Quais os alimentos ricos em vitamina B6 e seus benefícios?
Alimentos

Quais os alimentos ricos em vitamina B6 e seus benefícios?

agosto 02, 2017   •   por Karen Coelho

A vitamina B6 é fundamental para a saúde de forma geral, pois seus benefícios vão além do aspecto físico, chegando até a parte emocional. Isso porque essa vitamina pode ajudar a diminuir a depressão e a ansiedade, além de ser excelente para evitar problemas mais graves com síndrome do pânico. Neste artigo vou te contar tudo que descobri sobre essa incrível vitamina e todos os alimentos que a tem na sua composição. Acompanhe!

alimentos ricos em vitamina B6 e seus benefícios

alimentos ricos em vitamina B6 e seus benefícios

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do Blog da Karen. Hoje vou contar tudo que descobri sobre uma vitamina essencial para o nosso corpo: A vitamina B6! Além de trazer inúmeros benefícios para o organismo, ela ajuda a controlar sintomas da mente, como disse lá em cima. E nos dias de hoje, com o estresse nas alturas e o excesso de trabalho tomando conta de todos, é fundamental ter alimentos que ajudem a diminuir esses fatores, não é mesmo?
De fácil acesso, a vitamina B6 pode ser inserida na sua dieta sem que seja preciso o uso de cápsulas repositoras. E eu vou te contar como fazer isso!

Onde encontrar a vitamina B6?

Não é tão difícil quanto pensamos encontrar a vitamina B6 e introduzi-la na nossa dieta. Lembre-se: nosso corpo precisa dela para realizar diversas funções essenciais, por isso é tão importante você saber quais alimentos a fornecem. Separei os 3 principais e mais fáceis de ter acesso. Acompanhe!

– Frango: O frango é um dos alimentos mais comuns no nosso dia-a-dia e a boa notícia é que ele é rico em vitamina B6! A dica é evitar a fritura e dar preferência para o frango cozido, que mantém os nutrientes mais ativos.

– Alho: O alho é excelente em muitos aspectos, inclusive para trazer mais vitaminas ao nosso corpo, como a Vitamina B6. Usá-lo como tempero é uma ótima opção, ou mesmo preparar um delicioso pão de alho.

– Banana: Deixei a banana em terceiro lugar, mas ela é tão boa para a saúde quanto os outros alimentos que citei. Comum no nosso dia-a-dia, a banana é rica em nutrientes e vitaminas, como a B6. Seu consumo diário é bastante recomendado.

alimentos ricos em vitamina B6 e seus benefícios

alimentos ricos em vitamina B6 e seus benefícios

Sem mais delongas, vamos aos benefícios da vitamina B6!

Anote os benefícios que essa vitamina pode trazer para a sua saúde!

Benefícios da Vitamina B6 para os rins

A vitamina b6 é excelente para prevenir pedras nos rins ou mesmo aliviar os sintomas de quem já sofre com elas!

Benefícios da Vitamina B6 para a depressão

Como eu disse nos primeiros tópicos, a vitamina b6 é excelente para a mente e pode aliviar muito os sintomas da depressão e também da ansiedade, reduzindo crises e melhorando o humor de forma geral,

Benefícios da Vitamina B6 para a saúde do coração

Existem muitos estudos que indicam relação entre deficiência de vitamina b6 e doenças cardíacas. Portanto, há grandes indícios de que ela ajuda a manter a saúde do nosso sistema cardíaco.

Dicas Extras

Gostou das dicas? Fique atento, porque diariamente traremos essas e outras dicas sobre saúde e emagrecimento aqui no blog da Karen!

 

Quais os alimentos ricos em vitamina B6 e seus benefícios?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. agosto 23, 2017

    […] porém ainda integral. Ela feita a partir do grão do trigo que ainda não cresceu. Ou seja, ela concentra mais nutrientes. Na farinha de kibe benefícios não faltam e eu vou te contar todos eles no artigo de hoje. […]

Deixe seu Comentário