Conheça os alimentos ricos em vitamina C e seus benefícios
Alimentos

Conheça os alimentos ricos em vitamina C e seus benefícios

agosto 03, 2017   •   por Karen Coelho

Todos nós já ouvimos falar da vitamina C e do quanto ela faz bem para nosso organismo, não é mesmo? Excelente para melhorar nosso sistema imunológico e para ajudar na cicatrização da pele, a vitamina C precisa ser consumida diariamente, já que ela não é produzida naturalmente. A boa notícia é que existem diversos alimentos que possuem a vitamina C em sua composição. E neste artigo irei te contar quais são eles e quais são os principais benefícios dessa vitamina tão essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. Acompanhe e anote tudo!

Alimentos ricos em vitamina C e seus beneficios

Alimentos ricos em vitamina C e seus benefícios

Oi, eu sou a Renata, redatora do blog da Karen. E hoje irei contar tudo que descobri sobre a vitamina c, como seus benefícios e em quais alimentos encontrá-la. Já posso adiantar que para mulheres adultas, o consumo dessa vitamina deve ser diário, de no mínimo 90 mg. Como eu disse lá em cima, ela não é produzida naturalmente pelo nosso corpo e também não é armazenada. E esse é motivo pelo qual ela precisa estar presente na nossa dieta.

E onde posso encontrar a vitamina C?

Mais uma vez, vou repetir a boa notícia de que a vitamina c é bem fácil de encontrar, nos alimentos super comuns do nosso dia-a-dia. E para te ajudar a encontrá-la, separei os 3 principais. Anote aí!

– Laranja: Deixei a laranja em primeiro lugar já que, quando pensamos em vitamina c, ela é a primeira a vir na nossa mente, não é mesmo? E não é a toa: a laranja realmente é um dos alimentos mais ricos nessa vitamina. Para você ter uma ideia, ela traz exatamente os 90 mg indicados para o consumo diário.

– Limão: Além da laranja, outra fruta que pode servir como uma fonte alternativa de vitamina c é o limão. Porém, a dica que dou é que o consumo do limão seja feito com casca, como no caso da limonada suíça, já que a vitamina c se concentra mais nessa parte.

– Morango: E no terceiro lugar, deixei o morango. Além de rico em vitamina C, essa fruta é bastante saborosa e pouco calórica, se tornando uma ótima opção para o consumo diário da vitamina.

Agora, vamos aos benefícios da vitamina c!

Agora que você sabe onde encontrar a vitamina C, está na hora de descobrir quais são os seus benefícios para o organismo. Acompanhe!

Benefícios da Vitamina C para o coração

A vitamina C é um antioxidante natural e ajuda a diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom. Isso significa que ela pode ser muito eficaz na hora de prevenir doenças cardíacas e diminuir riscos de infarto.

Benefícios da Vitamina C para a imunidade

Como eu disse nos tópicos acima, a vitamina C é excelente para ajudar a aumentar a imunidade e prevenir contra gripes e resfriados.

Benefícios da Vitamina C para a beleza

A vitamina C ajuda a diminuir os riscos de envelhecimento precoce, além de ser excelente para fortalecer os cabelos e as unhas.

Dicas Extras

Gostou das dicas? Agora ficou fácil inserir a vitamina C na sua dieta, não é mesmo?

E se você gosta de dicas de saúde e emagrecimento, não deixe de acompanhar o blog da Karen.

Conheça os alimentos ricos em vitamina C e seus benefícios
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. agosto 03, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

Deixe seu Comentário