como por exemplo as framboesas, morangos, mirtilos, amoras, possuem um número expressivo de polifenóis, químicos naturais poderosos que nos ajudam a perder peso – e até mesmo deixar de acumular gordura! Em um recente estudo da Universidade Texas, os pesquisadores descobriram que a alimentação com três porções diárias dessas frutas diminui a formação de células gordurosas em até 73%. Um estudo da Universidade de Michigan mostrou resultados semelhantes.

MaçãsAs melhores frutas para perder peso mais fácil maçãs vermelhas

As maçãs são uma das melhores fontes de fibras alimentares naturais, cujos estudos provaram ser parte integrante da redução da gordura abdominal. Estudos recentes descobriram que, por cada aumento de 10 gramas em fibras solúveis consumidas por dia, a gordura abdominal é reduzida em 3,7%. Que associada a uma atividade física de leve a moderada (30 minutos de 2-4 vezes por semana) resulta em uma diminuição de 7.4% na taxa de acumulação de gordura visceral no mesmo período de tempo.

MelanciaAs melhores frutas para perder peso mais fácil melancia vermelha

A melancia é uma das melhores frutas para perder peso rápido, apesar de às vezes tem uma má fama por ter alta concentração de açúcar. Ela tem alguns benefícios para a saúde impressionantes. Uma pesquisa realizada na Universidade do Kentucky mostrou que comer melancia pode melhorar os perfis lipídicos e diminuir a acumulação de gordura abdominal.

Nectarinas, Pêssegos e AmeixasAs melhores frutas para perder peso mais fácil pêssego

Estudos mostram que pêssegos, ameixas e nectarinas ajudam a afastar a síndrome metabólica – um nome para um grupo de fatores de risco, dos quais a gordura abdominal é um determinante predominante, que aumenta o risco de doenças relacionadas à obesidade, incluindo diabetes. As propriedades desses frutos provêm de compostos fenólicos poderosos que podem modular a expressão de genes gordurosos. Melhor ainda, elas estão entre as que contém menos frutose, o açúcar de frutas.

Dessa forma espero que as melhores frutas para perder peso mais rápido que selecionamos neste artigo ajudem você nesta etapa de emagrecimento!

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário