6 passos para você aprender a gostar de legumes e verduras
Alimentos

6 passos para você aprender a gostar de legumes e verduras

junho 19, 2018   •   por Karen Coelho

Todo mundo sabe o quanto é importante comer legumes e verduras, pois ambos contribuem significativamente para a saúde do corpo, mas há aqueles que tem algum tipo de resistência que pode ter sido gerada ainda na infância quando os pais praticamente obrigavam comer.

Porém, quem deseja emagrecer e ter uma qualidade de vida melhor precisa rever os seus conceitos sobre o consumo de legumes e verduras. E, para te ajudar, elenquei neste artigo 6 importantes passos que vão fazer com que aprenda e passe a gostar, ao ponto de não conseguir mais ficar sem eles. Duvida? Então me acompanhe.

Como aprender a gostar de legumes e verduras

aprender a gostar de legumes e verduras fácil

Acrescente verduras e legumes no seu cardápio

Nada de mudanças drásticas, apenas coloque pequenas quantidades de um ou outro legume e verdura sempre que for almoçar ou jantar. Comece por aqueles que você mais gosta e depois vá acrescentando outros, inclusive os que menos gosta.

Neste último caso, deixe para comer quando o prato tiver alguma porção que você goste muito. Quando menos imaginar, já terá os legumes e verduras reinando no seu prato.

Combine e recombine à vontadeaprender a gostar de legumes e verduras combinação

Ao contrário da infância em que seus pais costumavam brigar contigo por estar brincando com a comida, que tal agora brincar de combinar as porções no prato? Vale a criatividade e o bom humor. Quanto mais combinações você criar mais divertido se tornará as suas refeições, já que terá um mundo de cores e sabores variados a sua total disposição.

Conte com os temperos

Você gosta de temperos? Quais são os seus preferidos? Tudo com tempero fica bem mais saboroso, até um simples arroz com feijão. Então coloque mais sabor no seu prato com alho, cebola, cheiro verde, azeitonas, limão, especiarias e, se gostar, torradas.

Ah, coloque também azeite de oliva que é excelente para o processo digestivo. E procure evitar aqueles molhos prontos que se pode encontrar a venda em qualquer lugar. Invista nos naturais que possuem menor quantidade de sódio, e por isso não te leva a reter líquido e gordura.

Ralado, picado ou triturado? A escolha é sua!

aprender a gostar de legumes e verduras ralado ou picado

Você já ouviu falar que “a gente come primeiro com os olhos?”. Pois bem, por mais que se tente lutar contra isso, a aparência é tudo e no meio gastronômico então faz uma grande diferença.

Sabia que muitas pessoas resistentes a legumes e verduras simplesmente criam uma relação de hostilidade com elas simplesmente pela forma como são apresentadas no prato? Por incrível que pareça, pedaços grandes de verduras e legumes são mais facilmente rejeitados porque inconscientemente remetem a uma ideia de dificuldade e obstrução.

Para evitar isso, prepare suas saladas com ingredientes em tamanhos pequenos, ou seja, todos eles ora ralados, picados ou triturados. Assim você elimina os obstáculos e sente vontade de come-los.

Cuidado com os sabores fortes

Se você possui alguma resistência maior a ingredientes como berinjela, pimentão ou mesmo a persona non grata do jiló é melhor evita-los. Caso contrário poderá criar uma experiência ruim que mais prejudicará do que o contrário. Melhor ir aos poucos.

Foque nos benefícios

Comer legumes e verduras é presentear o organismo com nutrientes necessários a saúde. Além disso ajuda a emagrecer e lhe fornece sensação de saciedade e bem-estar. E aí, te convenci? Opine abaixo.

 

6 passos para você aprender a gostar de legumes e verduras
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário