Ameixa vermelha

Sabe que fruta faz parte da família dos pêssegos, do damasco e da nectarina? A ameixa vermelha! Ela é conhecida por ter uma cor belíssima e um sabor agridoce bastante característico.

Muitas pessoas costumam consumi-las no café da manhã, mas ela também é uma ótima opção para quem precisa comer algum lanchinho no meio da manhã ou no meio da tarde.

Você gosta de ameixa vermelha? Se sim, essa é uma ótima notícia, porque essa fruta oferece um montão de benefícios para o nosso organismo, nos trazendo mais saúde e mais bem-estar! Não sabia disso? Não tem problema, porque a seguir a gente conta mais!

Principais benefícios da ameixa vermelha

1 – Ela ajuda a emagrecer

Um dos principais benefícios em se consumir a ameixa vermelha é que ela é uma incrível aliada do nosso emagrecimento. Por que? Bem, vamos falar um pouco mais sobre isso.

Para começar ela é rica em fibras, uma substância muito importante para melhorar o trânsito intestinal e também para nos dar mais saciedade. Esses dois fatores já ajudam a perder peso.

Pesquisas realizadas na Universidade de Liverpool mostraram que tanto mulheres quanto homens tiveram considerável redução abdominal consumindo essa incrível fruta! Além disso, eles também se livraram dos quilinhos a mais!

2 – Ela ajuda na manutenção e também no ganho de massa muscular

Essa fruta tem altíssimas quantidades de potássio, um mineral importante para a saúde como um todo, mas fundamental para a transmissão de impulsos nervosos e também para a concentração dos nossos músculos. Isso tanto é verdade que quando não temos potássio o bastante no nosso sistema acabamos atingidos pela fadiga muscular e pelas câimbras!

Sendo assim, podemos ver essa ameixa como uma aliada do ganho de massa muscular magra e também da sua manutenção, que é o que buscam as pessoas que vivem na academia!

3 – Ela ajuda a manter níveis de açúcar adequados no nosso sangue

A ameixa vermelha tem baixo índice glicêmico, o que significa que que ela é absorvida rapidamente pelo nosso organismo e não enche o nosso sangue de açúcar.

Pessoas que tem índices de glicose muito altos no sangue correm o risco de desenvolver diabetes tipo 2, além de poder desenvolver também doenças metabólicas, que tornam difícil a perda de gordura e complicadíssimo o ganho de massa magra!

4 – Ela combate o envelhecimento precoce

Essa ameixa conta com uma série de antioxidantes e vitamina C. Por que isso é tão importante? Para começar porque ajuda no combate dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce nas nossas células, mas não é esse o único mal que essas substâncias podem nos causar quando estão em abundância no nosso corpo!

Os radicais livres quando estão em excesso no nosso corpo também podem causar doenças cardíacas, aterosclerose, câncer e também oxida nos nossos vasos sanguíneos, diminuindo o seu calibre, o que pode significar a longo prazo o desenvolvimento de uma isquemia ou acidente vascular cerebral!

5 – Ela reduz o nosso colesterol

A ameixa conta com uma quantidade considerável de fibras insolúveis, ideias para um melhor funcionamento do nosso intestino grosso. Além disso, essas fibras também inibem o crescimento do colesterol ruim no nosso organismo, justamente porque elas se ligam aos ácidos biliares e nos ajudam a elimina-los através das fezes! Sendo assim, matamos dois coelhos com uma só cajadada!

A ameixa vermelha não é apenas uma fruta deliciosa, mas também é aquele tipo de alimento que faz um bem danado a nossa saúde e que também é ótimo para o nosso bem-estar! Se ela ainda não faz parte do seu dia a dia está na hora de abraça-la!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora