Arnica é bom pra quê? Descubra hoje mesmo!
Cuidados com a Saúde

Arnica é bom pra quê? Descubra hoje mesmo!

agosto 19, 2017   •   por Karen Coelho

Muitas pessoas me perguntaram recentemente: arnica é bom pra quê? E descobri que a maioria delas tinha curiosidade sobre as promessas sobre essa planta em relação à beleza e a saúde, já que sua fama de cuidar da nossa aparência é grande. Então, neste artigo resolvi falar um pouco mais sobre o poder da arnica e te contar tudo que aprendi em minhas pesquisas. Garanto que você irá se surpreender tanto quanto eu! Confira.

Arnica é bom pra quê

Arnica é bom pra quê

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou contar um pouco mais sobre a arnica, uma planta típica da América do Norte, muito utilizada pelos povos antigos, para ajudar a curar problemas inflamatórios e fechar feridas. E com esse informação, já te contei um dos seus benefícios: seu poder anti-inflamatório incrível.
Mas além disso, a arnica também é muito usada para combater o estresse e a ansiedade de maneira natural, pois ela tem um efeito calmante muito forte e diversas pesquisas já concluíram que a planta pode ser uma aliada no combate aos problemas de ordem mental. Ou seja, já deu pra notar que a arnica é multifuncional e vale a pena conhece-la, não é mesmo?

Onde encontrar a arnica?

Por ser uma planta medicinal, a arnica é facilmente encontrada em farmácias de manipulação, seja em forma de cápsulas, gel ou mesmo pomadas para conter as inflamações e problemas similares. Ela também pode ser vista em farmácias comuns, mas geralmente ela estará com o nome genérico. A dica é pedir ao atendente um medicamento que tenha a arnica na composição. Mas não esqueça: sempre procure um médico em caso de dúvidas.
Também é possível ter acesso à planta em lojas mais naturais, que podem vendê-la fresca, triturada ou em forma de cápsulas mais voltada a prevenção de doenças e como suplementação. De qualquer forma, não é difícil ter acesso à arnica e você vai descobrir que vale a pena!

Arnica é bom pra quê

Arnica é bom pra quê

Arnica serve pra quê? Seus benefícios!

Agora, vamos aos benefícios da Arnica. Separei dois!

Arnica serve pra que – lidar com hematomas

Como foi dito, a arnica é excelente para lidar com hematomas e cuidar das feridas, pois tem um poder anti-inflamatório incrível. Geralmente, é mais fácil fazer isso com pomadas que tenham a planta na composição, mas há quem use-a de forma natural. Essa finalidade da arnica existe há mais de 200 anos e tem um motivo: ela é poderosa nesse sentido!

Arnica serve pra que – lidar com as varizes

Agora um dos benefícios da arnica que a fizeram tão famosa: o tratamento de varizes. Ela realmente tem um poder anti-inflamatório incrível e isso se reflete nas varizes. O tratamento com a planta é muito eficaz e vale bastante a pena. Você pode optar por usar a arnica de forma natural ou cosméticos com base nela. Fica a seu critério!

Dicas Extras

Você percebeu que a arnica é um incrível remédio natural e pode fazer toda a diferença na sua vida, especialmente quando o assunto é cuidar de feridas e desinflamar os vasos sanguíneos. Para usá-la de forma natural, minha dica é que você faça uma espécie de pomada, fervendo-a e deixando-a descansar, depois aplicando na pele. Vale a pena e é bem mais barato do que os cosméticos!

E se você gosta de dicas assim, continue vindo visitar o blog da Karen todos os dias!

 

 

 

Arnica é bom pra quê? Descubra hoje mesmo!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. agosto 20, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

  2. agosto 20, 2017

    […] por ser bem doce e poder ser usada para diversas receitas, como sorvetes. Mas hoje eu vou te contar sobre os benefícios do chá da folha da graviola, que, acredite, são muitos! Esse chá é consumido por muitas pessoas […]

Deixe seu Comentário