Conheça os alimentos ricos em vitamina D e seus benefícios!
Saúde

Conheça os alimentos ricos em vitamina D e seus benefícios!

agosto 03, 2017   •   por Karen Coelho

A falta de vitamina D no organismo pode ser muito prejudicial para nossa saúde de forma geral, já que ela é responsável por prevenir uma série de doenças, além de ser essencial para que os ossos se mantenham firmes e em perfeito estado. Isso porque a vitamina D ajuda o nosso corpo a absorver o cálcio que recebemos do leite, por exemplo. E neste artigo irei contar tudo que descobri sobre essa excelente vitamina, como onde encontrá-la e quais seus demais benefícios para nossa saúde. Acompanhe!

Alimentos ricos em vitamina D e seus beneficios

Alimentos ricos em vitamina D e seus benefícios

Olá! Eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen! Hoje vim contar pra você um pouco mais sobre a Vitamina D e quais seus benefícios para a saúde. Como disse no tópico acima, ela é essencial para manter a saúde dos nossos ossos, já que serve como uma espécie de auxiliar na absorção do cálcio que ingerimos através do leite e derivados.
Outro fator que devemos citar é que a vitamina C não é produzida pelo nosso corpo, por isso, seu consumo diário é extremamente importante.

Mas, onde encontrar a vitamina D?

Como seu consumo precisa ser diário, é necessário saber onde encontrar essa vitamina tão fundamental, não é mesmo? Mas, não se preocupe: os alimentos ricos em vitamina D são fáceis de serem encontrados e consumidos todos os dias. Para te ajudar nessa tarefa, separei 3 deles e quais são seus benefícios gerais para o corpo. Anote aí:

– Suco de Laranja: Vou começar pelo suco de laranja já que, além da vitamina D, ele ainda é rico em Vitamina C e em cálcio. Ou seja, para os ossos, a laranja é essencial. A dica é fazer um suco e ingerir pelo menos duas vezes na semana. Confesse que não será nenhum sacrifício, não é mesmo? Afinal, o suco de laranja é bastante saboroso e não precisa da adição de açúcar para isso. Se adoçar for essencial, opte pelo açúcar mascavo ou então escolha as frutas mais doces.

– Atum enlatado: O Atum ficou em segundo lugar, mas ele é tão ou mais importante que a laranja. É rico em vitamina D, além de ser rico em proteínas também. Porém, o atum enlatado é um pouco gorduroso, então seu consumo precisa ser de uma vez na semana, em média. Mas ele não é calórico, o que é uma boa notícia para quem está de dieta.

– Ovo: A vitamina D do ovo se concentra na gema. Mas, ele pode ser consumido inteiro, pois é um alimento rico em proteínas de forma geral. Porém, a dica é consumi-lo cozido, evitando a fritura.

Alimentos ricos em vitamina D e seus beneficios

Alimentos ricos em vitamina D e seus benefícios

Benefícios da Vitamina D – conheça os principais!

Sem mais delongas, vamos aos benefícios da Vitamina D. Separei 3 para você!

Benefícios da Vitamina D para o coração

A vitamina D ajuda a controlar as contrações do músculo cardíaco, que é fundamental para haver eficácia na bombeação do sangue.

Benefícios da Vitamina D para os músculos

A vitamina D ajuda a manter os músculos fortes e sadios. Uma dieta sem ela pode fazer com que o corpo fique debilitado e fraco.

Benefícios da Vitamina D para a imunidade

A vitamina D é excelente para prevenir gripes, resfriados e também ajudar a controlar doenças autoimunes.

Dicas Extras

Gostou das dicas? Comente aqui embaixo se você consume alguns dos alimentos citados! E para mais dicas sobre saúde e alimentação, não deixe de acompanhar o blog da Karen diariamente.

 

Conheça os alimentos ricos em vitamina D e seus benefícios!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário