Anchovas – peixinhos amigos da boa forma!
Emagrecimento

Anchovas – peixinhos amigos da boa forma!

julho 26, 2017   •   por Karen Coelho

A anchova ajuda a manter o coração saudável, níveis mais baixos de colesterol ruim e reduz os níveis de toxina no organismo. Isso ajuda a melhorar a saúde da pele, reduzindo o peso e fortalecendo os dentes. A ingestão de anchovas também reduz o risco de osteoporose e degeneração macular.anchovas para a perda de peso

Valores nutricionais da anchova

A anchova é rica em proteínas, vitaminas e minerais que ajudam na manutenção de uma boa saúde. Contém cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio e zinco. As anchovas são uma boa fonte de vitaminas, como tiamina, riboflavina, niacina, folato, vitamina C, vitamina B12, vitamina B6, vitamina A, vitamina E e vitamina K. Também contém ácidos graxos e colesterol.

Principais benefícios da anchovaanchova benefícios

Saúde do coração:

A anchova tem grandes quantidades de gorduras poli-insaturadas, o que pode reduzir a presença do colesterol “ruim” (colesterol LDL) que se acumula nas artérias e aumenta suas chances de aterosclerose, ataques cardíacos e derrames. O ácido graxo ômega-3, encontrado em grandes quantidades na anchova, realmente tira o colesterol ruim e o impede de se ligar às paredes das artérias, ajudando assim a ser eliminado pelo organismo.

Reparo de tecidos e células:

As proteínas podem ser encontradas em grande número na anchova, e há muito se sabe que beneficiam o funcionamento e a eficiência do metabolismo celular e reparação do tecido conjuntivo. Adicionar a anchova na sua dieta pode ser um grande impulso para a capacidade do seu corpo de se curar.

Saúde da pele:anchova grelhada

Como mencionado, são ótimas fontes de ácidos graxos essenciais, como ácido graxo ômega-3, que também é conhecido como “colesterol bom”, bem como de vitamina E e minerais como o selênio. Todos esses nutrientes promovem uma pele mais saudável, o que significa que a adição da anchova como parte regular da sua dieta pode ajudá-lo a manter uma aparência suave, prevenir as linhas de expressão e até reduzir as chances de desenvolver as rugas associadas ao envelhecimento precoce. A vitamina E também pode ajudar a proteger contra queimaduras solares, ajudando assim a reduzir as chances de câncer de pele.

Anchova para a saúde dos ossos:

As vitaminas e os minerais encontrados na anchova oferecem muitos benefícios para a saúde, inclusive ajudando a construir ossos fortes e prevenir o risco de osteoporose e outras condições ósseas. O cálcio e a vitamina A que se encontram nas anchovas influenciam positivamente no crescimento ósseo, o que torna estes pequenos peixes bastante benéficos na luta contra a degradação óssea. O cálcio também é importante na proteção dos dentes contra o enfraquecimento, mantendo-os fortes e saudáveis ​​até a idade avançada.

Perda de peso:anchova emagrece

As anchovas possuem quantidades significativas de proteína e uma baixa contagem de calorias, o que as torna ideais para pessoas que estão tentando perder peso. O aumento dos níveis de proteína produz saciedade, o que evita a vontade de comer em excesso, e proporciona uma ampla nutrição e benefícios para a saúde, sem adicionar calorias extras!

Leia também este artigo – Alimentos ricos em vitamina D – invista na saúde!

Anchova como detox:Anchova emagrece mesmo

Um dos principais perigos de comer muito peixe é o alto nível de mercúrio e outras toxinas ambientais que muitas vezes podem ser encontradas em seus corpos. Os peixes menores têm muito menos toxinas, particularmente devido à sua curta vida útil e, portanto, adicionam muito menos toxinas ao seu corpo do que peixes maiores, enquanto ainda oferecem muitos dos benefícios nutricionais.

Saúde dos olhos:

A anchova é rica em vitamina A, que é associada à melhora da saúde ocular. Níveis elevados de vitamina A reduzem a degradação ocular, a degeneração macular e também a catarata.

Anchovas – peixinhos amigos da boa forma!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário